RSS

Juíza assassinada tinha em mãos 50 ações de PMs envolvidos em mortes suspeitas

20 ago

Jesus era Comunista

A polícia de há muito é bandida.

O que se pode esperar de uma sociedade brasileira que se acha linda e maravilhosa, com tanta corrupção, nos 3 poderes e na polícia.

Qual o futuro do Brasil neste contexto?

Copiado do site mídiacon news:

http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=3&id=38565

Juíza assassinada tinha em mãos 50 ações de PMs envolvidos em mortes suspeitasUchoa é novo titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.Clique para ampliar a imagem

Publicidade

TJ pediu a transferência de PMs de São Gonçalo para outros batalhões no Estado

Dos 1.305 processos que constam na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, 50 casos envolvem autos de resistência (quando o policial mata alegando legítima defesa), segundo o juiz Fábio Uchoa, que substituiu a juíza Patrícia Acioli, assassinada com 21 tiros há uma semana em Niterói, região metropolitana do Rio. Ainda segundo Uchoa, até o fim do ano serão julgados dois crimes envolvendo policiais e ex-policiais.

Conhecida por sua atuação rigorosa, a magistrada assassinada tinha um histórico de condenações contra policiais. Patrícia estava organizando uma força-tarefa para investigar crimes cometidos por policiais militares envolvidos com milícias em conjunto com a Corregedoria da PM e promotores do Ministério Público.

O presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), Manoel Alberto Rebêlo, pediu a transferência dos policiais militares que são réus em processos da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Na quinta-feira (18), Rebêlo disse que já tem a lista com os nomes dos PMs do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) que serão transferidos para outros batalhões no Estado.

Rebelo não informou quantos PMs serão remanejados e nem quando entregará a lista à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Juíza tinha inimigos até na Polícia Civil
Documentos obtidos pela Rede Record mostram ainda que a juíza tinha inimigos até mesmo dentro d Polícia Civil. De acordo com os documentos, Patrícia desmontou um esquema de corrupção que funcionava dentro de uma carceragem da Polinter de Neves, em São Gonçalo, e por isso estava sendo ameaçada. Uma cópia do documento foi enviada para a Delegacia de Homicídios.

Uchoa julgou assassino de Tim Lopes
Considerado “linha-dura”, o juiz Fábio Uchoa, que era titular do 1º Tribunal do Júri da Capital, comandou o julgamento de um dos acusados de matar o jornalista Tim Lopes, o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. No currículo, Uchoa também carrega o caso dos irmãos Natalino e Jerônimo Guimarães, chefes de uma milícia na zona oeste.

Em relação às investigações do assassinato de Patrícia, Uchoa prefere não dar palpites.

– Não posso dizer que os autores são policiais ou integrantes de grupos de extermínio. As investigações são de responsabilidade da Divisão de Homicídios. Eu acho lamentável o que aconteceu. Mas sabemos que o crime foi praticado naturalmente por bandidos.

O juiz começou a trabalhar no Fórum de São Gonçalo na última terça-feira (16) e divide o expediente com outros dois juízes auxiliares: Alexandre Oliveira Carvalho de França e Cláudia Márcia Gonçalves Vidal.

Uchoa anda de carro blindado e com seguranças. O magistrado diz que não sente medo de estar à frente da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

– Os crimes que acontecem em São Gonçalo não são novidades para mim. O juiz não pode trabalhar com a emoção. É papel do juiz julgar com serenidade, imparcialidade e dentro da lei.

Outros links:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/08/documentos-apontam-que-juiza-morta-reclamou-quando-tj-reduziu-protecao.html

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI259015-15223,00.html

 
86 Comentários

Publicado por em agosto 20, 2011 em Uncategorized

 

86 Respostas para “Juíza assassinada tinha em mãos 50 ações de PMs envolvidos em mortes suspeitas

  1. surfando na jaca

    agosto 24, 2011 at 12:11 pm

    Pessoal, o senhor negro que desmascara a farsa midiática possue largo histórico de militante negro. Vejam na wikipédia. A reaçada escolheu mal o entrevistado. KKKKKKK

     
    • FDA

      agosto 24, 2011 at 12:28 pm

      Surfando

      Larga de Ser Otàrio.. Esse post jà morreu!

      Confira aqui:

      https://vo1cefa2la.wordpress.com/

      Vc esta fazendo falta… So tem otário comentando là..

      Vou embora…

       
    • Proftel

      agosto 24, 2011 at 8:08 pm

      Surf:

      Foi “barrigada” da moça na UK, fio “barrigada” da TV Cultura ou fui eu que fiz merda postando?

      😕

       
  2. surfando na jaca

    agosto 24, 2011 at 10:50 am

    Vou repetir, para esse cocoroca: Esse FDA encrencou comigo agora! Se vc. se apropria de um pensamento e não o cita na íntegra, então é nota de rodapé e não aspas, seu casca-grossa. Foi o que eu quis dizer e nem daria uma discussão uma coisa dessas, muito menos me vilipendiar gratuitamente. Peça ao Carecão de Jesus para colocar nota de rodapé nos comentários. Por que essa mistificação do rigor francês? As regras acadêmicas são universais e vc. fica fazendo ironia. Meu orientador deu aulas numa universidade francesa. Em ciência, acho que os ianques estão muito à frente da Europa. Eles compraram tudo. As condições materiais das universidades ianques são fantásticas. Outra coisa, deixa de ser vendido! Não renegue sua pátria e deixe de ser colonizado deslumbrado! Largue essa graminha e se aprume, homem! Vamos fazer o Brasil.

     
  3. FDA

    agosto 24, 2011 at 2:59 am

    Kkkkkkkkkkkkkk, o Surfando,

    Quando esta confrontado com suas próprias contradições passa logo para o argumento ad hominem pessoal:

    “FDA, deixa de ser linguarudo. Ninguém aqui está escrevendo tese. Que sujeito encrenqueiro”!

    Prefiro Ser “linguarudo” que Ser Ladrão e Mal Honesto Intelectualmente.

    Prefiro Ser Mal Caráter, Maldoso, todo o mal da terra, que dar uma informação à um estudante brasileiro como a qual ele tem o direito de se “apropriar de ideias dos outros”, ou seja, Usar e Abusar dos Conceitos das tradições acadêmicas sem cita-los, viu.

    Como se aqui na França e no Brasil não houvesse o direito de propriedade Intelectual, o direito autorais, viu..

    Usar e abusar daquilo que não é seu, enganar seu auditório, seu leitor, pois vivemos em países sem Direitos e Deveres.. Não sei nem por que existe uma Constituição instituiu o direito do autor, não é mesmo Surfando?

    Surfando o que há de pior na sua atitude de comentarista é que vc não tem espirito critico, vc é um Maria vai com as outras, vc é um Eichmann da vida: Alguém te disse que tal regra acadêmica é valida e vc esta ai aplicando, se vc tivesse aprendido “com seu orientador” a matar, vc teria se transformado em um assassino, não é mesmo?

    Vc é um banal, um vulgar executante de ordens, sem capacidade pensar por vc mesmo ou nas consequências de teu ato…

    Incapaz de pensar na quaestio juris : Qual o seu direito possessor, de se apropriar de algo que não é seu e de utiliza-lo?

    Como vc aprendeu com o seu orientado a Ser Mal Honesto Intelectualmente, vc é Mal Honesto Intelectualmente. Mas ninguém te obriga a Morrer Mal Honesto, viu?

    Saiba que as “regras acadêmicas” brasileiras não são UNIVERSAIS…

    Aqui na Franças vc é simples, un vulgar Ladrão da propriedade intelectual alheia, viu!

    Proftel, Ótimo post-comentario…

     
    • Proftel

      agosto 24, 2011 at 9:18 am

      FDA:

      Obrigado, achei interessante e inseri aqui, o que mais chamou atenção foi a lucidez do Mr. Dowe, fez uma “geral” da situação que poucos comentaristas na mídia se atreveram.

      A idéia é postar coisas de interesse comum, se você tiver alguma sugestão manda ver que postaremos.

      🙂

       
    • surfando na jaca

      agosto 24, 2011 at 10:49 am

      Esse FDA encrencou comigo agora! Se vc. se apropria de um pensamento e não o cita na íntegra, então é nota de rodapé e não aspas, seu casca-grossa. Foi o que eu quis dizer e nem daria uma discussão uma coisa dessas, muito menos me vilipendiar gratuitamente. Peça ao Carecão de Jesus para colocar nota de rodapé nos comentários. Por que essa mistificação do rigor francês? As regras acadêmicas são universais e vc. fica fazendo ironia. Meu orientador deu aulas numa universidade francesa. Em ciência, acho que os ianques estão muito à frente da Europa. Eles compraram tudo. As condições materiais das universidades ianques são fantásticas. Outra coisa, deixa de ser vendido! Não renegue sua pátria e deixe de ser colonizado deslumbrado! Largue essa graminha e se aprume, homem! Vamos fazer o Brasil.

       
  4. Fred Schmidt

    agosto 23, 2011 at 10:17 pm

    Proftel

    Entra com seu nome de usuário e senha que você cadastrou no WordPress .

    Aí você vai acessar o painel de controle.

     
  5. Jesus era Comunista

    agosto 23, 2011 at 10:16 pm

    Proftel

    Entra com seu nome de usuário e senha que você cadastrou no WordPress .

    Aí você vai acessar o painel de controle.

    Fred

     
  6. Proftel

    agosto 23, 2011 at 8:25 pm

    Já que não consigo colocar um post novo (não sei o que está acontecendo, minha senha não deve ser lá essas coisas), insiro a bagaça na caixa de comentários mesmo:

    A lição de Mr. Dowe a uma jornalista da BBC
    “Jornalistas, muitas vezes, saem a fazer entrevistas apenas para corroborar uma tese pré-concebida. Quando o entrevistado diz algo que sai do script, a entrevista pode escapar ao controle do entrevistador. Foi o que aconteceu, dias atrás, com uma jornalista da BBC ao entrevistar um morador de um bairro da periferia de Londres sobre os distúrbios que sacudiram a Inglaterra dias atrás. A entrevistadora ouviu o que não queria, em mais de um sentido.

    Marco Aurélio Weissheimer
    Não é raro assistir na televisão a um (a) entrevistador (a) brigando com o entrevistado. Com uma pauta prévia na cabeça, muitos jornalistas esperam que o outro lado apenas corrobore e ilustre tal pauta com algumas declarações. Quando isso não ocorre, as coisas podem sair do controle.

    Foi o que aconteceu, dias atrás, com uma jornalista da BBC ao entrevistar um morador de um bairro da periferia de Londres sobre os distúrbios que sacudiram a Inglaterra dias atrás. A apresentadora tenta arrancar do entrevistado uma condenação aos protestos, mas escuta algo bem diferente. Diante da insistência da jornalista e da insinuação de que sua opinião devia-se ao fato de ele ter participado dos distúrbios, o entrevistado dá uma carraspana na dita cuja pedindo um pouco mais de respeito e dizendo que não estava ali para ser ofendido.

    O testemunho que Mr. Dowe dá sobre a ação cotidiana da polícia britânica contra jovens negros parece ter ofendido a sensibilidade da jornalista que esperava ouvir outra coisa de um membro “da nossa comunidade”, como diz.”
    Vídeo:

     
    • surfando na jaca

      agosto 23, 2011 at 10:28 pm

      Nunca senti qualquer simpatia pelo povo britânico em geral. São imperialistas à velha maneira e ainda sustentam aqueles nababos reais. São capazes de trucidar argentinos numa guerra por uma ilha que lhes pertence. Agora, mais essa. Estão dando vazão ao segregacionismo contra as populações de imigrantes. Negros de suas ex-colonias atraídos pela metrópole para o serviço mais rude, que os ingleses não desejam fazer. Pior, diante da falta de perspectiva na vida, a situação se torna um barril de pólvora. Se a hipócrita da jornalista finge nada perceber e segue a criminalização de uma reação popular feita pelo governo, sem perguntar os motivos que já sabe, por outro lado, algo de podre existe no reino da Inglaterra. A melhor polícia do mundo tem se notabilizado por matar inocentes imigrantes. Isso só confirma a câncer que se alastra na Europa. O novo fascismo xenófobo. Como disse Zizek, a intolerância com a alteridade é o discurso da criação do gueto. Ou seja, o mesmo discurso que pede a ação violenta para a manutenção da democracia,como isso não minasse o que se quer supostamente defender.

       
  7. FDA

    agosto 23, 2011 at 11:54 am

    Looooooooooogico que “Apropriação de ideias não precisa de aspas”!

    É o que chamaria escusa de consciência: eu sei que esse “conceito” pertence a Aristóteles ou a Max mas como “aprendi com meu orientador” que o fato de se “apropriar de ideias não precisa de aspas” ou seja, cita-los: tais conceitos me pertencem, tornaram-se minha propriedade, eu me apropriei.. Pra que coloca en causa o que aprendi com meu orientador, não é mesmo?

    Alias, pouco importa de saber se me apropriei de algo que não me pertence..

    Afinal o homem sempre computou no número de seus direitos o de apropriar-se de certos bens: o dele e o dos outros. Não é toa que os jurisconsultos romanos definiram isso numa fórmula célebre, ou seja, a propriedade é o direito de reivindicar e de conservar como seu aquilo que foi legitimamente adquirido, de usar, gozar e dispor dessa coisa à vontade, com exclusão de outrem, nos limites da lei!

    Mas meu Deus, a definição defini o direito de reivindicar e de conservar algo meu, ou, aquilo que foi legitimamente adquirido, de usar, gozar e dispor dessa coisa à vontade que é minha, não é mesmo?

    Mas sera que temos o direito de reivindicar e de conservar como seu aquilo que foi de um outro?

    Legitimamente adquirido por um outro? De usar, gozar e dispor de algo de um outro?

    Dá pra notar Surfista que seu argumento de “apropriação de ideias” têm um problema jurídico!

    Entre “Nos”, o que vc diria se um outro se apropriasse de suas ideias, de seus bens?

    Mas vc tem razão: vai ver que é por Isso que se no Brasil gritarem: “pega o ladrão”, “não fica um meu Irmão”…

    Digo e repito o problema do “roubo”, da “corrupção” Nacional esta na cadeia produtiva individual…

    A Sociedade e o Mundo politico é apenas a parte visivel do Iceberg…

    Mas uma coisa vc tem mais uma vez razão: é melhor ver o que esta se passando là na Lígia de Kadafi que vê o que esta se passando na nossa Libia interior, não é mesmo, Surfando…

     
    • surfando na jaca

      agosto 23, 2011 at 6:51 pm

      FDA, deixa de ser linguarudo. Ninguém aqui está escrevendo tese. Que sujeito encrenqueiro. HRP, bom link. Os megaricos reconhecem que o governo precisa tributá-los melhor e ainda pede ao Eike Batista que tome a mesma iniciativa. Pois é, aqui no Brasil ninguém se manifestou. Vai aparecer o Chesterton dizendo que isso é marxismo. O Serra vai dizer que não pode, pois vai prejudicar os investimentos etc e tal. Assunto mais do que discutido e sempre fracassado no Congresso, onde estão os mais ricos.

       
  8. Jose Mario HRP

    agosto 23, 2011 at 11:49 am

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o-mea-culpa-de-warren-buffett
    Reconhecimento de uma situação que é a mesma por aqui!
    E uma vergonha.
    Capitalismo protetor é outra coisa !

     
  9. surfando na jaca

    agosto 23, 2011 at 11:17 am

    Está aí sua resposta,ogro de Paris:
    FDA, deixe de firulas. A questão é que vc. resume o marxismo a regimes totalitários. E só um ignorantão para entender que o marxismo se resume ao Stalinismo. Esse papo já foi ultrapassado e é campanha ideológica contra o pensamento de Marx, que teima em ser atual, já que foi o melhor analista do capitalismo. Se vc. lesse Marx, saberia que não existe uma linha advogando um regime totalitário e de estado gendarme. Outra coisa, não precisa traduzir francês para mim, pois estudei francês e conheço Paris. Não estou roubando frase de ninguém. Se assim fosse, colocava as aspas. Apropriação de ideias não precisa de aspas, caso contrário, teríamos que ficar citando autores a cada frase. Nem vou insistir em regras acadêmicas, pois ambos possuem seus títulos e aprendi com meu orientador, que por sinal é muito mais emérito que vc. Papagaios!

     
  10. FDA

    agosto 23, 2011 at 10:42 am

    Là vem o Surfista com seus axiomas fácies e fúteis…

    “Ignorante, somos todos nós, inclusive vc”!

    Logico que somos todos Ignorantes inclusive eu!

    Ora, que bobagem.. Quem pode afirmar aqui que sabe ou conhece tudo de tudo? Et paffffffff, na lata pra aprender a pensar no que diz…

    “Vejo que vc. atribui injustamente ao marxismo o totalitarismo”!

    Injustamente? As ditaduras de Lenin ou Stalin não eram formas de Totalitarismo? Não, eram puros regimes Justos?

    Toda a historia do lenilismo e stalinismo é falsa, mesmo os dados soviéticos. Foram 1 053 829 Seres Humanos que morreram no Gulag entre 1934 e 1953… tudo falso, viram o “legado” do Marxismo é de uma grandeza Universal..

    Aliás me pergunto que é Comunista hoje em dia? E se o Comunismo tem um legado tão extraordinário por que esse regime esta quase banido do planeta? Et paffffffff, na lata pra aprender a pensar no que diz………

    “Na realidade, por ser gregário é um animal político”!

    Ora, ora, ora, Surfista, se vc tivesse pensado duas vezes teria visto que o que coloco em causa aqui é sua Honestidade Intelectual.

    Quando se utiliza um conceito ou uma definição de alguém, no caso aqui Aristóteles e Marx, se vc não os cita, fica parecendo que é vc o autor de tais ditos!

    Ora, a “Realidade” é que vc não é o autor destas definições..Portanto puro roubo da propriedade intelectual alheia..

    Gostaria muito de ver a cara do Surfista, se eu não utilizasse os ditos deles entre aspas nos meus comentários…

    Seria eu o Ladrão da propriedade intelectual!

    Acorde Surfista! Em francês tem uma expressão que se diz: « voir une paille dans l’œil de son prochain et ne pas voir une poutre dans le sien » (ver uma palha nos olhos dos outros mais não vê um pedaço de pau que tens nos seus olhos)..

    Quem foi que disse isso mesmo..Mas não foi o tal Jesus de Nazaré?

     
    • surfando na jaca

      agosto 23, 2011 at 11:16 am

      FDA, deixe de firulas. A questão é que vc. resume o marxismo a regimes totalitários. E só um ignorantão para entender que o marxismo se resume ao Stalinismo. Esse papo já foi ultrapassado e é campanha ideológica contra o pensamento de Marx, que teima em ser atual, já que foi o melhor analista do capitalismo. Se vc. lesse Marx, saberia que não existe uma linha advogando um regime totalitário e de estado gendarme. Outra coisa, não precisa traduzir francês para mim, pois estudei francês e conheço Paris. Não estou roubando frase de ninguém. Se assim fosse, colocava as aspas. Apropriação de ideias não precisa de aspas, caso contrário, teríamos que ficar citando autores a cada frase. Nem vou insistir em regras acadêmicas, pois ambos possuem seus títulos e aprendi com meu orientador, que por sinal é muito mais emérito que vc. Papagaios!

       
    • Jose Mario HRP

      agosto 23, 2011 at 11:46 am

      Voce só esqueceu uma coisa:
      Marx jamais poderia ser o trilho daquela forma perneta de “comunismo” que falhou.
      Só quem não leu sua obra pode crer que a experiencia comunista se implantaria por aqueles meios.

       
  11. Jose Mario HRP!

    agosto 23, 2011 at 10:14 am

    http://diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=18223:milhares-de-manifestantes-pedem-um-referendo-de-independencia-em-papua&catid=241:direitos-nacionais-e-imperialismo&Itemid=156

    Logo logo voce estarão lendo e ouvindo falar sobre mais uma grande guerra separatista.
    Os indonésios estão devastando a Papua e o povo começa a se revoltar com os ocupantes.!!!!

     
  12. surfando na jaca

    agosto 23, 2011 at 9:32 am

    O Gadhaffi cai? E o que irá ocupar o poder?

     
    • Jose Mario HRP!

      agosto 23, 2011 at 10:00 am

      Pelo jeito(voce sabe que não morro de amores pelo ghadaffi) os sabujos dos americanos.
      Ou um conglomerado de fanáticos islamicos?
      Mas alguém pró ocidente é o mais provavel!

       
      • surfando na jaca

        agosto 23, 2011 at 10:15 am

        HRP, acho que na Líbia, pela proximidade com a Itália, seráum governo pró-ocidental. Vai rolar muita grana para as eleições. Acho que o Gadafi já era.

         
        • Jose Mario HRP!

          agosto 23, 2011 at 10:40 am

          Acho que as portas ficaram abertas para um exilio .
          Mas será que as tribos continuarão unidas?

           
  13. surfando na jaca

    agosto 23, 2011 at 9:32 am

    Como a organização desses comentários não são numérico,repito minha resposta ao indomável FDA.
    Bom dia aos seres de bem.
    FDA, sempre se aproveita alguma coisa em seus comentários, mesmo quando nos chama de ignorantes. Bom, ignorante, somos todos nós, inclusive vc. Não somos capazes, num mundo cada vez mais especializado, de obtermos todo o conhecimento. Vejo que vc. atribui injustamente ao marxismo o totalitarismo dos regimes do socialismo real, o que é uma falácia e ignorância sua do próprio marxismo, que nunca deve ter lido. Aproveito e lhe indico o novo livro do historiador inglês, Eric Hobsbawm, sobre o legado de Marx, que pode desanuviar seus preconceitos e ignorância. Por outra parte, vejo que criou uma falsa oposição entre gregário e político (da polis). Na realidade, por ser gregário é um animal político. Mas gregário não caracteriza o homem, nisso concordo, pois não vive em matilha. Mas minha intenção era justificar essa ágora virtual, que nada decide, mas tudo discute. Quando ao boiolismo, estava de gozação com gente como vc., que deseja um formalismo filosófico para qualquer coisa. Para o seu querido reaça, o Popper, o senso comum poderia virar ciência. Seu formalismo erra ao tentar resumir a questão da homofobia ao texto constitucional. É preciso explicar porque existe o descumprimento da lei

     
  14. FDA

    agosto 23, 2011 at 5:42 am

    Digo e repito…

    O Surf é um dos melhores comentaristas da blogosfera brasileira. Mas quando o Surf define “o ser humano” como um “animal gregário”, e, que o leitor Patriarca da Paciência retoma a mesma definição se exclamando:

    “Muito bom, Surf, muito bom mesmo”, me digo: Santa Ignorância, onde vai esse povo virtual?

    A questão é então de saber o que um “filósofo mais irritadiço”, “egocêntrico”, pode fazer em tal situação de Ignorância virtual? Como “colocar” aqui sugestões para que o blog torne-se um instrumento “instrutivo” do nosso viver em comum virtual?

    Quando digo santa “Ignorância”, falo da condição daquele ou daquela que ignora algo.

    Que o leitor Patriarca da Paciência ache “boa” uma definição, é um direito individual dele. Que ele retome uma definição sem “pensar” nas consequências do “bom” ou do “mal” de tal definição, é um problema “Nosso” de leitores comentaristas!

    No fundo, concordo com o Patriarca da Paciência, é evidente que a citação é “boa”. Mais e dai? Por que tal definição é “boa” que ela se justifica por ela mesmo?

    A meu ver, a definição é “boa” por que ela se inscreve dentro de uma tradição filosófica velha de quase 2.500 anos. Ela vem de Aristóteles: Άνθρωπος φύσει πολιτικών ζώον’ (o homem é por natureza um animal politico).

    Mas a objeção evidente seria mas sera que tudo que diz Aristóteles é “bom”? Além disso, Aristóteles fala do “zoom polikon” (animal politico) e não de “animal gregário”.

    Não é por que Aristóteles fala do modelo do Homem como “animal politico” que ela é boa. Ela é boa por que tal definição serviu na reflexão a Marx para uma critica sociopolitica do seculo XIX.

    Que Marx conhecia a fundo Aristóteles, isso é um fato.

    Mas o interessante é de saber como Marx se serve da definição de Aristóteles. Marx estima que “para saber o que é útil ao cachorro”, temos que “estudar” a “natureza do cachorro”.

    Ora, como o Ser Humano não é um “animal” como os outros animais, ou seja, o homem tem a capacidade de pensar e de falar. Para Marx, o “principio de utilidade” deveria ser orientado para analisar a natureza humana em geral, em seguida, tal principio deveria servir a analisar à natureza humana tal qual ela se modifica à cada época histórica”.

    Ou seja, se para Marx “o ser humano” é um “animal”, ele seria um “animal gregário” e histórico. A questão é de saber se nos somos determinado pelo aristotelismo e o marxismo na nossa maneira de viver?

    A meu ver, a resposta é não. Não podemos esquecer que o aristotelismo e o marxismo foram a fonte de inspiração a grande misérias da Humanidade. Para Aristóteles seria a legitimidade do escragismo. Para Marx, o totalitarismo.

    Aqui no blog, eles serviram ao conceito do “boiolismo dialéctico pela analise do materialismo histórico” do Surfista.

    Não vou argumentar as falácias do Suf nesta analise. Que o Surf seja um dos melhores comentaristas da blogosfera brasileira não deveria ocultar o fato que ele é também um ignorante.

    Digo e repito: o conceito de “boiolismo dialéctico” pela análise do “materialismo histórico” é mais uma Ignorância humana. Ou seja, o Surf ignora a questão Constitucional que implica esse tipo de reflexão virtual. Se seguimos a logica de um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito, ou seja, o da dignidade da pessoa humana (art. 1º, III), a analise do Surf é completamente anticonstitucional.

    A Constituição Federal exalta a Igualdade de todos perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (art. 5º, caput). Ora, se seguimos a analise do conceito de “boiolismo dialéctico” a questão é de saber: de que direito temos de designar uma Ser Humano de ‘boiola”? De que direito temos de distinguir um Ser Humano de “boiola”? A que tipo de natureza Humano o “boiolismo” faz referencia”?

    Assim, é evidente que a citação do Surf é “boa” por que ela nos traz hoje uma visão sociopolitica velha de 2.500 anos. É evidente que a citação do Surf é “boa” por que ela se inscreve dentro de uma experiencia de conhecimento, do saber sobre o Ser Humano.

    No entanto, fica aqui algumas questões fundamentais:

    Sera que devemos nos considerar como “Animais” políticos? Sera que devemos nos considerar como “animal gregário” e nos comportar como se estivéssemos dentro de uma mantilha? Sera que devemos defender unicamente nossos direitos individuais, achar que uma definição é “boa”, retoma-la sem nenhuma reflexão critica, sem “pensar” nas consequências do “bem” ou du “mal” de tal definição para o viver em comum?

     
    • surfando na jaca

      agosto 23, 2011 at 9:29 am

      Bom dia aos seres de bem.
      FDA, sempre se aproveita alguma coisa em seus comentários, mesmo quando nos chama de ignorantes. Bom, ignorante, somos todos nós, inclusive vc. Não somos capazes, num mundo cada vez mais especializado, de obtermos todo o conhecimento. Vejo que vc. atribui injustamente ao marxismo o totalitarismo dos regimes do socialismo real, o que é uma falácia e ignorância sua do próprio marxismo, que nunca deve ter lido. Aproveito e lhe indico o novo livro do historiador inglês, Eric Hobsbawm, sobre o legado de Marx, que pode desanuviar seus preconceitos e ignorância. Por outra parte, vejo que criou uma falsa oposição entre gregário e político (da polis). Na realidade, por ser gregário é um animal político. Mas gregário não caracteriza o homem, nisso concordo, pois não vive em matilha. Mas minha intenção era justificar essa ágora virtual, que nada decide, mas tudo discute. Quando ao boiolismo, estava de gozação com gente como vc., que deseja um formalismo filosófico para qualquer coisa. Para o seu querido reaça, o Popper, o senso comum poderia virar ciência. Seu formalismo erra ao tentar resumir a questão da homofobia ao texto constitucional. É preciso explicar porque existe o descumprimento da lei.

       
  15. Proftel

    agosto 22, 2011 at 4:39 pm

    Pessoal, segunda-feira braba, na parte da manhã passei cabeamento de rede, oitenta metros, escada de quatro metros de altura, estou quebrado.
    Agora de tarde só pauleira, quando chegar em casa darei uma checada melhor no pedaço.

    🙂

     
  16. FDA

    agosto 22, 2011 at 11:14 am

    HRP,

    De fato, vc tem razão:

    “Como é bom morar aqui (Brasil) , aonde podemos escrever o que quiser e ser lido, revidado e ter direito a réplica/tréplica”, como se fosse o Brasil que tivesse inventado a Liberdade de expressão, não é mesmo?

    De fato, ter “uma sociedade a construir” deve dar um certo “orgulho e alivio”!

    Ainda mais se o orgulho e o pretexto podem servir de pretexto a esquecer os problemas da miséria brasileira ou dos problemas de saúde que cada um de nos pode ter, como um câncer ou uma metástase cancerosa reapareça, não é mesmo, por que não?

    Melhor mesmo é não pensar…Mas nestes momentos não sei se “ver todos os erros” ajudam a grande coisa! Ou se eles serve a caminhar “fora desse impasse que são o mundo capitalista e a democracia burguesa da europa e EUA”..

    A sociedade, a blogosfera, os “outros” sempre foram subterfúgios maravilhosos para “Fugir” das realidade da vida, não é mesmo?

    Não sou eu que vou lhe contradizer…

     
    • Jose Mario HRP!

      agosto 22, 2011 at 11:37 am

      Na verdade gosto dos seus argumentos, mas aí do outros lado do mundo já houve problemas antes dessa portentosa civilização ter conseguido exito em atingir a perfeição.
      Porque , aqui, não podemos sonhar com a mesma coisa?
      KKKKKK…..
      Não cegueira, mas esperança.
      De resto até depois por que vou me concentrar num nózinho aqui no trampo!

       
    • surfando na jaca

      agosto 22, 2011 at 11:46 am

      FDA, não o esqueceremos, mesmo porque, a voz da razão deve nos alertar sempre. Lembro do Paul Lafarge, marido de uma das filhas de Marx, que acertadamente lembrava do direito à preguiça. Bem atual em nossos dias. Deixe de onda, que para mim, só não é farsante aquele que pratica o que diz. Portanto, porque vc. ao invés de alusões à França e ao diabo que lhe carregue, não está na luta contra a miséria do país? Ensinando os analfabetos a ler e escrever e etc? Devo-lhe avisar que com Pai Angola o despacho é certo e amansa qualquer exú de entroncamento. Jogar conversa fora é um direito e necessidade de todo ser humano, sem isso seríamos máquinas de trabalhar.

       
  17. FDA

    agosto 22, 2011 at 10:32 am

    Ora, ora, ora Surfando,

    Sera que sua”vadiagem” é igual a minha?

    Nem vou argumentar suas afirmações perfídias mesquinhas e assassinas…

    Confiança, Surfista! Eu estava là na minha encruzilhada, foram vcs que me chamaram, foram vcs que me solicitaram para cà…

    Portanto, quando me evocam, eu sou pior que o Diabo: logo apareço!

    Agora vou cantar pra subir…

    Um conselho: não me evoquem: eu sou pior que o Diabo: logo apareço!

    Portanto, esqueçam-me..

    Bye

     
    • Jose Mario HRP!

      agosto 22, 2011 at 11:12 am

      Ora bom “franco/brasileiro” a casa , como já disseram, fica de portas abertas.
      Mesmo aos mais perfidos entregadores da Pátria por que não ficaria a alguém com tanto a somar!
      Erva cidreira e volta sim!

       
  18. surfando na jaca

    agosto 22, 2011 at 10:22 am

    FDA, chegou arrasando com todo mundo. Ele não deixa de ser uma voz da consciência coletiva, que procura uma justificativa para a vadiagem nossa e a dele também nesse blog. Eu respondo como quem estuda o coletivo social: é a vontade ancestral do homem de se comunicar e que ficou mais fácil com a net. O ser humano é animal gregário e quer trocar impressões e experiências. Quanto ao Carecão de Deus, está fazendo um grande esforço em conter o egocentrismo dele, que perto do seu é fichinha.
    Um bom dia a todos os seres de bem!

     
    • Patriarca da Paciência

      agosto 22, 2011 at 10:28 am

      “O ser humano é animal gregário e quer trocar impressões e experiências. Quanto ao Carecão de Deus, está fazendo um grande esforço em conter o egocentrismo dele, que perto do seu é fichinha.”

      Muito bom, Surf, muito bom mesmo!

      O FDA deve ser o produto dessas “novas terapias” as quais tem como única técnica “ame a si mesmo sobre todas as coisas”.
      O caro deve ser puro ego, tendo eliminado todo o resto!

       
    • Jose Mario HRP

      agosto 22, 2011 at 10:35 am

      Mais que óbvio , nele e em nós outros a necessidade do contato e troca de informação e experiencia.Aliás como é bom morar aqui , aonde podemos escrever o que quiser e ser lido, revidado e ter direito a réplica/tréplica.
      As vezes por termos uma sociedade a construir, sinto um orgulho e alivio por ver que com todos os erros, caminhamos fora desse impasse que são o mundo capitalista e a democracia burguesa da europa e EUA.
      Eles vão precisar se reinventar, mas nós precisamos só construir por enquanto!
      Viva a bagunça!

       
  19. FDA

    agosto 22, 2011 at 10:15 am

    Ora, ora, ora, Surfista,

    So faltava vc: “FDA, coloque suas sugestões de blogs instrutivos”!

    Vou fazer uma só: sera que vc tem a coragem de Perseu, olhar nos olhos da Medusa-FDA sem se torna pedra?

    Be quiet ..Escute aqui essa musiquinha, vai……

    You Know I’m No Good

     
    • surfando na jaca

      agosto 22, 2011 at 10:31 am

      Não sei se a Amy era encrenca, mas acabou de forma estúpida. Faz um mês que o Firula chora pela morte da cantora. De qualquer forma, foi um ótimo clip. Veja que até na realidade de uma cantora, a farsa e a encenação fizeram sucesso.

       
  20. Jose Mario HRP!

    agosto 22, 2011 at 9:11 am

    UAU!
    Chutou o mastro do circo, colocou fogo na lona e , nessa coisa toda, fui atingido por bala perdida!
    Se abaixa Patriarca, que lá vem chumbo!

     
  21. FDA

    agosto 22, 2011 at 8:39 am

    Meu caro Patriarca da Paciência,

    Mais uma baboseira sua: o que é um Ser de “raça superior”?

    Quando afirmo que vcs são verdadeiros “babacas”, vc mesmo faz a demostração nas suas questões fundadas em bobaseira idiotas: “colecionador de cavalos de raça e iates de luxo, apreciador de queijos e vinhos raros, namorador de princesas e celebridades do cinema?”

    “Raça”, “Superior” ou “Inferior” somos Iguais diante da Morte!

    Ou vc jà viu uma “Raça” ou a “Superioridade” ou “Inferioridade” durarem eternamente!

    Nos somos Iguais diante da morte, seu Otário,

    Mas só vc não entendeu, Isso..

     
    • Patriarca da Paciência

      agosto 22, 2011 at 9:57 am

      Meu caro FDA,

      estou percebendo que ainda restam alguns lampejos de racionalidade em sua cabeça desvairada!

      É um conforto saber que você ainda é capaz de alguma raciocínio lógico.

      Parabéns pelo comentário acima!

       
  22. FDA

    agosto 22, 2011 at 8:10 am

    Na Boa, Jose Mario HRP!

    Vá vc tomar “Cházinho de erva cidreira procÊ”, vc esta dormindo, esta morto e esqueceram de enterrar…

    Algumas considerações acerca das tentativas de argumentar alguma coisa: saiba o que é “banditismo”, “corrupção” antes de mandar os outros tomar chazinho!

    Se seguimos o raciocínio do post: “A polícia de há muito é bandida”! Ora, se “a polícia de há muito é bandida” só um bandido é capaz de identificar um outro! Senão não existiria bandidagem. Logo, o primeiro “bandido” aqui é Alfalante! O primeiro “corrupto” é Jesus era Comunista !

    A prova virtual. Quando participei das discussões do Blog, uma frase atirou minha atenção. O comentarista “Jesus era Comunista” afirma ao Surfando: “este blog realmente foi uma ideia minha”.
    Não vale a pena se focalizar na mentira desta afirmação. Se o Proftel queria um blog, por que ele não fez um? Por que pedir a um outro? Como não vale a pena se focalizar na confusão mental evidente que existe entre o “Eu” e o “meu” deste leitor. A significação é evidente: se a “ideia” é “minha”, a criação “foi minha”, logo no “meu” ou na “minha” tem um “Eu” virtual.

    A questão é então de saber: quem é este “Eu” virtual? Do “Fred”? Do “Alfalante”? Do “Jesus era comunista”, etc ? A essa questão o internauta responde: “houve a necessidade de se introduzir o personagem Alfalante”.

    Ou melhor, como diz o saber popular brasileiro: “a necessidade faz o ladrão”. A necessidade faz o “Bandido”. Necessidade de Ser “bandido” e “corrupto”, de existir serve aqui de pretexto a explicar tudo: o roubo, a mal honestidade, a perversidade, o desejo de poder, etc.

    “Para” o “eu poder”, ou seja, para existir como Ser de Poder, foi necessário que o Eu do comentarista se multiplique: “separar o Fred – Jesus era Comunista – participante do blog, do implementador do blog”.

    Ou seja, que o leitor participante do blog seja lesado, seja enganado, esteja na confusão dos papeis virtuais, das identidades virtuais!

    Como existe um risco para esse tipo de multiplicação da personalidade virtual: “As vezes no ardor da batalha, digo, no entusiasmo do debate esqueço de mudar de um para o outro, mas é de imediato corrigido”!

    Mas se Isso explica o aquilo, o leitor Surfando tem toda razão de perguntar se o “ardor da batalha”, o “entusiasmo”, o “esquecimento”, etc, não seriam sintomas de “Delírios persecutórios”ou “Paranoia braba”!

    Pena que o leitor esqueceu de colocar duas questões fundamentais: (1) a de saber se é honesto para os outros comentaristas de serem enganados por o internauta de niks names ou identidade virtuais múltiplas. (2) Se para o internauta “normal”, ou seja, aquele que não apresenta características de distúrbio comportamental aparente, não existiria um risco do que o francês chama “la Folie à deux (“Loucura a dois”).

    Ou seja, que uma sintomatologia psicopatológica na qual sintomas psicóticos, como distúrbio da personalidade virtual, seriam compartilhados por duas ou mais pessoas virtuais?

    Tai a demostração que vc o primeiro mal caráter, que o primeiro enganador, o primeiro corrupto é um corrupto é esse bandido, mentiroso virtual.

    Mas como diz muito bem Sartre: o inferno é sempre o outro. Quando Lacan replica: o inferno é o fantasma do outro que cada um transporta dentro de se mesmo.

    No fundo, a questão é então de saber se nessas visões de “bandidos” de “corruptos” não seriam simples “transposição” suas da “realidade” quotidiana que vc é incapaz de enteder!

    Justamente aquelas que fogem da tua compreensão…

    Portanto acorde, viu….

     
  23. FDA

    agosto 22, 2011 at 3:18 am

    Caros Compatriotas,

    É muito fácil ficar ai jogando conversa fora: “é capaz que você, o Surf e o FDA, sejam confundidos com clandestinos que “vão tirar o emprego”dos seus legítimos merecedores (os louros de olhos azuis, como diz o maluco da Noruega) e passem por bons constrangimentos”!

    Em que me diz respeito: sou franco-brasileiro sim e Dai? Sou “louro de olhos azuis, como diz “o maluco da Noruega” E dai? Quem pode afirmar aqui o que é “passar” “por bons” ou maus “constrangimentos” em um pais estrangeiro?

    Quais são os elementos que vcs têm para afirmar que sou sarkozysta? Por que afirmei aqui que a França aplica uma lei que obriga os estrangeiros a conhecerem nossa Constituição? Mas o EUA também obriga o cidadão a conhecer sua constituição! E Dai?

    É muito fácil, baixo e falacioso afirmar que o “FDA é templário, amigão do Sarkozy, qualquer coisa agente vai para o Castelo Templário”!!

    Ora, ora, ora…Vão estudar, cambada de gente incapacitada..Até parece que vcs não têm nada o que fazer e ficam ai falando, discutido baboseiras como verdadeiros asnos imbecis…

    Me esqueçam, vai….Fui!

     
    • Jose Mario HRP!

      agosto 22, 2011 at 7:37 am

      Cházinho de erva cidreira procÊ…..

       
    • Patriarca da Paciência

      agosto 22, 2011 at 8:12 am

      Meu caro FDA,
      você é também egresso de uma raça superior, colecionador de cavalos de raça e iates de luxo, apreciador de queijos e vinhos raros, namorador de princesas e celebridades do cinema?

      É uma honra ter tão fino aristocrata entre tão modestos comentadistas!

       
    • surfando na jaca

      agosto 22, 2011 at 9:56 am

      Que filósofo mais irritadiço. Pior é que aparece de surpresa para nos xingar. FDA, coloque suas sugestões de blogs instrutivos.

       
      • surfando na jaca

        agosto 22, 2011 at 9:57 am

        Esse “me esqueçam” lembrou alguém que gostava de cavalgar a nação.

         
  24. Jose Mario HRP!

    agosto 21, 2011 at 10:04 pm

    http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/irlanda_fome.htm
    Aqui a Somália do sec. XIX!
    A história se repete sim!

     
  25. Fred Schmidt

    agosto 21, 2011 at 9:27 pm

    Uma das bases econômicas dos USA é a indústria de armamentos. Cidades inteiras vivem em função das bases militares e das indústrias de armamento.

    Só que tem um problema. Não é uma indústria que constrói, é uma industria cuja função básica é MATAR – DESTRUIR.

    Um outro problema em consequência do primeiro é que tudo nesta vida tem – VIDA ÚTIL.

    Não usou chega um tempo tem que jogar fora.

    CONCLUSÃO:

    Se é para jogar fora, joga na cabeça de quem tem petróleo.

    É a única maneira do investimento voltar – ROUBAR PETRÓLEO DOS OUTROS.

    É o que aconteceu no Iraque, na Líbia e estão doidos para fazerem no Irã.

    Com o Petróleo, estão com a riqueza do mundo.

    Muito prático.

     
    • surfando na jaca

      agosto 21, 2011 at 9:34 pm

      Isso mesmo, Fred

       
  26. surfando na jaca

    agosto 21, 2011 at 6:35 pm

    Sinceramente, com a Europa enfrenta um crise social e econômica bombardeando o Khadaffi? Estados que aumentaram a dívida pública brincando de matar gente na Líbia. O cidadão europeu é um dos mais esclarecido do Mundo e não pode aceitar uma coisa dessas. Esses ingleses deviam é saquear as jóias da rainha. Aquela família de nababos.

     
    • surfando na jaca

      agosto 21, 2011 at 6:37 pm

      Não tem dinheiro para programas sociais, mas tem para jogar bombas em Trípoli.

       
    • Patriarca da Paciência

      agosto 21, 2011 at 7:32 pm

      Pois é, Surf,
      eu sempre ouvi falar nessa história que os Estados Unidos resolvem suas crises financeiras incentivando as indústrias bélicas. Não entendo como isso pode funcionar, mas parece que a Europa resolveu tentar o método!
      E o Firula? Empacou de vez?
      Fiz alguns comentários lá mas parece que ele resolveu me censurar totalmente. Meus comentários não passavam, então desisti de vez. Também não me agrada aquela completa esculhambação dos direitobas. Apesar que seria bom que aparecessem alguns por aqui, para serem malhados!

       
    • Proftel

      agosto 21, 2011 at 8:58 pm

      Surf:

      Ôw,

      Quase que te chamo de “mané”.

      Nos cofres do Kadafi há mais ouro que no Fort Knox, procure se informar….

      Está tudo lá no subsolo de Tripoli.

      🙂

       
      • surfando na jaca

        agosto 21, 2011 at 9:33 pm

        O Proftel, se existisse, o Kadafi já tinha enviado tudo para a Coréia do Norte, Rússia ou Irã. Aquilo lá não é Ali Babá e Abra-te Sésamo! Patriarca, a censura do Firula impede todo comentário que tenha palavras como cu, puta etc. Ainda que apareçam em deputado ou curioso. Vc. temque substituir as letras: kurioso, deputtado. Aquilo lá virou a gaiola das loucas direitobas.

         
  27. surfando na jaca

    agosto 21, 2011 at 5:25 pm

    Paulista não perda a mania de ver avião subir e avião descer. Carecão de Jesus, já escrevi isso mas não foi publicado. Vai pescar com o FDA de mãos dadas no Sena? Bom texto, Patriarca.

     
    • Fred Schmidt

      agosto 21, 2011 at 5:28 pm

      Vamos pegar umas trutas

       
    • Fred Schmidt

      agosto 21, 2011 at 9:18 pm

      Proftel tem que liberar os comentários retidos

       
  28. Patriarca da Paciência

    agosto 21, 2011 at 5:18 pm

    Eu gostaria de sugerir um texto para comentários:
    “A Europa trouxe muita gente da periferia para habitar a sua periferia. São imigrantes das ex-colônias, no caso de Inglaterra e França, são imigrantes turcos que vieram tocar as fábricas alemãs, no boom industrial do pós-guerra, e que descobriram que morar na Europa rica era muito melhor do que morar nos seus países de origem. Mas descobriram também que não seriam convidados a participar da festa, basicamente, por serem feios. A religião é um problema, os hábitos de vestuário, sua mania de se protegerem em guetos, simplesmente por não serem aceitos fora deles, incompreensível. A Europa se descobriu cheia de pessoas que ela não entende e para as quais não tem um lugar definido. Assim, como tudo que não tem lugar claro aqui na minha luxuosa ex-laje, eles terminam no quartinho dos fundos, empilhados temporariamente, o que quer dizer, acho, pra sempre.

    Em um país das Américas, essas pessoas seriam absorvidas e virariam cidadãs, mesmo que pobres. Na branca e européia Europa essa alternativa simplesmente não está lá. Não existe a sociedade multirracial na qual todos podem ser parte igual. Ao se olharem no espelho eles são o outro, sempre. Eu vi jovens de origem turca em Berlim rindo de si mesmos com a tristeza irônica que vocês podem imaginar, dizendo para mim que eram “terroristas. Os pobres da periferia européia não são apenas pobres, mas párias. E se a Europa deixou de ter um sonho de futuro para os seus meninos brancos e europeus – um em cada dois jovens é um desempregado na Espanha -, imaginem para esses aí, o que sobra?

    O Brasil vive o seu sonho, e não pensa muito sobre como é viver sem um. Nós temos que transpor o São Francisco, parar o desastre na Amazônia, extrair petróleo do pré-sal; produzir alimento pro mundo, ensinar motoristas a se comportar diante de uma faixa de segurança; temos que integrar milhões de brasileiros a uma vida mais normal, reduzir nosso ridículo analfabetismo e fazer uma lavagem cerebral nos Malafaia e Bolsonaro que nos afligem. Temos sonhos e trabalho para um século, pelo menos, e isso vai nos manter ocupados e longe da depressão social que os europeus vivem.”

    http://esquerdopata.blogspot.com/2011/08/o-inverno-de-nossa-insatisfacao.html

     
  29. Proftel

    agosto 21, 2011 at 4:54 pm

    Acabei de ver um monomotor daqueles “paulistinha” passar com um barulho esquizito, olhei pra cima e presenciei o motor “apagar”.

    O bicho não estava indo sentido aeroporto, muito pelo contrário, tinha sentido de que acabara de decolar. tomara que no jornal de amanhã não traga notícia ruim.

    :-/

     
  30. Fred Schmidt

    agosto 21, 2011 at 1:10 pm

    Proftel, vou te deixar sozinho uns dias, já te expliquei a causa (FDA mandou a passagem para a França – vou me encontrar com o Jaca lá), dê sempre que possível uma olhada no painel para liberar comentários retidos.

     
    • Proftel

      agosto 21, 2011 at 1:35 pm

      Fred:

      De boa.

      Que tudo dê certo, não se perca em Paris, qualquer coisa venha pra Anápolis.

      🙂

       
    • Patriarca da Paciência

      agosto 21, 2011 at 2:06 pm

      Fred,
      Não acho uma boa idéia ir para Paris do jeito que a coisa andam por lá (Londres pode ser Paris amanha). É capaz que você, o Surf e o FDA, sejam confundidos com clandestinos que “vão tirar o emprego”dos seus legítimos merecedores (os louros de olhos azuis, como diz o maluco da Noruega) e passem por bons constrangimentos.

      Espanha e Portugal já fizeram poucas e boas com brasileiros, inclusive com um professor universitário que fora convidado para ministrar uma palestra numa universidade por lá.
      Eu iria para Anapolis !

       
      • Fred Schmidt

        agosto 21, 2011 at 4:19 pm

        O FDA é templário, amigão do Sarkozy, qualquer coisa agente vai para o Castelo Templário.

         
        • Patriarca da Paciência

          agosto 21, 2011 at 5:02 pm

          Bom meu caro Fred,

          dentro dessas garantias, acho que vocês estão bem seguros!

           
  31. Jesus era Comunista

    agosto 21, 2011 at 1:07 pm

    Proftel, vou te deixar sozinho uns dias, já te expliquei a causa (FDA mandou a passagem para a França – vou me encontrar com o Jaca lá), dê sempre que possível uma olhada no painel para liberar comentários retidos.

     
  32. Jose Mario HRP!

    agosto 21, 2011 at 11:04 am

    Colegas o caso de nossa embaixada em Trípoli é muito sério!
    Embora todos vivos e bem , nossos diplomatas não tem mais dinheiro, a agua chega por pouco tempo e a energiaidem.
    Pisou na bola nosso ministro do exterior!
    Já deveriam ter sidos retirados todos eles!
    Independete do apoio ou não do Brasil a Ghadaffi!

     
  33. Proftel

    agosto 20, 2011 at 11:45 pm

    Estava assistindo coisas interessantes com a Duda.

    Gente, nnão imaginava que a TV Cultura tivesse tanta diversidade.

    Uma palhinha:

    http://www.tvcultura.com.br/cocorico/videos/30177

    🙂

     
    • Proftel

      agosto 20, 2011 at 11:49 pm

      Alliás, essa musiquinha se me fez repensar o nome que eu dou ao terceiro quarto aqui em casa.

      Sempre chamei de “escritório”, daqui pra frente o nome será “paiol” (meu querido Paiol) kkk.

      🙂

       
  34. Jose Mario HRP

    agosto 20, 2011 at 10:36 pm

    Esse Marco Arélio é sensacional!
    Um surrealista do saber jurídico!
    E dá-lhe tremores:

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/stf-tenta-enterrar-impeachment-de-gilmar-mello-joga-agua-no-chopp.html

     
    • Jose Mario HRP

      agosto 20, 2011 at 10:36 pm

      Aurélio!

       
    • Patriarca da Paciência

      agosto 21, 2011 at 2:33 pm

      Pois é, meu caro HRP,

      por bem menos que isto o ministro Wagner Rossi foi excluído do governo!

       
    • Fred Schmidt

      agosto 21, 2011 at 4:35 pm

      HRP

      Esse artigo dá um bom Post.

      A corrupção dos homens de preto, mais precisamente no Templo Maior.

      Gilmar Mendes vulgo Gilmar Dantas, devido ao caso Daniel Dantas versus Marco Aurélio o homem que libertou o Italiano, que deu um golpe no sistema bancário brasileiro (esqueci o nome).
      Quando perguntaram ao Marco Aurélio porquê ele tinha dado Habeas Corpus ao italiano, com ar de sábio disse.

      “Ele tinha que exercer o direito de fugir” ou algo parecido.

       
      • Patriarca da Paciência

        agosto 21, 2011 at 5:00 pm

        É meu caro Fred,
        sem dúvida é um raciocínio digno de um personagem de Kafka. Os romanos reconheciam o direito de “espernear” e o direito de “tentar ser livre”. Mas o “direito de fugir” é realmente uma obra prima de raciocínio.

         
  35. surfando na jaca

    agosto 20, 2011 at 7:07 pm

    Vou avisando. Fujam, seus direitobas convictos e os desmilinguidos! Quando voltar, vou descer a ripa na lomba de qualquer um deles que encontrar pela frente.

     
    • Proftel

      agosto 20, 2011 at 11:54 pm

      Calma Surf.

      Quando eles aparecerem aqui a gente explode o fígado deles com toda essa liberdade kkk.

      :-)))

       
  36. Proftel

    agosto 20, 2011 at 5:15 pm

    Senti uma pontada de sacanagem na mídia quando li que a juíza tinha “1.000” processos em andamento.

    Pessoal, eu trabalho com 12 Procuradores Federais, 14 estagiárias, 18 funcionários de órgãos públicos federais e mais oito “cedidos” pela prefeitura.

    Lá, cada Procurador(a – quatro são mulheres) despacha “1.000” por dia! (se é que não é mais – canso de ver processos sendo levados pra casa, pilhas de processos).

    Onde eu trabalho, o páu come, tanto que está em sexto lugar no “ranking” Federal em volume de processos (se bobear é o primeiro se o número for dividido entre Procuradores).

    🙂

     
    • Patriarca da Paciência

      agosto 21, 2011 at 1:48 pm

      Meu caro Proftel,

      processos cíveis são mais fáceis de despachar e, realmente para uma vara cível, ter mil processos é uma moleza.

      Processos criminais são bem mais trabalhosos.

      Mil processos criminais é uma enormidade!

       
    • Fred Schmidt

      agosto 21, 2011 at 4:54 pm

      Uma Justiça em que um Juiz despacha 1000 processos por dia realmente tem que ser cega.

      Estamos fu.

       
  37. surfando na jaca

    agosto 20, 2011 at 4:45 pm

    Camaradas alfafafalantes e gente do bem, o bicho tá pegano! Tenho que manter meu emprego e impedir o aviso prévio. Direitada nojente e empedernida, como disso o gen. Mac. Arthur: Eu voltarei! Seus amarelos e amarelados pela direitobice excruciante e latejante.

     
    • Jesus era Comunista

      agosto 20, 2011 at 5:19 pm

      Ei companheiro comuna, foi tomar umas biritas na França é?

       
    • Proftel

      agosto 20, 2011 at 5:23 pm

      Uai Surf!

      A Economia está tão ruim assim?

      :-/

       
  38. Jose Mario HRP!

    agosto 20, 2011 at 3:51 pm

    Poxa!
    Pela primeira vez meu IP foi bloqueado em algum lugar!
    O tal flanela paulistana da SS Braun me bloqueou!
    Aquela corja fascista é tão insensivel como a turba preconceituosa do reinaldão g!
    Cruz credo!

     
    • Proftel

      agosto 20, 2011 at 5:09 pm

      HRP:

      Aqui não há disso, deixe esse povo prá lá.

      Fique onde você é bem recebido.

      🙂

       
  39. Proftel

    agosto 20, 2011 at 3:07 pm

    A história da falta de escolta da juíza está muito estranha….

    :-/

     
    • Jose Mario HRP!

      agosto 20, 2011 at 3:20 pm

      Judiciário é truta pura!
      Sveiter?
      E outros tantos?
      Deus nos salve dessa corja!

       

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: