RSS

Afinal, há ou não há um PIG no Brasil?

30 ago

Proftel

Sugestão do Patriarca da Paciência

como base o texto do Kotscho:

Ao voltar de Barretos (ver post anterior), o meu correio eletrônico já estava entupido de mensagens de amigos e leitores comentando e me pedindo para comentar a reportagem da revista “Veja” sobre as “atividades clandestinas” do ex-ministro José Dirceu, um dos denunciados no processo do “mensalão”, que tramita no Supremo Tribunal Federal e ainda não tem data para ser julgado.

Só agora, no começo da tarde de segunda-feira, consegui ler a matéria. Em resumo, como está escrito na capa, sob o título “O Poderoso Chefão”, ao lado de uma foto em que Dirceu aparece de óculos escuros e sorridente, a revista faz uma grave acusação:

“O ex-ministro José Dirceu mantém um “gabinete” num hotel de Brasília, onde despacha com graúdos da República e conspira contra o governo da presidente Dilma”.

Para justificar a capa, a revista publica dez reproduções de um vídeo em que, além de Dirceu, aparecem ministros, parlamentares e um presidente de estatal entrando ou saindo do “bunker instalado na área vip de um hotel cinco-estrelas de Brasília, num andar onde o acesso é restrito a hóspedes e pessoas autorizadas”.

Nas oito páginas da “reportagem” _ na verdade, um editorial da primeira à última linha, com mais adjetivos do que substantivos _ não há uma única informação de terceiros que não seja guardada pelo anonimato do “off” ou declaração dos “acusados” de visitar o bunker de Dirceu confirmando a tese da “Veja”.

Fiel a uma prática cada vez mais disseminada na grande mídia imprensa, a tese da conspiração de Dirceu contra o Governo Dilma vem antes da apuração, que é feita geralmente para confirmar a manchete, ainda que os fatos narrados não a comprovem.

Para dar conta da encomenda, o repórter se hospedeu num apartamento no mesmo andar do ex-ministro. Alegando ter perdido a chave do seu apartamento, pediu à camareira que abrisse o quarto de Dirceu e acabou sendo por ela denunciado à segurança do hotel Naoum Plaza, que registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de Brasília, por tentativa de invasão de domicílio.

Li e reli a matéria duas vezes e não encontrei nenhuma referência à origem das imagens publicadas como “prova do crime”, o primeiro dos mistérios suscitados pela publicação da matéria. O leitor pode imaginar que as cenas foram captadas pelas câmeras de segurança do hotel, mas neste caso surgem outras perguntas:

* Se o próprio hotel denunciou o repórter à polícia, segundo “O Globo” de domingo, quem foi que lhe teria cedido estas imagens sem autorização da direção do Naoum?

* Se foi o próprio repórter quem instalou as câmeras, isto não é um crime que lembra os métodos empregados pela Gestapo e pelo império midiático dos Murdoch?

* As andanças pelo hotel deste repórter, que se hospedou com o nome e telefone celular verdadeiros, saiu sem fazer check-out e voltou dando outro nome, para supostamente entregar ao ex-ministro documentos da prefeitura de Varginha, são procedimentos habituais do chamado “jornalismo investigativo”?

As dúvidas se tornam ainda mais intrigantes quando se lê o que vai escrito na página 75 da revista:

“Foram 45 horas de reuniões que sacramentaram a derrocada de Antonio Palocci e durante as quais foi articulada uma frustrada tentativa do grupo do ex-ministro de ocupar os espaços que se abririam com a demissão. Articulação minuciosamente monitorada pelo Palácio do Planalto, que já havia captado sinais de uma conspiração de Dirceu e de seu grupo para influir nos acontecimentos que ocorriam naquela semana (6,7 e 8 de junho, segundo as legendas das fotos) _ acontecimentos que, descobre-se agora, contavam com a participação de pessoas do próprio governo”.

A afirmações contidas neste trecho provocam outras perguntas.

* Como assim? Quem do governo estava conspirado contra quem do governo?

* Por acaso a revista insinua que foi o próprio governo quem capturou as imagens e as entregou ao repórter da “Veja”?

* Por que a reportagem/editoral só publica agora, no final de agosto, fatos ocorridos e imagens registradas no começo de junho, no momento em que o diretor de redação da revista está de férias?

Só uma coisa posso afirmar com certeza, depois de 47 anos de trabalho como jornalista: matéria de tal gravidade não é publicada sem o aval expresso dos donos da empresa ou dos acionistas majoritários. Não é coisa de repórter trapalhão ou editor descuidado.

Ao final da matéria, a revista admite que “o jornalista esteve mesmo no hotel, investigando, tentando descobrir que atração é essa que um homem acusado de chefiar uma quadrilha de vigaristas ainda exerce sobre tantas autoridades (…) E conseguiu. Mas a máfia não perdoa”.

Fonte:

http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/

 
99 Comentários

Publicado por em agosto 30, 2011 em Uncategorized

 

99 Respostas para “Afinal, há ou não há um PIG no Brasil?

  1. Patriarca da Paciência

    setembro 5, 2011 at 11:39 pm

     
  2. Valbraz (@Valbraz)

    setembro 5, 2011 at 12:07 am

    Olá Alex! Estou aqui porque a prima me chamou. 🙂

    Mas qual é a dúvida? Claro que o PIG existe. É a verdadeira oposição, não só ao PT, mas ao Brasil. É o fim dos tempos e o PIg é a Trindade do mal: a Bobo é o anticristo, a Falha/UOL o falso profeta é a Revista Óia é a besta. O dia que nosso país derrotar essa rede e fechar essa revista fascista o país respirará ar puro e tudo dará certo. Acredito muito na nossa capacidade, mas alguns são presas fáceis desses vampiros de mentes e almas.

    Na minha casa não aceito o panfleto nem pros meus gatos usarem de ‘toilet’, mas minha irmã lê isso como se fosse a bíblia. E, assim, se alimenta de ódio. O Dirceu é muito capaz, e se dessem tempo na mídia pra que ele se defendesse, seria o fm dos piguentos. Ah, e não acho que o Zé Dirceu sonhe com os holofotes; ele sempre aceitou bem seu papel de ‘mal necessário’. Pra mim é o mais idealista de todos. Por hoje é só, mas tenho muita bobagem pra dizer.

     
    • Proftel

      setembro 5, 2011 at 8:05 am

      Valbraz:

      Benvinda!

      Quase que não encontro seu comentário (achei enquanto estava “liberando” agora pela manhã).

      O WordPress faz dessas, sempre “segura” o primeiro comentário, depois fica tudo certo, pode comentar tranquila daqui pra frente.

      Creio que você se enturmará rápido, o pessoal aqui é legal.

      🙂

       
    • Patriarca da Paciência

      setembro 5, 2011 at 9:07 pm

      Seja bemvinda Valbraz,
      assino embaixo tudo que você disse.

       
  3. Patriarca da Paciência

    agosto 31, 2011 at 11:19 pm

    Um dos melhores artigos que li sobre o tema do post:

    Alberto Dines:

    “Frágil, inconsistente

    A verdade é que a matéria recoloca o jornalismo político brasileiro na Era da Pedra Lascada. Traz de volta os vídeos clandestinos, os arapongas, os dossiês secretos jogados no colo de jornalistas ditos “investigativos”.

    José Dirceu, mesmo sem cargo ou mandato parlamentar, suspeito de integrar um grupo que está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal, é um dirigente nacional do partido que ganhou as eleições para a Presidência da República, é também um consultor/lobista. Pode alugar um andar inteiro num hotel dez estrelas em Brasília ou Luanda e nele receber legiões de correligionários, clientes e amigos. Não há nada de ilícito ou malfeito (para usar o dernier-cri dos substantivos).

    O texto inteiro de Veja, da primeira à última linha, é customizado, adaptado para servir à tese de que o ex-chefe da Casa Civil está conspirando contra a sua sucessora, atual presidente da República. Não há evidências, apenas insinuações, ambigüidades, gatilhos.

    Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, é amigo pessoal de Dilma Roussef, não poderia conspirar contra ela. José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras cujo maior acionista é o governo, não enfrentaria o seu maior eleitor quando reiniciar sua carreira política. Delcídio Amaral é um petista light, quase-tucano.

    A lista dos “conspiradores” é frágil e as possíveis motivações, inconsistentes. O conjunto é disparatado, não faz sentido, carece de lógica. Mesmo enquanto ficção.

    Um desserviço

    Os encontros gravados duraram em média 30 minutos, tempo insuficiente até para acertar uma empreitada de pequeno porte. Devidamente investigados, os fatos poderiam vincular-se e ganhar alguma dimensão. No estado bruto em que foram apresentados pelo semanário de maior tiragem do país representam um atentado à inteligência do leitor, não renderiam sequer uma nota numa coluna de fofocas políticas.

    Este é um jornalismo que não se sustenta, é retrocesso. Não favorece a imagem da imprensa, não ajuda a presidente Dilma, prejudica a oposição e degrada o processo político.

     
    • Proftel

      setembro 1, 2011 at 3:16 am

      Patriarca da Paciência:

      Olha, sabe do que eu mais tenho medo?

      É da falta de medo d’alguns políticos, os caras andam sozinhos.

      Não tem medo da turba que um dia lhes cairá no cangote.

      Há na Rede uma campanha visando “apagar” políticos corruptos, até parece que as “forças de segurança” não sabem, muito pelo contrário, creio que sabem sim, só não falam.

      Creio também que por cá não sairemos às ruas, será uma seleção mui distinta, sem alardes.

      Infelizmente.

      Prefiro alguns ex diretores das Teles no páu do telégrafo, enforcados pra todo mundo ver.

      :-/

       
      • Patriarca da Paciência

        setembro 1, 2011 at 8:52 am

        Proftel,

        a nossa boa gente, de alegria saudável e solidária, essa que o Gaúcho da fronteira representa tão bem, é maioria no Brasil e está no poder.

        Sempre haverão os representantes da obsuridade, da intolerância, da truculência etc.

        Mas a agora estamos bem mais fortes e alertas.

        Haveremos de vencer.

         
  4. BRANCALEONE

    agosto 31, 2011 at 6:46 pm

    Resolver o problema da corrupçao é facil.
    Basta acabar com o voto secreto.
    Quando o político eleito por otários roubar dinheiro público, divide-se o valor roubado pelos que votaram no sujeito e pronto. Voces vão ver se o povo não aprende avotar direito e a usar a democracia pra coisa que preste.

     
    • Proftel

      setembro 1, 2011 at 3:23 am

      “Resolver o problema da corrupçao é facil.
      Basta acabar com o voto secreto.”

      Sim, concordo, desde que seja das Câmaras municipais até o Senado.

      O voto do povão, que continue “secreto”.

      🙂

       
  5. Jesus era Comunista

    agosto 31, 2011 at 12:18 pm

    Proftel, sugiro colocar este texto como Post

    —————

    Brancaleone

    Srs. Responsáveis por este espaço.
    Vai aqui uma sugestão de post.

    Como todo mundo aqui tem a receita ideal para fazer deste planeta um lugar melhor, tenho uma idéia.

    Vamos supor que uma comissão de próceres políticos, economicos e religiosos de todo o mundo batam à porta da sua casa (inclui-se aqui castelos em Chambord…) e lhe empossem como Presidente, Diretor ou Ditador Benevolente do Planeta com plenos, amplos, gerais, irrestritos e ilimitados poderes ( e é claro, um exército poderosérrio inclusive com armas nucleares) para que voce ponha em prática suas idéias e possa assim fazer o mundo à sua maneira. – Lembrem-se da Emíla e a Chave do Tamanho…

    Que cada um coloque aqui suas idéias razoavelmente exequíveis.

    Conhcendo alguns aqui, seria interessante que fossem objetivos e que se dedicassem a apresentar soluções e não apontar culpados.

    Tambem não vale usar as idéias de matar todos os burgueses e distribuir as riquezas deles entre os pobrinhos. Seria fácildemais e principalmente inútil…

    Mãos aos teclados senhores.

    ———————

    Jesus

    Interessante a ideia do Brancaleone, faria nós pensarmos em soluções e muito mais do que isso passaria para nós a responsabilidade de resolvermos os problemas que tanto criticamos.

    Na realidade, a posição em que nos colocamos, de críticos, não é positiva, pois a responsabilidade da organização de uma sociedade é de cada um dos integrantes da sociedade.

    E nós delegamos esta responsabilidade votando em pessoas que nem conhecemos na realidade.

    E paramos aí. Não cobramos nada de quem votamos e nem sabemos o que ele faz ou deixou de fazer.

    É a preguiça do trabalho.

    Simplesmente passamos a nossa responsabilidade para outrem e nem queremos fazer o que o cara faz em nosso nome.

    —————————

    HRP

    Solução para a corrupção?
    Para a desigualdade no acesso a saúde, educação, e trabalho?
    Segurança?
    Trafico e drogas?Inclusão Social?
    Distribuição decente da renda ?
    São problemas complexos , com soluções que esbarram no que já está aí sedimentado……
    Acho que só o coletivo pode reinventar nossos meios de solucionar problemas.Mas não é uma idéia ruim ou impossivel de ser implementada.
    Talvez a ideologia seja um dos nós

    ———————————-

    Patriarca

    eu não acredito em soluções denifitavas para nada. Nossa vida é uma jornada e a gente vai resolvendo os problemas do dia a dia. O que nós podemos ter a atitudes diante da vida.

    Eu sempre tenho defendido que a corrupção só fica “aceitável” com um rígido controle social. É algo que percebo na sociedade brasileira. Aos poucos as pessoas tornam-se mais exigentes com seus representados. Anos atrás as pessoas sequer se arriscavam a dizer alguma coisa que ofendesse alguma “autoridade”.
    Lembro de um caso em que um repórter perguntava ao presidente da Câmara de Vereadores de uma cidadezinha do interior do Piauí, “como ele podia ter aprovado uma lei doando praças, posto de saúde, escolas etc. para parentes do prefeito. Resposta do “presidente”, “O homem não é autoridade.? Autoridade pode fazer essas coisas”
    Acho que hoje em dia isso não acontece mais.

    ——————————-

    Surf

    Combate à corrupção no Brasil é uma coisa que pede determinação da Justiça. Teríamos que mexer na estrutura do que é e sempre foi o Brasil: existe lei, mas também inúmeros subterfúgios legais para se fugir ao cumprimento da lei. Ou seja, a lei é para os pobres desde os tempos coloniais. Mudar isso não é dando uma de lacerdista paxista natureba golpista, mas pressionar para que as autoridades constituídas cumpram se dever com honestidade e que o governo tome uma atitude diante dos descalabros. Falta muito para isso, vide a Horroriz absolvida e chorosa. Esse combate tem que ser apartidário, sem a mínima suspeita de golpismo. Nenhum governo quer mexer nisso, com medo de perder a base de apoio no Congresso. Veja a situação da Dilma com a máquina do PMDB.

    ——————————-

     
    • Jesus era Comunista

      agosto 31, 2011 at 12:19 pm

      Brancaleone

      Cadê seu projeto para a prefeitura?

      Coloca aqui.

      Os adversários nem sabem da existência do espaço aqui.

       
    • Proftel

      agosto 31, 2011 at 5:57 pm

      Fred:

      O espaço é nosso, não sei direito como colocar um post como você sugeriu (faço um texto, só “copio e colo” ? …), acabei de colocar um que li no trampo, foi indicação d’uma colega de trabalho muito antenada.

      🙂

       
  6. surfando na jaca

    agosto 31, 2011 at 12:01 pm

    Combate à corrupção no Brasil é uma coisa que pede determinação da Justiça. Teríamos que mexer na estrutura do que é e sempre foi o Brasil: existe lei, mas também inúmeros subterfúgios legais para se fugir ao cumprimento da lei. Ou seja, a lei é para os pobres desde os tempos coloniais. Mudar isso não é dando uma de lacerdista paxista natureba golpista, mas pressionar para que as autoridades constituídas cumpram se dever com honestidade e que o governo tome uma atitude diante dos descalabros. Falta muito para isso, vide a Horroriz absolvida e chorosa. Esse combate tem que ser apartidário, sem a mínima suspeita de golpismo. Nenhum governo quer mexer nisso, com medo de perder a base de apoio no Congresso. Veja a situação da Dilma com a máquina do PMDB.

     
  7. Jesus era Comunista

    agosto 31, 2011 at 11:06 am

    Interessante a ideia do Brancaleone, faria nós pensarmos em soluções e muito mais do que isso passaria para nós a responsabilidade de resolvermos os problemas que tanto criticamos.

    Na realidade, a posição em que nos colocamos, de críticos, não é positiva, pois a responsabilidade da organização de uma sociedade é de cada um dos integrantes da sociedade.

    E nós delegamos esta responsabilidade votando em pessoas que nem conhecemos na realidade.

    E paramos aí. Não cobramos nada de quem votamos e nem sabemos o que ele faz ou deixou de fazer.

    É a preguiça do trabalho.

    Simplesmente passamos a nossa responsabilidade para outrem e nem queremos fazer o que o cara faz em nosso nome.

     
    • Jose Mario HRP

      agosto 31, 2011 at 11:15 am

      Solução para a corrupção?
      Para a desigualdade no acesso a saúde, educação, e trabalho?
      Segurança?
      Trafico e drogas?Inclusão Social?
      Distribuição decente da renda ?
      São problemas complexos , com soluções que esbarram no que já está aí sedimentado……
      Acho que só o coletivo pode reinventar nossos meios de solucionar problemas.Mas não é uma idéia ruim ou impossivel de ser implementada.
      Talvez a ideologia seja um dos nós ……

       
    • Patriarca da Paciência

      agosto 31, 2011 at 11:27 am

      Meu caro Fred,

      eu não acredito em soluções denifitavas para nada. Nossa vida é uma jornada e a gente vai resolvendo os problemas do dia a dia. O que nós podemos ter a atitudes diante da vida.

      Eu sempre tenho defendido que a corrupção só fica “aceitável” com um rígido controle social. É algo que percebo na sociedade brasileira. Aos poucos as pessoas tornam-se mais exigentes com seus representados. Anos atrás as pessoas sequer se arriscavam a dizer alguma coisa que ofendesse alguma “autoridade”.
      Lembro de um caso em que um repórter perguntava ao presidente da Câmara de Vereadores de uma cidadezinha do interior do Piauí, “como ele podia ter aprovado uma lei doando praças, posto de saúde, escolas etc. para parentes do prefeito. Resposta do “presidente”, “O homem não é autoridade.? Autoridade pode fazer essas coisas”
      Acho que hoje em dia isso não acontece mais.

       
    • Jesus era Comunista

      agosto 31, 2011 at 11:32 am

      e nem queremos (fazer) saber o que o cara faz em nosso nome.

       
  8. JOSE MARIO HRP!

    agosto 31, 2011 at 10:53 am

    Essa semana irá ser apresentado pelos canais telecine o super crítico Capitalismo : Uma história de Amor! Um documentário caprichado DO MICHAEL MOORE!
    Um documentário cheio de verdades, mas só para aqueles que tenham estomagos fortes!

     
  9. Patriarca da Paciência

    agosto 31, 2011 at 10:16 am

    É muito interessante essas idéias “recorrentes” de alguns velhos conhecidos.

    O Brancaleone tem o pesadelo de “não distribuir” suas riquezas com os pobres.

    O Chesterton mantém o pesadelo do “ouro de Moscou”, da “Conspiração Comunista” etc.

    Umas das últimas pessoas da história que, realmente, distribuiu suas riquezas para os pobres, foi São Francisco de Assis, há quase um milênio atrás.

    É interessante também essa confusão de confundir socialista com santo.

    Sinceramente, afirmo que não querer viver cercado por pessoas famintas não é uma questão de santidade, é uma questão de bom senso.

    ,

     
    • surfando na jaca

      agosto 31, 2011 at 10:27 am

      Patriarca, puxa vc. lembrou dos piores pesadêlos desse pessoal. O Broncão sua sonhando que hordas de MST estão invadindo suas terras, ou seja, um sítio com umas galinhas num Sinca Chambord. O FDA, que criancinhas palestinas se alistaram no Alcaida e estão atrás dele na França. O Chesterton, que mendigos invadirão o consultório dele para pedir consulta ou almoço grátis. Esses pessoal vive assombrado.

       
      • JOSE MARIO HRP!

        agosto 31, 2011 at 10:36 am

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK……

         
    • JOSE MARIO HRP!

      agosto 31, 2011 at 10:29 am

      Patriarca, é para dar risadas, mas o Bill Gates sacou 50 bi e distribuiu por aí?
      Daqui uns tempos ele acumulou tudo de novo!
      KKKKKKKKKKK…………

       
    • Jesus era Comunista

      agosto 31, 2011 at 11:11 am

      E naturalmente não esquecer do povo de Jesus, que para entrar no terreiro tinha que se desfazer de todos os bens.

       
  10. Jose Mario HRP

    agosto 31, 2011 at 10:08 am

    Pinçado lá do Observatório de imprensa, com texto enxuto do Eliakim de Araújo, agora com a gata dele morando em Miami(saudades da TV manchete!)
    Verdades verdades doem:
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a-ldquo-criatividade-rdquo-de-lt-i-gt-veja-lt-i-gt

     
  11. JOSE MARIO HRP!

    agosto 31, 2011 at 10:01 am

    Perguntinha que não quer calar:
    Esse espaço é um espaço crítico?
    Estamos abertos a crítica e as sugestões ou não?
    Não foi essa a deixa do Alex, do Fred, para nos reunirmos novamente?
    ?????????????????????

     
  12. BRANCALEONE

    agosto 31, 2011 at 9:48 am

    Srs. Responsáveis por este espaço.
    Vai aqui uma sugestão de post.

    Como todo mundo aqui tem a receita ideal para fazer deste planeta um lugar melhor, tenho uma idéia.

    Vamos supor que uma comissão de próceres políticos, economicos e religiosos de todo o mundo batam à porta da sua casa (inclui-se aqui castelos em Chambord…) e lhe empossem como Presidente, Diretor ou Ditador Benevolente do Planeta com plenos, amplos, gerais, irrestritos e ilimitados poderes ( e é claro, um exército poderosérrio inclusive com armas nucleares) para que voce ponha em prática suas idéias e possa assim fazer o mundo à sua maneira. – Lembrem-se da Emíla e a Chave do Tamanho…

    Que cada um coloque aqui suas idéias razoavelmente exequíveis.

    Conhcendo alguns aqui, seria interessante que fossem objetivos e que se dedicassem a apresentar soluções e não apontar culpados.

    Tambem não vale usar as idéias de matar todos os burgueses e distribuir as riquezas deles entre os pobrinhos. Seria fácildemais e principalmente inútil…

    Mãos aos teclados senhores.

     
    • Jesus era Comunista

      agosto 31, 2011 at 10:40 am

      Grande idéia.

      Mas todos teriam que escrever.

      Você tá precisando de idéias pára disputar a eleição de prefeito aí?

      heheheheheeh

       
    • JOSE MARIO HRP!

      agosto 31, 2011 at 10:54 am

      Eu daria uma boa grana só para ver a carteirinha de filiado do PT, do Bronco!

       
      • surfando na jaca

        agosto 31, 2011 at 11:52 am

        Eu idem.

         
  13. Jesus era Comunista

    agosto 31, 2011 at 7:48 am

    A Melhor Forma
    Titãs

    A melhor forma de esquecer
    É dar tempo ao tempo
    A melhor forma de curar o vício
    É no início
    A melhor forma de escolher
    É provar o gosto
    A melhor forma de chorar
    É cobrindo o rosto
    Evitar as rugas
    É não olhar no espelho
    Esvaziar o revólver
    É puxar o gatilho
    A melhor forma de esconder as lágrimas
    É na escuridão
    A melhor forma de enxergar no escuro
    É com as mãos
    As idéias estão no chão
    Você tropeça e acha a solução
    Acabar com a dor
    É tomar um analgésico
    Matar a saudade
    É não olhar pra trás
    A melhor forma de manter-se jovem
    É esconder a idade
    A melhor forma de fugir
    É a toda velocidade
    As idéias estão no chão

     
  14. JOSE MARIO HRP!

    agosto 31, 2011 at 6:31 am

    Cntinuando a campanha por uma Palestina e suas crianças:

     
  15. JOSE MARIO HRP!

    agosto 31, 2011 at 6:06 am

     
    • Jesus era Comunista

      agosto 31, 2011 at 7:28 am

      HRP

      o link não funciona

       
    • surfando na jaca

      agosto 31, 2011 at 10:20 am

      HRP, essa líder estudantil foi a maior jogada de marketing comunista que já vi. Convence qualquer um, a garota é muito bonita.

       
  16. surfando na jaca

    agosto 30, 2011 at 11:10 pm

    Broncão,parece que viram o Zé Dirceu sainda de sua casa enquanto vc. digitava por aqui. Dá uma olhada debaixo da cama e no armário.

     
    • BRANCALEONE

      agosto 31, 2011 at 9:36 am

      Olha Surf…
      O ZD é apenas o simbolo ou se preferir, o exemplo de comportamento do petista esquerdoide que chega ao poder e se corrompe.
      Nao que eu tenha lá mania com o cara mas convenhamos que ele é um bom mau exemplo. Seria muito chato eu ficar aqui escrevendo os nomes de zés dirceus, genoinos, kushikens, etc. etc. Então eu escrevo ZD e pronto, serve para todos os iguais a ele.

       
  17. Jesus era Comunista

    agosto 30, 2011 at 10:10 pm

    Uma boa notícia para meus companheiros esquizofrênicos, cientistas coseguem produzir em laboratório a partir das células tronco, neurônios sãos, sem a invasão do cérebro.

    Se alguém disser que foi na França pode tirar o cavalinho da chuva.

    O feito, único no mundo, foi feito aqui, é no Brasil que uns e outros menospreza.

    Mas já estamos fazendo o remédio.

     
  18. surfando na jaca

    agosto 30, 2011 at 8:02 pm

    Não adianta tentar convencer esse carecão de que capitalismo é irracionalismo, pois se baseia no lucro de mercado, servindo para a riqueza de poucos. Se regularem o capitalismo contra o egoísmo vira socialismo. O cara não entende. Bom, obrigado por lembrar do tio. Aquele que diz vou, não vai.

     
    • Jesus era Comunista

      agosto 30, 2011 at 8:22 pm

      Até concordo com você sobre a essência do capitalismo, no entanto o que nós fazemos é pilhagem, não é capitalismo.
      O empresário faz a pilhagem do empregado o que, como já vimos aqui, acaba trazendo a diminuição do mercado e matando a galinha dos ovos de ouro do empresário, é o que está acontecendo no mundo.
      Se os empresários remunerarem adequadamente seus empregados, cada vez mais o mercado vai aumentar.
      Mas como esta medida tem que ser adotados por todos os empresários, cada um não vê objetivo nesta medida.
      E tem sempre aquele que vai esperar os outros aumentarem e continuar no mesmo processo.
      É algo bem complicado.
      Então, quem viver verá.
      Se os empresários forem sempre remunerando melhor os empregados, praticamente chegaremos ao socialismo.

       
      • surfando na jaca

        agosto 30, 2011 at 8:31 pm

        Para ampliar a concentração de renda (salário baixo) é preciso reduzir a margem de lucro do capitalista. Reduzir a margem de lucro do capitalismo só um Estado pode fazê-lo e fiscalizá-lo. Isso é intervenção no mercado. A regulamentação dos salários em nível justo é socialismo. Entendeu? Aquí se queda la clara, la entrañable transparencia,de tu querida presencia.

         
        • Jesus era Comunista

          agosto 30, 2011 at 8:48 pm

          É a única saída para o dito capitalismo, ele próprio só admite a posse de bens e usá-los para ganhar mais dinheiro.

          A única condição do capitalismo existir é ter mercado.

          Só que tem um problema.

          O mercado dele são os empregados dele e/ou dos outros.

          Na medida em que haja a pilhagem do empregado o mercado diminui. Como funciona isto.

          Uns pretensos teóricos do capitalismo máximos inventaram que o negócio é maximizar o lucro e lucro é:

          custo do produto – preço de venda = lucro

          Só que custo do produto envolve o salário que é quem cria o mercado. Então para minimizar o custo do produto os babacas minimizam o salário, que diminui o mercado.

          Diminuir o salário na realidade produz dois malefícios –> redução de mercado e redução do lucro devido a redução da vantagem de escala.

          Diminuindo a vantagem da produção em grande escala ele vê os lucros diminuírem e arrocham mais ainda o salário para manter os lucros e aí se torna um ciclo vicioso – negativo e exponencial.

          É o que está acontecendo. Vejam o artigo do Michael Moore que eu coloquei uns dias atrás onde ele visualiza uma diminuição do poder aquisitivo das classes consumidoras.

          O socialismo é inevitável, porque se o o empresário remunera cada vez mais o seu empregado ele na realidade está distribuindo os lucros e cada vez mais ele terá que fazer isto.

          E isto é a porta do socialismo.

           
          • Jesus era Comunista

            agosto 30, 2011 at 9:09 pm

            preço de venda – custo do produto = lucro

             
            • Jesus era Comunista

              agosto 30, 2011 at 10:00 pm

              Um detalhesinho:

              Quem deveria estipular o salário mínimo são as Associações dos empresários, eles deveriam estar mais preocupado com isto do que o governo. Para evitar que alguns empresários não aumentassem os salários.

              E o objetivo deveria sempre aumentar o máximo possível.

              No entanto se hoje fosse assim eles diminuiriam o salário, matando a galinha dos ovos de ouro.

               
              • Jesus era Comunista

                agosto 30, 2011 at 10:15 pm

                Cadê esta jaca eletrônica que parece um kindle, um ipad.

                hehheheheeh

                beijão na careca

                 
                • surfando na jaca

                  agosto 30, 2011 at 11:07 pm

                  Caraco, se vc. incluí-se nisso a divisão entre capital variável e fixo iria descobrir que a parcela fundamental do custo de um produto é o pagamento da mão-de-obra. Aí, babau. Bj na careca.

                   
                  • Jesus era Comunista

                    agosto 30, 2011 at 11:30 pm

                    Depende do produto e do processo de fabricação.

                    Mas mesmo assim, nada a ver.

                    Boa noite. Beijo na careca.

                     
                    • surfando na jaca

                      agosto 31, 2011 at 12:05 am

                      Mostra que de economia vc. nada entende, mas tem bons princípios. Uma boa noite.

                       
        • surfando na jaca

          agosto 30, 2011 at 11:09 pm

          Desculpem-me: para diminuir a concentração de renda… é claro.

           
    • Jesus era Comunista

      agosto 31, 2011 at 7:34 am

      Entendo sim, tá certo, no entanto é a única saída para o capitalismo.

      O socialismo e depois o comunismo, daqui a trocentos anos, é inevitável.

      Quando o capitalismo tropeçar e der com a cara no chão, a verdade aparecerá.

      Titãs?

       
  19. BRANCALEONE

    agosto 30, 2011 at 6:17 pm

    Em um comentário que fiz, citei a estadia de Zé Dirceu em Cuba. Pois olha que esta talvez seja a sua única virtude: O Zé quando precisou se arregar, foi para Cuba…
    Boa parte do pessoal que teve que fugir ou foi mandado embora preferiu mesmo Paris ou Londres, ignorando lugares lindos (na concepção deles) com Berlim, Moscou, Tirana ou Phnom Pen. Estes que preferiram os paraísos capitalistas certamente eram de esquerda mas não eram burros. Queria transforma o Brasil numa Albânia mas quando puderam, fugiram mesmo foi para a França. Caso clássico do faça o que eu digo mas não o que eu faço…

     
    • Jesus era Comunista

      agosto 30, 2011 at 6:55 pm

      A imposição do comunismo pela força, pela imposição nunca acontecerá definitivamente, só enquanto a força tiver a força.
      O capitalismo é bom, sem sacanagem, é bom sim.
      Ruim somos nós. Que conseguimos transformar tudo de acordo com o nosso egoísmo.
      Eu pessoalmente vejo coisas boas e coisas ruins no PT.
      Tem pessoas boas e ruins no PT como em todo lugar.
      Agora, o jogo tem que ser jogado de acordo com o adversário.
      Senão você será crucifixado.
      Saber quem joga para si e quem joga para o povo é realmente impossível.
      É uma questão de fé_de mais ou fé_de menos.
      Se os parlamentares estão á venda no Supermercado (Congresso) e precisa-se governar, não tem jeito, o governo tem que ir ás compras.
      Se o dinheiro vem dos empresários para viabilizar as eleições, tem-se que conseguir onde se puder.
      É guerra de foice no escuro e você mesmo é que fala isso aqui.
      É tudo uma sacanagem só. Você mais do que eu sabe disso também.
      Se houvesse justiça neste país seria um pouco melhor, mas a justiça também está no Supermercado. O Maluf é o maior exemplo disto.

       
    • Jesus era Comunista

      agosto 30, 2011 at 8:23 pm

      Com certeza estás certo.

       
      • Jesus era Comunista

        agosto 30, 2011 at 8:25 pm

        Brancaleone

        Com certeza estás certo.

         
  20. BRANCALEONE

    agosto 30, 2011 at 5:54 pm

    E já que apelaram pra musiquinhas, aqui vai um pedacinho duma letra que tem tudinho a ver com os zés dirceus, genoinos e filhos de Lula…

    “Minha dor é perceber que apesar de tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos país…”

    “Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude, está em casa (ou numa bela mansão…) guardado por deus (e “companheiros”), contando o vil metal ( e bota vil nisso!!!)

    Mas o mais divertido é testemunhar que toooooooodos aqueles discursos de PT Oposição eram só discursos. PT virou situação e age extamente igual aos que tanto criticava.

    Ou será que ainda resta neste planeta alguem ingênuo o bastante para acreditar na candura e hoestidade dos zés dirceus da vida…

     
  21. BRANCALEONE

    agosto 30, 2011 at 5:47 pm

    Chambord…
    Chambord…

    Eu tenho um treco destes lá no fundo do terreno…
    Uma Simca Chambord. Ta servindo de galinheiro e antes que devaneiem, tá em estado irrecuperavel…
    Será que o fato das galinhas dormirem na sucata da Chambord faz dos galináceos uma espécie assim de brguesia avícola…

    Acho que para ficar mais assim à esquerda minhas galinhas deveriam dormir num Trabant…

     
    • Jesus era Comunista

      agosto 30, 2011 at 6:57 pm

      Simca Chambord é do meu tempo, já foi simbolo de status.
      Eta galinhas, tão com tudo, e nem sabem.

       
      • Jesus era Comunista

        agosto 30, 2011 at 7:12 pm

        Aliás, eu acho que tuas galinhas é que estão em Chambord, diferente de outros por aí.

         
  22. Jesus era Comunista

    agosto 30, 2011 at 4:09 pm

    O homem que diz “dou”
    Não dá!
    Porque quem dá mesmo
    Não diz!
    O homem que diz “vou”
    Não vai!
    Porque quando foi
    Já não quis!
    O homem que diz “sou”
    Não é!
    Porque quem é mesmo “é”
    Não sou!
    O homem que diz “tou”
    Não tá
    Porque ninguém tá
    Quando quer
    Coitado do homem que cai
    No canto de Ossanha
    Traidor!
    Coitado do homem que vai
    Atrás de mandinga de amor…

    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Não Vou!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Não Vou!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Não Vou!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Não Vou!…

    Que eu não sou ninguém de ir
    Em conversa de esquecer
    A tristeza de um amor
    Que passou
    Não!
    Eu só vou se for prá ver
    Uma estrela aparecer
    Na manhã de um novo amor…

    Amigo sinhô
    Saravá
    Xangô me mandou lhe dizer
    Se é canto de Ossanha
    Não vá!
    Que muito vai se arrepender
    Pergunte pr’o seu Orixá
    O amor só é bom se doer
    Pergunte pr’o seu Orixá
    O amor só é bom se doer…

    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Amar!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Sofrer!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Chorar!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Dizer!…

    Que eu não sou ninguém de ir
    Em conversa de esquecer
    A tristeza de um amor
    Que passou
    Não!
    Eu só vou se for prá ver
    Uma estrela aparecer
    Na manhã de um novo amor…

    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Amar!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Sofrer!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Chorar!
    Vai! Vai! Vai! Vai!
    Dizer!…(2x)

     
  23. Jesus era Comunista

    agosto 30, 2011 at 3:25 pm

    Só tenho um receio, que acho até que vai se concretizar.

    Se o Brasil continuar a crescer, ficar igual a França, ou Itália ou USA.

    Vejam bem, como estes países estão se preparando para o caos energético?

    Matando e espoliando os árabes e os que tem energia. Milhares de homens, mulheres, crianças, idosos, sendo assassinados pelas bombas dos mirages e F21.

    Essa é a França que temos que ver, a da opressão, da pirataria.

     
    • surfando na jaca

      agosto 30, 2011 at 3:39 pm

      Sim, essa França que faz testes nucleares em ilhas de seu impériozinho,mas que esconde o imperialismo com a máxima da revolução francesa.

       
      • Jesus era Comunista

        agosto 30, 2011 at 3:55 pm

        Para complementar:

        Berimbau
        Vinicius de Moraes

        Quem é homem de bem
        Não trai!
        O amor que lhe quer
        Seu bem!
        Quem diz muito que vai
        Não vai!
        Assim como não vai
        Não vem!…

        Quem de dentro de si
        Não sai!
        Vai morrer sem amar
        Ninguém!
        O dinheiro de quem
        Não dá!
        É o trabalho de quem
        Não tem!
        Capoeira que é bom
        Não cai!
        E se um dia ele cai
        Cai bem!…

        Capoeira me mandou
        Dizer que já chegou
        Chegou para lutar
        Berimbau me confirmou
        Vai ter briga de amor
        Tristeza camará…

        Se não tivesse o amor (2x)
        Se não tivesse essa dor (2x)
        E se não tivesse o sofrer (2x)
        E se não tivesse o chorar (2x)
        Melhor era tudo se acabar (2x)

        Eu amei, amei demais
        O que eu sofri por causa de amor ninguém sofreu
        Eu chorei, perdi a paz
        Mas o que eu sei é que ninguém nunca teve mais…
        Mais do que eu

        Capoeira me mandou
        Dizer que já chegou
        Chegou para lutar
        Berimbau me confirmou
        Vai ter briga de amor
        Tristeza camará…

         
  24. FDA

    agosto 30, 2011 at 1:10 pm

    Engraçado esse Surfista,

    Se falo de minha casa de campo de Chambord, sou “o Paulo Coelho em dia de mago farofeiro depois do alucinógeno do café da manhã”!

    E vc? Vc seria o que depois deste comentário:

    “FDA, estou onde quero ficar. Se vc. se sente bem assim, eu também. Que ótimo para a gente, né? Aproveite que a vida é curta. Não morra com remorsos. Estou até com saudades do meu pé de serra, lá onde a civilização mal chegou e o clima é ameno, faz frio à noite e sol de manhã. Tucanos voam despreocupados, saíras sete cores em bandos, sanhaços, uma profusão de flores e colibris. Encontrar uma nova espécie de orquídea, trata-se da regiao com mais variedade delas. Quem conhece um pouco é a Gwny ou Gwhyn ou a Ghwny… bom aquela pessoa simpática que vc. saiu dando pontapés, talvez fruto de sua educação esmerada”

    Vamos lá, já que é pra dar nome aos bois vamos dar nomes aos bois, caro Surfista!

     
    • surfando na jaca

      agosto 30, 2011 at 1:39 pm

      kkkkk. Não gostou, heim… Aliás, assisti a um belo documentário sobre o castelo de Chambord, se não me falha a memória, sobre a manutenção caríssima. Peça desculpas para a Gwny! Sou do tempo em que ensinavam aos garotos que em mulher não se bate com uma rosa. Deixe de ser grosseirão!

       
      • surfando na jaca

        agosto 30, 2011 at 2:31 pm

        que em mulher não se bate nem com uma rosa. Faltou o nem.

         
  25. FDA

    agosto 30, 2011 at 12:48 pm

    Caro Patriarca da Paciência,
    “Você andou fumando ou cheirando?”

    Não entendi sua questão! Vc esta querendo sugerir que sou fumante ou que sou dependente de alguma droga química, é isso?

    Vc pode me explicar qual é seu interesse sobre o que faço ou o que não faço, sobre meus hábitos que dizem respeito a minha vida privada?

     
  26. FDA

    agosto 30, 2011 at 12:28 pm

    Pois é,

    Meu caro Surfando, estou como vc, louco para terminar esse congresso aqui em Paris para passar alguns dias na minha casa de campo perto do Chambord, veja aqui:

    http://www.visualtravelguide.org/large/France-Chambord.html

    Oh como é bom “aproveitar” da vida que apesar dela ser tão curta, mais tem momentos privilegiados que so os privilegiados podem se previlegiar, não é mesmo? Privilegiandos de não morrer com remorsos do que fizeram mas quem sabe do que nunca fizeram…

    Como vc, Caro surfista, estou até com saudades de um clima mais ameno, onde faça frio à noite e que eu possa colocar enfin um “manteau long de fourrure de vison d’elevage YSL, nerz, mink”!

    Acordar com um sol de manhã radioso! Uh que maravilha…….

    Paris esta um pouco quente: 19° já é um calor horrível para mim…

    Na minha casa de campo não têm “Tucanos” mas tem cantos da passarada que voam despreocupados em cores em bandos, uma profusão de flores, florestas, tudo muito lindo..

    Ah, como é bom, rencontrar a beleza do “bien-être” à la française, não é mesmo?

    E assim vai a vida, não é mesmo? que fazer: quem pode pode, e, quem não pode se sacode ou é sacudido..

     
    • Patriarca da Paciência

      agosto 30, 2011 at 12:31 pm

      FDA,

      você andou fumando ou cheirando?

       
      • surfando na jaca

        agosto 30, 2011 at 12:43 pm

        Esse FDA deve ser o Paulo Coelho em dia de mago farofeiro depois do alucinógeno do café da manhã.

         
  27. JOSE MARIO HRP

    agosto 30, 2011 at 12:08 pm

    Surf, Patriarca, Fred, Alex e confrades, aqui um texto mais detalhado sobre o imbroglio da Veja, e como ela está ficando sem limites nessa sanha anti PT.

    http://historiaspraboiacordar.wordpress.com/2011/08/29/caso-jose-dirceu-revista-veja-autoriza-jornalista-a-praticar-crimes-de-invasao-de-domicilio-e-falsidade-ideologica/

    Mas não é só a veja que anda extrapolando não!
    Folha omite informação.
    Estadão deturpa as palavras dos outros e censura colunista que não seguem sua linha editorial

    OLHEM SÓ AM. RITA FALANDO:
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/fui-demitida-por-um-delito-de-opiniao

     
    • JOSE MARIO HRP!

      agosto 30, 2011 at 12:09 pm

      OLHA A MODERAÇÃO AÍ GENTE!

       
      • Proftel

        agosto 30, 2011 at 2:28 pm

        Tá liberado HRP.

        🙂

         
  28. BRANCALEONE

    agosto 30, 2011 at 11:51 am

    Se eu tivesse uma alma eu apostria que o sonho de Zé Dirceu ( e o nosso pesadelo) é ele um dia chegar à presidencia e transformar este País numa sucursal venezuelo-bolivariana, tendo Chávez (o palhaço da venezuela, não confundir com o do México) como mentor…

     
    • surfando na jaca

      agosto 30, 2011 at 12:44 pm

      Broncão, vc. ama tanto assim o Chávez?

       
  29. FDA

    agosto 30, 2011 at 11:45 am

    Surfando,

    Os “carros queimados na periferia” não eram “truque de filmagem”, não..Esses “banlieusard” são vândalos, bárbaros, povo miséravel…um Horrrooooooooor..

    Povo honesto, rico e maravilhoso é o povo brasileiro! Oh, pais lindo, meu Deus!!!

    Olha as “atividades clandestinas do ex-ministro José Dirceu”! Oh povo Honesto….

    Olha que povo inteligente, muy amigo, vivem solicitando os outros para fazer sempre alguma coisa por eles: “comentando e me pedindo para comentar a reportagem da revista “Veja” sobre as “atividades clandestinas” ! Oh solidariedade humana maravilhosa…….

    Oh povo Maravilhoso…Esse é o pais do Futuro, o pais que vai pra frente..

    Olhem, pelo Amor de Deus, a França é um pais de miséria, fiquem onde estão e não saiam, peçam ajuda aos inteligentes, aos analfabetos funcionais para lerem e escreverem no lugar de vcs..

    Façam tudo, mais fiquem onde estão..

     
    • surfando na jaca

      agosto 30, 2011 at 12:03 pm

      FDA, estou onde quero ficar. Se vc. se sente bem assim, eu também. Que ótimo para a gente, né? Aproveite que a vida é curta. Não morra com remorsos. Estou até com saudades do meu pé de serra, lá onde a civilização mal chegou e o clima é ameno, faz frio à noite e sol de manhã. Tucanos voam despreocupados, saíras sete cores em bandos, sanhaços, uma profusão de flores e colibris. Encontrar uma nova espécie de orquídea, trata-se da regiao com mais variedade delas. Quem conhece um pouco é a Gwny ou Gwhyn ou a Ghwny… bom aquela pessoa simpática que vc. saiu dando pontapés, talvez fruto de sua educação esmerada.

       
  30. BRANCALEONE

    agosto 30, 2011 at 11:42 am

    Bom, vejamos porque a reportagem é mentirosa…

    1) Zé Dirceu é petista e petista não é desonesto, nem corrupto, nem nada de mal.
    2) Todo o petista é lindo, inteligente, competente e sobretudo perfeito.
    3) Zé Dirceu passou uns tempos em Cuba e em Cuba só tem gente boa, decente, honesta e competente.
    4) Zé Dirceu é de esquerda e isso por sí só diz tudo ou seja, ele só tem qualidades e nenhum defeito.
    5) Mesmo os atos considerados “criminosos, ilegais ou imorais” praticados por Zé Dirceu são praticados em nome da esquerda e isso automaticamente torna todos estes atos úteis, corretos e sobretudo necessários à causa camponesa e proletária…

    Hoja ta fazendo tres dias que deixei de tomar os dois prozacs, dois lexotans e duas doses de cachaça pela manhã e em jejum…

     
  31. JOSE MARIO HRP

    agosto 30, 2011 at 11:14 am

    No dia em que o Lula foi declarado vencedor do segundo turno , lá em 2002 eu procurei no youtube isso aqui e fiquei curtindo minha felicidade….acho que tem e tinha tudo a ver:

     
    • BRANCALEONE

      agosto 30, 2011 at 11:44 am

      The dream is over. The nightmare begins…

       
    • surfando na jaca

      agosto 30, 2011 at 11:49 am

      Ele era e é o cara nos EUA! Assassinaram-no.

       
    • Patriarca da Paciência

      agosto 30, 2011 at 12:04 pm

      Meu caro HRP,

      são desses acontecimentos que o espírito humano é alimentado.

       
  32. FDA

    agosto 30, 2011 at 11:08 am

    Surfando,

    Vc tem razão: a “Matéria sobre o crescimento da miséria na França e a concentração de renda pelos mais ricos” é pura verdade..é importante que ela seja largamente divulgada em todo o Brasil….

    A França esta na beira da falência, é um “quebra-quebra” , o pessoal tâ ficando revoltado, estão tornando-se verdadeiros “vândalos”…

    Pelo Amor de Deus, fiquem onde estão, se tiverem viagem marcada para a França, cancelem, anulem, vão a outros paises…

    A França esta a beira da Revolução, é uma miséria danada…

    Uff, espero que os brasileiros vão engoli essa…Menos um, kkkkkkkkkkkk

     
    • surfando na jaca

      agosto 30, 2011 at 11:23 am

      Quer dizer que aqueles carros queimados na periferia eram truque de filmagem. Olha que acabam te queimando por lá, num daqueles banlieue de Paris, feitos para cucaracha como vc. Essa pergunta do Pig tem que ser respondida pela seguinte dialética. A rede Globo é uma monopolista, mas depende das verbas publicitárias do governo. Ela não pode fazer oposição diretamente, mas só de forma dissimulada e às vezes muito mal dissimulada, sempre na boca das eleições. Depois da derrota nas urnas, muda para um tom mais moderado. Já a Veja circula para um público cativo de classe média idiotizada, que acha que está se informando. Tinha um imbecil que fazia a assinatura da Veja e falava de forma violenta contra os sem-terra. Dizia que tinham que ser fuzilados etc. Com maluco a gente não discute, mas certo dia me aborreci, perguntei se era dono de terras, um latifundiário ou coisa que o valha. Não, era só um leitor da Veja. Tive que discorrer sobre a questão agrária no Brasil, a grilagem de terras, o sucesso dos assentamentos e a falta de informação. Leitor da Veja é assim e a revista vive para eles. Claro que tem dinheiro do Daniel Dantas Serra nisso.

       
    • Patriarca da Paciência

      agosto 30, 2011 at 11:48 am

      FDA, a França sempre foi uma nação rachada ao meio. Durante a Segunda Guerra Mundial, metade dos franceses apoiavam o nazismo e metade estava na Resistência. Há uma boa parte de franceses que são essencialmente preconceituosos ao extremo, os únicos donos da verdade, os escolhidos dos deuses etc. As pessoas do meu conhecimento, que conheceram a França, ficaram também extremamente surpresas com a má edeucação dos franceses, além do que, a maioria, é muito chata!

      Pretendo visitar a França. Tenho grande admiração por muitas coisas de lá, mas pretendo ir com as máximas cautelas para não ter que me deparar com os desconfortos que a burocracia de lá costuma presentear os brasileiros.

      Mas voltando ao assunto do post, você acredita ou não que há um PIG no Brasil?

       
      • Patriarca da Paciência

        agosto 30, 2011 at 11:51 am

        má edeucação = má educação.

        Minha irmã disse que a maioria dos franceses é grosseira mesmo.

         
    • BRANCALEONE

      agosto 30, 2011 at 11:54 am

      Xi…..
      Revoluções francesas costumam dar em nada.
      Muita bagunça, muita guilhotinagem e no fim aparece um Napoleão da vida para por as coisas de novo nos eixos. Já vimos este filme.

       
  33. Jesus era Comunista

    agosto 30, 2011 at 10:56 am

    “Foram 45 horas de reuniões que sacramentaram a derrocada de Antonio Palocci e durante as quais foi articulada uma frustrada tentativa do grupo do ex-ministro de ocupar os espaços que se abririam com a demissão. Articulação minuciosamente monitorada pelo Palácio do Planalto, que já havia captado sinais de uma conspiração de Dirceu e de seu grupo para influir nos acontecimentos que ocorriam naquela semana (6,7 e 8 de junho, segundo as legendas das fotos) _ acontecimentos que, descobre-se agora, contavam com a participação de pessoas do próprio governo”.

    Eu gostaria de saber qual a verdade de qualquer uma das informações acima.

    É um factoide?

    O Dirceu bem como o Palocci são expoentes do PT e das diretrizes do governo petista.

    Á oposição só resta recursos como este.

     
    • Patriarca da Paciência

      agosto 30, 2011 at 11:06 am

      Não é mesmo Fred,

      são afirmações totalmente desconexas.

      Um verdadeiro Samba do Crioulo Doido.

       
    • JOSE MARIO HRP

      agosto 30, 2011 at 11:11 am

      Fred, o que resta a oposição é o golpe!
      Como essa moçada não passa de cachorro que late muito e morde pouco, ficam aí nessa de teorias da conspiração!
      Pode ser que pinte também uma bolinha de papel sangrando a careca menos protegida de alguém , certo?
      Um dos mais toscos jornalistas da Veja que era capaz das mais baixas torpezaS , Nosso querido Maynardi, se foi por conta dos inumeros processos que existem contra ele por calunia , infamia e difamação!
      A Veja praticou crime , mas o Zé Dirceu é um belo cappo!
      Que não quer perceber que sua cara é uma cicatriz só do que ele teima em praticar dizendo que é politica!

       
  34. surfando na jaca

    agosto 30, 2011 at 10:38 am

    HRP, esse FDA é um vampirão. Se me dissesse que foi a Tapiti e viu lindas praias de águas claras, eu diria que sim. São invejáveis e de águas de um azul belíssimo, mas a ilha de domínio imperialista francês é uma miséria também, come-se cachorro etc e tudo caro para turismo de ricaço. Só dá para lamber com os olhos. Aliás, hoje saiu matéria sobre o crescimento da miséria na França e a concentração de renda pelos mais ricos. Depois acontece quebra-quebra e o pessoal do FDA vem com aquela cara lavada dizer que é vandalismo.

     
  35. JOSE MARIO HRP

    agosto 30, 2011 at 10:23 am

    O caso é de policia e deve ter acompanhamento de um procurador isento.A Veja estrapolou, se há no governo alguém agindo contra o Zé, se juntando a Veja imagino que este governo pode estar dando uma guinada a direita.
    Veja sonha em ferrar Lula desde quando a Veja(grupo abril, certo?) ,by Civitas, perdeu o monopolio de fornecimento de livros escolares do MEC, varios anos atrás.
    Se associar a essa gente suja é muito perigoso.
    Fora, que o capital internacional está unha e carne com a Abril!
    Se a prática de todos envolvidos for algum tipo de politica, só pode ser a de politica mafiosa.

     
    • JOSE MARIO HRP

      agosto 30, 2011 at 10:24 am

      Sorry , extrapolar!

       
  36. Proftel

    agosto 30, 2011 at 10:20 am

    Patriarca da Paciência:

    Li outros artigos sobre a reportagem, fiquei pensando cá com meus botões:

    1- Se o cara estava com tanta vontade de entrar no quarto, porque não arrumou uma micha?

    2- Não é muita “trapalhada” numa reportagem só?

    🙂

     
  37. Patriarca da Paciência

    agosto 30, 2011 at 10:04 am

    Observo que o próprio Kotscho coloca como título: Repórter não é Polícia; Imprensa não é Justiça.

    Ou seja, ele acha que há alguém querendo ocupar, indevidamente, o lugar de alguém por aí!

     
  38. Proftel

    agosto 30, 2011 at 9:45 am

    Patriarca da Paciência:

    Corrigi, ficou bom?

    🙂

     
    • Patriarca da Paciência

      agosto 30, 2011 at 9:58 am

      Ok, Protel,

      obrigado!

       
  39. Patriarca da Paciência

    agosto 30, 2011 at 9:38 am

    Meu caro Protel,

    a pergunta é, afinal, há ou não há um PIG no Brasil?

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: