RSS

A Europa se enforca na recessão

07 set

VINICIUS TORRES FREIRE

FOLHA DE SP – 07/09/11
Arrocho deve levar zona do euro a crescimento inferior a 1%, o que deve aumentar ainda mais risco de calotes

SE O GOVERNO do Brasil acredita de fato que a ruína em países ricos vai permitir queda maior de juros por aqui, pode redigir carta de congratulação para os líderes europeus.

Deveria, de resto, mandar um agradecimento especial ao Banco Central Europeu, que tanto esforço tem feito para provocar nova recessão na eurozona, o que deve levar à Lua o risco de insolvência de vários dos governos da região.

Ontem confirmou-se que o crescimento dos países da zona do euro foi de 0,2% no segundo trimestre (ante o trimestre anterior, quando o crescimento fora de 0,8%). A região deve crescer menos de 1% neste ano. Na prática, em termos per capita, isso quer dizer crescimento zero.

Mas líderes políticos, capitaneados pelos da Alemanha, gritam sem parar que os governos precisam reduzir o deficit público de modo a “ganhar a confiança dos mercados” e, assim, induzir a queda das taxas de juros que a finança cobra para cobrir os rombos públicos. Havendo arrocho, os países mais ricos e equilibrados da região bancariam empréstimos de ajuda aos quebrados e endividados, como se sabe.

Mas a receita já não deu certo. O arrocho fiscal, o corte de gastos, está ajudando a reduzir ainda mais o crescimento. Sem que o PIB cresça, também não cresce a receita necessária para pagar os juros, conta que, para piorar, cresce mais rápido do que a economia, que o PIB dos países, ainda mais dos endividados.

Uma parcela do empréstimo de “socorro” à Grécia encalacrou na sexta-feira passada porque a recessão grega será de 5% e, assim, o país não arrecada o suficiente para apresentar contas em ordem.

Trocando muito em miúdos, a situação é a seguinte. Imagine-se um cidadão que deve muito no cartão de crédito. Imagine-se que, quando esse cidadão poupa a fim de abater sua dívida, seu salário cai. Porém, a taxa de juros do cartão fica na mesma ou aumenta, assim como a sua dívida, mesmo que o cidadão pague um pedacinho do débito.

Pois bem. Esse cidadão é a Grécia. É Portugal. Em breve tende a ser o caso de Espanha e Itália, que aliás deve crescer apenas 0,7% neste ano e talvez 0,5% em 2012, é governada por Berlusconi e ainda vai enfrentar tumulto social, com greves contra o arrocho e o PIBinho.

A Europa ainda não foi pelos ares porque o Banco Central Europeu vem financiando indiretamente os países mais encrencados, Itália e Espanha inclusive. Mas o BCE quer arrocho fiscal, além de ter cometido o despautério de elevar as taxas de juros da eurozona, temendo inflação em tempos de recessão.

Note-se que o BCE não deveria apitar sobre política fiscal. Aliás, nem deveria na prática financiar governos, que por sua vez faz tempo rasgaram os tratados econômicos que fundaram a eurozona. A mixórdia é, pois, geral. Logo, seria conveniente parar com hipocrisias.

Todas as maiores economias da eurozona, afora a Alemanha, prometem arrocho atroz. Não vão crescer. Suas exportações, óbvio, caem. Consumidores e empresários estão deprimidos. Ao se unirem para conter gasto e crescimento, tais países estão dando abraços de afogados.

Fica mais claro a cada dia que a periferia da Europa não tem como pagar sua dívida. Que os países centrais podem entrar pelo mesmo cano caso se enforquem em recessões. No mínimo, a agonia será longa.

Fonte:

http://arquivoetc.blogspot.com/2011/09/europa-se-enforca-na-recessao-vinicius.html

 
69 Comentários

Publicado por em setembro 7, 2011 em Uncategorized

 

69 Respostas para “A Europa se enforca na recessão

  1. Jose Mario HRP

    setembro 9, 2011 at 8:27 am

    Há certas coisas que vemos, ouvimos , presenciamos ou nos conta que são a história sendo feita e , as vezes, nem nos damos conta.
    Meu caso com a história aconteceu e vi através da tv, por uma quebra de hábito, hoje.
    Assisti um jornal matutino da Globo, coisa que nunca faço , mas que fiz em razão de um defeito na fechadura da porta(com segredo) do laboratório.
    Tive o dissabor de ver o sr. secretário de segurança de Sampa assinar junto com o “Emérito” reitor da USP e um coronelzinho da pm paulista , um convenio que permite agora que a pm ronde por dentro do campus da USP e até instale alí um mini base.
    Mas o que mais me deixou contrariado, fora o reitor ser um tremendo conservador de outras reportagens e entrevistas, foi as declarações contundentes e sem qualquer pudor do coronelzinho comandante da PM paulista, de que agora até manifestações dentro do campus serão monitoradas e mantidas sobre vigilancia para “efeito de segurança”.!
    Segurança de quem?
    Dos prédios, do reitor ou o que?
    Justamente por isso não se queria essa poiliciazinha dentro da USP!
    Por que implicitamente o tal militar já deixou claro que reprimirá manifestações politicas ou quaisquer outras dentro da universidade!
    Retrocesso de 23 anos!
    São Paulo é o estado que mais reprime a manifestação popular nas ruas, com violencia sem limites e claramente contra os principios constitucionais.
    Chocar esses ovos de serpente dentro da USP foi como colocar a cerejinha no topo do sorvete da taça do PSDB.
    Não pode comandar o país, quer criar o seu próprio em Sampa!
    Bom dia…..

     
    • Proftel

      setembro 10, 2011 at 12:49 am

      HRP:

      Onde eles tem mais medo.

      :-/

       
  2. Proftel

    setembro 8, 2011 at 6:19 pm

    Esse velhinho está bombando na Rede:

    🙂

     
  3. surfando na jaca

    setembro 8, 2011 at 3:27 pm

    Patriarca, vc. não me respondeu ainda. Qual a sua bronca com a minha profissão?

     
  4. Patriarca da Paciência

    setembro 8, 2011 at 11:28 am

    Bom dia a todos,

    aqui em em Santa Catarina continua chuva e frio. As previsões é que amanhã o tempo comece a melhorar mas o frio vai continuar. Ja tem gente comentando, “parece que essa tal de mudança climática está mesmo acontecendo”.

    Meu caro HRP,

    o que te levou a suspeitar que alguma coisa aconteceu com o Jusué?

     
    • BRANCALEONE

      setembro 8, 2011 at 11:54 am

      ???????
      Num intindi nadica…

       
      • Jesus era Comunista

        setembro 8, 2011 at 12:14 pm

        HRP errou o canal.

        Fica tranquilo.

         
      • Patriarca da Paciência

        setembro 8, 2011 at 12:15 pm

        Brancaleone,

        é o link que o Proftel postou. Eu lembrei de você por causa do “simples assim”. Era o seu bordão usual. É como termina a declaração de um dos “acampados”.

        A crise econômica que atinge os EUA está fazendo surgir comunidades de desempregados nos arredores de Nova York.

        O desemprego nos EUA está em 9,1%. Em algumas regiões, como Nova Jersey, na Costa Leste, chega a quase 10%.

        Um atalho na beira de uma estrada do estado de Nova Jersey leva a uma clareira com barracas de lona e roupas estendidas em varais improvisados.

        Os primeiros vieram há cinco anos. Eram moradores de rua que não conseguiram ficar em alojamentos para desabrigados.

        Mas, nos últimos tempos, chegaram mais pessoas, e a história delas tem tudo a ver com a crise econômica nos Estados Unidos.

        Marylin é designer de tecidos para sofás. A fábrica onde ela trabalhava, em Nova York, fechou há dois anos, porque não conseguiu competir com os produtos vindos da China.

        “Não faz muito tempo, eu supervisionava uma equipe de 25 pessoas”, disse.

        Depois de demitida, Marylin não conseguiu achar outro emprego.

        Ela se queixa que sua idade, 60 anos, torna tudo mais difícil.

        “Pagar o aluguel ficou insustentável”, disse.

        Mark, operário da construção civil, se mudou há duas semanas. Há três anos, ele não consegue emprego fixo.

        “Está tudo parado”, disse. “Sem trabalho, nem dinheiro, eu fiquei sem ter onde morar. Simples assim.”

         
    • surfando na jaca

      setembro 8, 2011 at 2:04 pm

      Patriarca, por que vc. tem bronca de economista?

       
      • Patriarca da Paciência

        setembro 8, 2011 at 9:25 pm

        Surf,

        eu não tenho nenhuma bronca com a profissão de economista.
        Tenho uma irmão formada e pós-graduada em economia.

        Eu citei uma coisa que de de vez em quando eu ouço ou leio.

        No mais, todas as profissões são satirizadas.

        Dostoievski era filho de um médico e, quando queria dizer que um pessoa tinha boa formação, constumava escrever, ” o suficientemente esclarecido para não acreditar na ciência dos médicos”.

        Mas veja isso aqui:

        O fim das ciências econômicas?

        Em entrevista ao O Globo, o Presidente da CAPES, Jorge Guimarães, sobre as mudanças na política de bolsas para o exerior da CAPES diz:

        “Por exemplo, neste quadro que estamos vivendo hoje, a pergunta em relação à formação de doutores na área economia é: nós vamos continuar mandando alunos para formar doutores num modelo que faliu o mundo? Então nós temos que perguntar a nossa área de economia o que eles vão nos dizer agora. Nós vamos mandar fazer aonde? Vai ser no mesmo modelo? Este modelo mostrou-se totalmente anticientífico, para dizer o mínimo.”

        Imagino que a CAPES usará o mesmo critério para a área de energia, responsável pelo aquecimento global; e das ciências médicas, responsáveis pela explosão populacional e todas suas consequências perniciosas. E fico me perguntando aonde ele pensa que o Brasil vai conseguir formar economistas capazes de lidar com a crise, que trabalhem com um “outro modelo”: na China, será?

         
        • Patriarca da Paciência

          setembro 8, 2011 at 9:25 pm

          É uma irmã

           
          • Patriarca da Paciência

            setembro 8, 2011 at 9:30 pm

            Esse texto foi copiado do Simons’ site

             
  5. Jesus era Comunista

    setembro 8, 2011 at 10:39 am

    Bom dia Paraíso

    History Channel – agora – interessante

     
  6. Jose Mario HRP

    setembro 8, 2011 at 10:34 am

    Bom dia….
    Céu nublado e clima estranho.
    Alguma coisa ruim com o Josué?
    Informações por favor!

     
    • Jesus era Comunista

      setembro 8, 2011 at 11:04 am

      HRP

      Você soube de algo ou sonhou?

       
  7. surfando na jaca

    setembro 8, 2011 at 10:18 am

    Bom dia, caramujos e caramujas.
    Vamos em direção do futuro.

     
  8. Proftel

    setembro 7, 2011 at 11:09 pm

    Pessoal, vou nessa.

    Desligarei os computadores, deitarei com a lanterna ao lado junto do celular.

    Té manhã.

    🙂

     
    • surfando na jaca

      setembro 7, 2011 at 11:35 pm

      Tô chegano. Boa noite, Proftel. Tô na mangaça. Vou tomar um café, que amanhã é dia.

       
  9. Proftel

    setembro 7, 2011 at 11:07 pm

    Patriarca da Paciência:

    Se bobear o FDA se matou em França,,.

    :-/

    A coisa anda feia, nem precisa de blog, o próprio “G-1” escarranca:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/crise-nos-eua-cria-comunidades-de-desempregados-perto-de-nova-york.html

    :-/

     
    • Patriarca da Paciência

      setembro 8, 2011 at 6:45 am

      Protel,

      me lembrei do “teu compadre” Brancaleone,

      “Está tudo parado”, disse. “Sem trabalho, nem dinheiro, eu fiquei sem ter onde morar. Simples assim.”

      E é no “Steites” tamabém!

      Que bom estar no Brasil!

       
  10. Proftel

    setembro 7, 2011 at 10:50 pm

    Acabei de falar com a “Tia”, tudo bem por lá.

    Até hoje ela não acredita no que relatei abaixo sobre o presunto, também não crê que estou sóbrio (a geladeira ficou cheia de Skór).

    Juro procêis, difícil entender cabeça de mulher.

    Vou nessa, já desliguei o note do alemão, já meti cadeado nas portas, agora é dormir (tentar dormir, qualquer barulhinho e tô de lanterna na mão).

    🙂

     
  11. Proftel

    setembro 7, 2011 at 10:01 pm

    Vou contar um troço pra vocês, aconteceu uns quatro ou cinco anos atrás.

    Eu era um Técnico em informática na Subsecretaria de Educação aqui em Anápolis, fora eu, só os outros dois motoristas tinham autorização pra pegar viatura.

    Pois bem, sempre cheguei cedo no serviço, por volta de dez prás sete da manhã.

    Num dia desses longínquos quatro/cinco anos, a Clóres era minha chefe, era a Chefe do “Operacional”, a gente sempre chegava cedo.

    Atendi o telefone e, do outro lado uma dona desesperada falando assim: cadê meu marido, ele sai de lá seis da mannã, não chegou em casa até agora… ontem ele foi atropelado…..” e coisas mais.

    Passei o telefone prá Clóres, ela falou: “-Pega a chave da viatura, vamos no Acervo, essa história está muito estranha…

    Pois bem. Chegamos aqui, já haviam alguns funcionários que entram oito da manhã esperando abrir as portas, a cozinha estava fechada (e lá que ficam as chaves de tudo).

    A Clóres disse: Mete o pé na porta.

    Fiz, lá encontrei o vigia branco como uma vela, durim em cima do colchão.

    Olhei bem prô cara, a Clóres disse prá não sem quem: “-Cama o SAMU” no que eu emendei: “-Melhor o IML, esse cara já era”

    Pessoal, a coisa foi tão traumática que não comentei direito com a patroa, só falei que morreu um vigia em “tal lugar” e pronto.

    Bom, deixa quieto, eu vou dormir na “minha sala” hoje.

    :-)))))))))))))))

     
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 10:09 pm

      Ah, um esclarecimento: O cara foi atropelado um dia antes por uma moto, foi parar no Hospital daqui, não tiraram raioX da cabeça do cara, ele morreu por traumatismo craniano.

      É mais um caso de omissão na minha concepção.

      :-/

       
  12. Proftel

    setembro 7, 2011 at 9:07 pm

    Bem!

    No máximo um pé de vento depois de amanhã, veja:

    http://satelite.cptec.inpe.br/setores/?r=0&i=br

    🙂

     
  13. Proftel

    setembro 7, 2011 at 8:06 pm

    Aqui onde estou parece uma “roça”, é um terreno de 10.000 metros quadrados, uma quadra inteira com um colégio estadual, o NTE e “máis nóis aqui”, estou a 1.005 metros de altitude (há lugares mais altos por perto chegando a 1.100 metros).

    Agora pouco desliguei dois disjuntores e o ceu ficou lindo (o “vigia” da escola é que não gostou muito, deu uns berros lá kkkkk – que se laske).

    O céu mereceu. sem nenhuma brisa, um calor insano como já disse, dá vontade de tirar a camisa.

    De vez em quando ouço um carro passando, daqui da porta volta e meia passa um infeliz correndo pensando que vai perder a barriga (dá prá sacar porque a maioria usa aqueles troços no ouvido pra música).

    A iluminação da rua é fraca pacas, o que manda são os holofotes daqui pra fora.

    A gata hoje resolveu sentar na minha perna enquanto observava as estrelas, toda gata é assim, só “fica” com a gente na segunda noite kkkkkkkkkk (gente, tô falando isso porque a Dalva viu a gata antiontem senão eu tava frito, ela viria aqui assim que lesse esse comentário kkkkk).

    Bom, a primeira noite foi um trauma, essa segunda estou levando na esportiva, faltam cinco ainda de acordo com o combinado.

    🙂

     
    • Tia (@tiadalva)

      setembro 7, 2011 at 8:53 pm

      Acabou de dar na tv: Doze graus aqui no nosso deserto de madrugada.

       
      • Proftel

        setembro 7, 2011 at 8:58 pm

        Bem!

        Só se for “12” na Richter, frio nem a páu, te juro, dê uma olhada na página do INPE.

        🙂

         
  14. surfando na jaca

    setembro 7, 2011 at 5:54 pm

    KKKKKKKK. Carecão de Jesus, o Broncão dando uma de Regina Duarte.KKKKKK. Esse Josuégua me mata de rir. Só escreve bestialidades. A Europa vai acabar??? Os EUA??? Crise é crise, as coisas se rearranjam e nunca acabaram por causa de crises do capitalismo. Tem uns camaradas que sonham com a crise final do capitalismo. Eu não acredito nessas coisas, mas acredito que esse sistema econômico pode acabar sim, ao se tornar inadequado à vida humana. poderia dar um dica grosseira para o Broncão enviar as tabuinhas dele na…, mas sou um homem educado.
    Proftel, pois é, a gente escreve bastante, mas vc. viu o que o Torero declarou. Que somos muito recorrentes, enquanto o pessoal do Pandareco não era. Incrível, mas nada mais recorrente que aquele papo pessoal, do está chovendo no Sul, faz sol no Rio, fui comer um sanduba, tô dodói etc. Na realidade, o que incomoda esse pessoal é a liberdade de expressão. E querem uma fuga para a vida real. A vida real é um exército de Broncões. Conversa fora a gente joga quando quer. É isso, polaco de Goiás.

     
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 6:39 pm

      Surf:

      “Polaco EM Goiás” (na verdade sou nascido em São Vicente-SP “Cellula Mater”(ou morta) do Brasil, fundada em 1532 por Martim Afonso de Souza (se bem que já em 1480 haviam espanhois em Cananéia traçando umas bugras kkkk).

      Estou já no “trampo de vigia”, acendi as lâmpadas, trouxe um pode de ração prá gata (que está comendo até agora, acho que vai explodir), troquei o cavalo de lugar.

      Já comecei a fazer manutenção no notebook do alemão (maldito note, apesar de ser um Acer, foi muito fuçado, estou terminando a bagaça aqui).

      De resto, calor insano.

      🙂

       
      • Tia (@tiadalva)

        setembro 7, 2011 at 6:55 pm

        To preocupada com você marido. Beijos!

         
        • Proftel

          setembro 7, 2011 at 7:04 pm

          Bem, estou bem, não esquenta.

          Até do cavalo do vizinho eu cuidei kkkkkkkkk

          🙂

           
          • Proftel

            setembro 7, 2011 at 7:16 pm

            Aliás, tô pensando seriamente em comprar uns cinco quilos de milho prô bicho, ele é legal.

            🙂

             
            • Tia (@tiadalva)

              setembro 7, 2011 at 7:24 pm

              : )))

               
              • Proftel

                setembro 7, 2011 at 7:41 pm

                Bem!

                A gata resolveu entrar aqui, está debaixo da estante com as coisas da chefe, tomara que seja só curiosidade, se tiver barata vou juntar duas mesas e botar o colchão em cima kkk.

                :-0

                 
                • Tia (@tiadalva)

                  setembro 7, 2011 at 7:45 pm

                  kkkkkkk e mais kkkkk da Duda. Fez bem. A gata vai cuidar das baratas, ratos e aranhas.

                   
                  • Proftel

                    setembro 7, 2011 at 10:13 pm

                    Bem!

                    O notebook do alemão está alí instalando 97 atualizações, está em “80”, logo logo desligo a bagaça, minha cama já está arrumada, a gata não quer entrar, por aqui tudo bão passado, sem traumas hoje.

                    🙂

                     
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 7:46 pm

      Surf:

      Nenhum continente “se acaba” a não ser por conta de tragédias naturais.

      Enquanto houver “gente” por lá tudo bem.

      A merda é que essa “gente” pode ficar pobre, sem nada, comendo uns aos outros como no passado.

      Aí véio, quero ver você dizer que “não se acaba”.

      De boa.

      🙂

       
    • JOSE MARIO HRP!

      setembro 7, 2011 at 9:26 pm

      TÔ CUM MEDO?
      cuidado manezada!

       
  15. Proftel

    setembro 7, 2011 at 5:00 pm

    Surf:

    Tenho a impressão de que esse espaço aqui (gratuito ainda por cima) tem mais comentários que o gaúcho tinha lá por post decente (leia-se “o buteco” – que é quase um Open).

    Dê uma sacada, confira – ainda há algumas páginas que a gente pode acessar depois de “A Partida”.

    🙂

     
    • Jesus era Comunista

      setembro 7, 2011 at 5:20 pm

      Proftel, olhe para a frente, porquê o futuro tem sempre que ser melhor que o passado.

       
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 7:18 pm

      Fred:

      Sim, olho pra frente.

      Não gostaria de repetir os erros do passado (de lá), por isso lembro de vez em quando.

      🙂

       
  16. Proftel

    setembro 7, 2011 at 4:53 pm

    Pelo jeito muita gente não gosta do Gabeira, o post dele só deu menos de 20 comentários em dois dias…..

    kkkkkkk.

    Pessoal, faremos “um mês de vida” onze horas da noite de hoje.

    Já adianto que sou grato ao Fred por montar a página, eu não sou nada aqui, apenas um ente virtual que de vez em quando tasca coisas que permeiam o interesse coletivo.

    🙂

    Fred:

    Parabéns!

    🙂

     
    • Jesus era Comunista

      setembro 7, 2011 at 5:18 pm

      Companheiro, esta página é inteiramente sua, você é o responsável por ela, eu sou só o cúmplice. hehehehe

       
  17. BRANCALEONE

    setembro 7, 2011 at 4:32 pm

    Engraçado o comentário do Tchuca sobre a França.
    “Os argelinos constituem a maioria dos imigrantes na França. São pobres, tem sub-empregos mas a imensa maioria deles se acha no paraiso. Estes sabem que a Argélia tá um caos e nada na França pode ser pior que voltar para a terrinha deles”
    “A economia informal da Argélia depende demais dos trocadinhos que filhos de argelinos que trabalham na França mandam todo o mês – sem estes trocadinhos, as coisas na Arélia vão piorar”

     
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 4:44 pm

      Taí:

      Eu falei!

      Faltou completar: A França também tá na merda porque o “Tchuca”, amigo do Compadre Brancaleone também saiu de lá.

      Mais um Brasileiro que se mandou e deixou os caras na mão, tão vendo, eu tava certo…. .

      :-))))))

       
  18. BRANCALEONE

    setembro 7, 2011 at 4:26 pm

    Ontem jantei com uns amigos na “capitar”. Um deles recem chegado da França, onde passou uns dez anos trabalhando e ganhando grana, aliás até que bastante grana. Um outro ficou por aqui, amaldiçoando os demais que até se deram mais ou menos bem na vida e é claro que este que se deu menos bem culpa a um tal de “sistema” por seus fracassos…
    O Tchuca, que passou uns tempos na França relata assim o que soube dos acontecimentos recentes na Inglaterra – ” Só baderneiros – disse ele – gente que veio duns cafundós do mundo e se jogou na Inglaterra querendo que alguem os sustentasse.” tinha tambem – prosseguiu ele – hordas de gente desocupada, que aproveitou para protestar matando, saqueando e incediando. Protesto mesmo não teve quase nenhum, só baderna e saques”
    Claro que o Neco – que se deu menos bem na vida – emendou dizendo que isso e aquilo e aquele outro e portanto a Europa vai falir para um tal de “bem dos paises pobres”…
    Quando ele disse tamanha asneira tive que meter o bedelho e perguntar a ele o que vai ser do resto do mundo se a Europa falir. De cara meu cunhado, que cria porcos Sta Catarina e através da cooperativa exporta quse tudo para lá vai falir e terá que demitir uns 10 empregados… Aqui em Tunas, onde 95% dos empregos estão na área florestal e exporta madeira para a Espanha, França, etc. etc. tambem não vai ter para onde mandar tabuinhas de pinus…
    O que não se pensa é que a falència dos EUA e da Europa vai prejudicar a gente aqui e os daqui que serão mais prejudicados são os peões de fazendolas e serrarias…
    O tapado do Marx até que pode ter acertado que o sistema capitalista ia um dia acabar. Pena que ele não conseguiu propor nada para o substituir…
    O pior é que tem gente torcendo pro “quanto pior melhor”…
    Eu quero mais é uma Europa forte e EUA poderoso. Tenho medo da Idade das Trevas que virá caso eles sucumbam.

     
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 4:35 pm

      Compadre Brancaleone:

      Infelizmente não é isso que se lê nos jornai.

      Os caras estão se suicidando economicamente, melhor dar uma relida nos compêndios de “como se prepara a terra” porque daqui pra frente, pelo jeito, será um “pega-prá-capá”.

      :-/

       
    • Jesus era Comunista

      setembro 7, 2011 at 5:16 pm

      Tá igual a Regina Duarte.

      Viche.

       
  19. Proftel

    setembro 7, 2011 at 3:58 pm

    Creio que descobri porque a Europa tá na merda:

    Os gregos falam difícil e nunca gostaram muito de gente com sotaque italiano desde que foram invadidos pelos romanos, os brasileiros nunca se deram bem por lá.

    A Irlanda levou só goianos pra trabalhar em frigoríficos, sifu, os caras não fazem mais nada além de cortar carne, cantar músicas de dupla sertaneja e ver o chifre crescer.

    Os portugueses sempre olharam prôs caras dessa colônia com maus bofes ainda mais que descobrimos que o vinho chileno dá de dez a zero naqueles com gosto de rolha e madeira que eles produzem, também descobrimos que qualquer peixe salgado pode ser chamado de bacalhau.

    Espanha de tanto mandar brasileiro de volta ficou só com os locais pra trabalhar e a economia tá indo prô saco por conta disso. Só não quebraram de vez porque o “Speed” dos paulistas mandam muita grana prá lá (como paulista é idiota em usar esse troço sem reclamar….).

    A Itália depois que perdeu o monopólio da pizza para os paulistas (que fazem bem e melhor) ficou sem a boquinha dos royalties e os bancos estão falindo, fora que se fala melhor italiano nas novelas da Globo e no Brás que lá.

    Sarkozy não conseguiu vender os Rafale prá Dilma, daí que sem nossa grana tão lascados. Eles não sabem fazer bolinho de queijo nem queijo mineiro daí, a coisa pior, deixam o FDA morar lá (por mim só deveriam extraditar a Confetti), um país com essas opções tem mesmo que se ferrar, tão pedindo.

    Os ingleses não tem mais o que fazer depois que descobrimos que vodka é melhor que wisky pra fazer caipirinha, se tirarem os polacos/ucranianos de lá ninguém mais conserta computador nem leva correspondência de “moto-taxi”, a Inglaterra para.

    Se tirarem as brasileiras da Suíça aquele puteiro fecha.

    Eu tenho medo é da Alemanha, já nos enfiaram três usinas nucleares e, goela abaixo, aquele carrinho feio da porra produzido no Brasil.

    Bom, resumindo:

    Sem Brasileiro a Europa “fecha”.

    kkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs 🙂 🙂 🙂 )))))))))))))))))))))

     
    • Jesus era Comunista

      setembro 7, 2011 at 5:12 pm

      hehehe

      Proftel, acho que esta vigília para quebrar o galho? da chefe tá te deixando meio zureta.

      hehehehehe

       
  20. Proftel

    setembro 7, 2011 at 3:30 pm

    Gostei dessa:

    “Juiz dos EUA ordena recontratação de demitidos após posts no Facebook
    Cinco funcionários reclamaram sobre as condições de trabalho pelo site.
    Empresa não pode interferir, restringir e coagir seus empregados, diz juiz.”

    Dêem uma olhada:

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/juiz-dos-eua-ordena-recontratacao-de-demitidos-apos-posts-no-facebook.html

    🙂

     
  21. Proftel

    setembro 7, 2011 at 3:02 pm

    Bom, não sou de deixar “chefe” na mão, vou contar um troço prá vocês:

    Trabalho de manhã num lugar chamado “Acervo”, é pra onde vão os documentos das escolas que fecham (vai tudo – de aluno a professor, de funcionário a reformas).

    Quando uns quatro meses atrás fui “convidado a sair” (e olha que sou Efetivo, concursado) da Subsecretaria para que um “contrato” fosse colocado no meu lugar – coisas da política -, a chefe me recebeu de braços abertos (quando cheguei lá eram oito computadores, só dois ligados na internet, hoje são nove com tudo conectado, até troquei um cabo de rede de 80 metros d’onde vem nossa conexão de outro prédio).

    Por infelicidade burocrática, um dos vigias não teve o contrato renovado, como sou o único homem que trabalha lá (e resido a duas quadras), a chefe solicitou encarecidamente que eu o substituísse por 15 dias até a coisa se resolver.

    Topei, como disse, não sou de deixar chefe na mão.

    O esquema é o seguinte: noite sim noite não eu durmirei lá (um prédio construido em 1958, antiga escola primária com seis salas – que dá calafrios – e uma gata (felina) de companheira.

    Já sei, já sei…. .

    Tanto a patroa quanto minha mãe estão indignadas d’eu ter topado essa parada mas, se coloquem na minha situação: Já trabalhei um tempo em turnos de 24h X 48h, já fiz muita guarda no Exército, dar uma de “vigia” (lá eles dormem, tem colchão e tudo) é maneiro – pensei.

    Me lasquei, na primeira noite não dormi quase nada, a cada barulho catava a lanterna e saia pra dar uma olhada, lá pelas três da manhã deitei um pouco, se me veio quando fechei os olhos boa parte das noites mau dormidas d’antanho.

    Bom, sou do tipo de funcionário que até “fabrica” um “black-out” em salas onde há muita incidência de radiação solar (aliás, aqui em casa há uma “tira” de 6,40 metros para “pendurar” mais um na sexta-feira no trampo da tarde (a patroa irá partir em duas tiras de 3,20 m e “emendar” as duas).

    Aliás, por falar em “trampo da tarde”, já a um ano e quatro meses não passo um fim-de-semana sem trabalho (muitos computadores vindo de Goiânia pra que eu conserte – hoje mesmo estou com quatro aqui – um deles levarei de noite na “vigilância” pra terminar – é um notebook).

    Bom pessoal, vocês podem achar que sou um idiota mas, não me arrependo, juro prôceis.

    🙂

     
    • Jesus era Comunista

      setembro 7, 2011 at 3:41 pm

      Proftel

      Eu acho que você seria um socialista (vivendo num regime socialista) de primeiríssima categoria.
      Um dos problemas da sociedade comunista de Jesus era o cara que fazia corpo mole para tudo, e Paulão, aquele que corria atrás de Jesus para enfiar nele uma espada, este mesmo, o que virou santo, ficava puto com esta turma.
      É, muita gente entrou na sociedade de Jesus para ficar na boa (óia Surf, nem tudo são flores na sociedade socialista).
      Pois é, mas continuando, na sociedade capitalista, onde a necessidade é a mãe da sobrevivência, você está totalmente errado. A não ser que você receba algum benefício pelo seu trabalho (salário extra, adicional noturno, etc).
      Se não, você esquenta o nariz (a chefe), e deixa os pés gelados ( a Tia e sua mãe).

      Um outro problema mais sério é de que ao “quebrar o galho” de sua chefe você esconde a fragilidade da administração pública.

      Se você passa a mão na cabeça do seu filho ao saber que ele roubou a caneta do colega, você está dando a ele o estímulo do roubo.

      Ao passar a mão na cabeça da chefe, você está dando estímulo a incompetência.

       
      • Proftel

        setembro 7, 2011 at 4:22 pm

        Fred:

        Infelizmente eu sei de tudo isso.

        Acontece que ou você faz ou se encosta, sou dos caras que “fazem”. Há um ditado popular entre meus antepassados que versa: “Nunca peque por omissão” – tenho isso incutido na cachola.

        O outro é: “Quem sabe de onde vem, sabe muito bem pra onde vai”.

        A “chefe” falou comigo num particular, tanto ela quanto eu sabemos que houve “fragilidade” em Goiânia agora, se a Duda surrupiasse alguma coisa d’algum amigo)a) da escola, a coisa seria diferente, a crio com meus valores (a criamos com nossos valores melhor dizendo).

        Se a Duda for como nós (hoje em dia nunca se sabe o que vai dar uma criança) estarei satisfeito, será mais uma com princípios socialistas/espartanos nesse mundo de consumo desenfreado.

        Fred, lhe digo mais, meus filhos naturais são como eu, não ligam pra dinheiro, só trabalho e estudo, aparentemente são felizes também.

        🙂

         
        • Jesus era Comunista

          setembro 7, 2011 at 5:08 pm

          Pois é, mas não é disso que estou falando.

          Eu falo de coisas como Amigos da Escola, aquele da rede globo.

          A sociedade estimulada para fazer o trabalho que o Estado É PAGO PARA FAZER!

          Porque participar do Amigos da Escola é incentivar o Estado a continuar a NÃO fazer o que pagamos a ele para fazer.

          Se o esforço da Rede Globo fosse gasto para fiscalizar o Estado, apontar suas falhas o resultado seria muito mais eficaz.

          Mas este é um problema de inteligência, fazer o que. Parece que nossa sina é essa mesma. Abordar os problemas com superficialidade.

          Se a escola pública não dá vamos dar, se a sociedade faz bandidos, vamos prender os bandidos.

          Não estamos preocupados em botar o Estado para funcionar nem de fazer a sociedade não criar bandidos.

          Preferimos assoprar as nossas deficiências do que acabarmos com ela.

           
          • Proftel

            setembro 7, 2011 at 6:44 pm

            Fred:

            Essa de “Amiogos da Escola” dá pra contar nos dedos os que dão certo, houve uma época aqui em Goiás que apareceram muitos “amigos da Escola” (pais de alunos) querendo dar “uma mão” nos laboratórios de informática.

            Bicho, o que sumiu de pente de memória e HD além de fontes de energia você não tem noção.

            Naquele tempo computador era um troço caro.

            Tem base não.

            🙂

             
  22. surfando na jaca

    setembro 7, 2011 at 1:47 pm

    No entanto, é seca em muitos estados. São as mudanças climáticas já se apresentando no cenário de aquecimento global.

     
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 2:31 pm

      Surf:

      Bota aquecimento nisso….

      Goiânia teve o dia mais quente desde 1937 na semana passada, falei isso num canto aí.

      Olha, lembra do Weblog? Lembra d’uma seca de uns quatro/cinco anos atrás?

      Intão, no verão seguinte houve tanta água por aqui (com raios – que até matou uma dona no telefone e pôs fogo na casa que até queimou o filho dela de 14 anos – saiu no Jornal Nacional e coisa e talz). Pois bem, de certa feita eu estava em frente d’um cara que é dono de loja de informática, o cara possesso falando com os “muambeiros”, gritando mesmo assim: “… -Eu não quero saber de placa-mãe, não quero saber de HD nem de memória, eu QUERO caixas grandes de modems, não guento mais o povo vir aqui e eu não ter modem prá vender…. ”

      Você não imagina o que queimou de computador na época….

      Do jeito que tá quente por aqui, sei não…..

      A coisa pode ficar feia no verão que está chegando.

      Sim, estou pessimista e preocupado hoje.

      :-/

       
  23. Proftel

    setembro 7, 2011 at 12:38 pm

    Em sendo pessimista, talvez a única coisa em comum entre a crise de 29 e a de hoje possa vir a ser uma Guerra.

    Europeus com nervos a flor da pele, um inverno brabo vindo por aí, sei não….

    Estou pessimista hoje?

    Sim, estou, tudo que li até agora mostra um cenário de desgraça econômica, intransigência racial e caos.

    :-/

     
  24. Patriarca da Paciência

    setembro 7, 2011 at 12:28 pm

    Proftel,

    muita concidência, eu acabo de ler este artigo no Terra Magazine:

    Doze mil pessoas se suicidam na França por ano. Percentualmente, é mais ou menos a quantidade de pessoas que morrem no Brasil por acidente de trânsito. França 65 milhões de habitantes, Brasil 190 milhões. Gozado que a “grande imprensa” nunca fala disso. Nem o FDA.

    “Nenhuma notícia na imprensa pátria. Desconhecimento absoluto. Como se nada houvesse acontecido. No entanto, ocorreu. Uma onda de suicídios de executivos varre a França.

    A França é o país europeu onde mais se verificam atos de morte voluntária. Todos os anos, mais de cento e sessenta mil pessoas atentam contra a própria vida. Doze mil morrem.

    O caso francês, com situações correlatas em outros países da União Europeia, indica uma situação social de anormalidade. A Europa encontra-se esgotada.

    O velho continente já não aponta para novas conquistas intelectuais ou materiais. Está em processo de fragilização. No entanto, muitos brasileiros ainda ficam extasiados quando se referem à Europa.

    São incapazes de perceber que o vento do novo sopra sobre a América Latina, apesar das aparências por vezes em contrário. É neste continente – exatamente o Novo Mundo – onde se realizam as grandes mudanças.

    Após anos de colonização direta e mental, os latino-americanos compreenderam a importância de se debruçar sobre as próprias raízes e captar a seiva que vem desta experiência.

    Já não há menosprezo para os autóctones. Ser descendente dos colonizadores ibéricos já não é importante. Leva-se em consideração, na atualidade, o saber viver os valores locais.

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5330567-EI8421,00-Viver+a+vida.html

     
    • Proftel

      setembro 7, 2011 at 12:54 pm

      Patriarca da Paciência:

      Olha, vejo com os mesmos olhos e mais um “tiquinho”: A Europa se industrializou em demasia, importa alimentos e subsidia a produção local (que em caso de conflito, passaria muito mais fome que durante a Segunda Guerra, não se come parafuso).

      Desandaram a subsidiar agricultores/pecuaristas incentivando o ócio, muitas regiões que outrora produziam estão ociosas (e depois de gerações “compradoras” dificilmente alguém por lá saberá plantar/criar decentemente para alimentar toda aquela gente).

      O FDA pode falar que não, que a agropecuária de lá tem tecnologia e coisa e talz, quero ver quem vai produzir soja pra alimentar aquele gado de lá, peixe quase não tem mais, estão exaurindo os oceanos, a saída para muitos será ver a grama crescer pela raiz, coisa de vegetariano radical.

      Te juro, do jeito que a coisa anda, dou graças a Deus por meus antepassados polacos e austríacos terem optado pelo Brasil.

      🙂

       
  25. Proftel

    setembro 7, 2011 at 12:28 pm

    Que feriado mais parado….

    :-/

    Por aqui um calor insano. Tenho na minha folhinha anotado:

    28/04 – chuva

    02/05 – pingos

    10/06 – chuva leve

    Se adotasse o conceito de “chuva” de São Paulo diria que estamos desde abril sem precipitação, o que “caiu em maio e junho evaporou assim que tocou o solo.

    Esse ano tá brabo.

    :-/

     
    • Patriarca da Paciência

      setembro 7, 2011 at 12:31 pm

      Proftel,

      aqui em Santa Catarina é o maior frio. É como se estivesse dentro de uma geladeira. A chuva não para um só instante.

       
      • Proftel

        setembro 7, 2011 at 1:06 pm

        Patriarca da Paciência:

        Acompanho as imagens de satélite do INPE todos os dias, abro a página no mínimo oito vezes ao dia,

        Santa Catarina é o Estado que mais leva água nos últimos dois/três anos.

        Se continuar assim deixarão de ser “barriga verde”, passarão a ser “brânquia verde” por conta da assimilação de tanta água na evolução da espécie.

        🙂

         
      • Colafina

        setembro 7, 2011 at 11:50 pm

        Opa! SC? Qual região, Patriarca?

         
  26. Proftel

    setembro 7, 2011 at 12:07 pm

    Como o Surf disse, a coisa está ficando feia.

    :-/

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: