RSS

Open da Duda

30 set

Fiz alguma coisa aqui que não deu certo, infelizmente.

 

Até o link da imagem saiu, juro prôceis que não entendi essa.

 

 

:-/

 
72 Comentários

Publicado por em setembro 30, 2011 em Uncategorized

 

72 Respostas para “Open da Duda

  1. surfando na jaca

    outubro 4, 2011 at 6:42 pm

    Prezados e prezadas, a reza do pai angola é mesmo forte. Não tem direitoba que resista.

     
  2. Patriarca da Paciência

    outubro 2, 2011 at 9:34 pm

    Surf,

    Lembrnça dos velhos tempos:

     
    • surfando na jaca

      outubro 2, 2011 at 10:12 pm

      Patriarca e Proftel, obrigado. Os tempos de loucura sempre poderão voltar, mas que seja dessa vez para ficar para sempre e construir outro mundo. Um bom final de domingo para todos.

       
      • Proftel

        outubro 2, 2011 at 11:28 pm

        Surf:

        Se voltarem, creio estaremos do mesmo lado tanto na pontaria quanto na decência, não se perde a noção dos “mil metros” adiante fácil assim aliás, com a idade ela fica mais apurada.

        Bração aí.

        🙂

         
  3. Patriarca da Paciência

    outubro 2, 2011 at 9:33 pm

    Surf,

    lembrança dos velhos tempos:

     
  4. surfando na jaca

    outubro 2, 2011 at 7:18 pm

    Carecão de Jesus, beijo na calva. Mengão venceu e o Brasil vai acordar feliz amanhã.

     
  5. Patriarca da Paciência

    outubro 2, 2011 at 6:39 pm

    Proftel,

    acho que merece um post:

    A elite miserável brasileira prefere insistir que a maior liderança da democracia das Américas nunca passou num vestibular, nem, o que é pior, defendeu tese recheada de citações dos teóricos em vigor.

    Urariano Mota, via Pragmatismo Político

    No dia em que Lula recebeu o título de doutor honoris causa na França, o diretor do Instituto de Estudos Políticos de Paris, Ruchard Descoings, chamou a imprensa para uma coletiva. É claro que jornalistas do Brasil não poderiam faltar, porque se tratava de um ilustre brasileiro a receber a honra, pois não? Pois sim, deem uma olhada no que escreveu Martín Granovsky, um argentino que honra a profissão, no jornal Pagina/12. Para dizer o mínimo, a participação de “nossos” patrícios foi de encher de vergonha. Seleciono alguns momentos do brilhante artigo de Martín, “Escravistas contra Lula”:

    Para escutar Descoings foram chamados vários colegas brasileiros… Um deles perguntou se era o caso de premiar quem se orgulhava de nunca ter lido um livro. O professor manteve sua calma e deu um olhar de assombrado. Talvez Descoings soubesse que essa declaração de Lula não consta em atas, embora seja certo que Lula não tenha um título universitário. Também é certo que quando assumiu a Presidência, em 1º de janeiro de 2003, levantou o diploma que é dado aos presidentes do Brasil e disse: “Uma pena que minha mãe morreu. Ela sempre quis que eu tivesse um diploma e nunca imaginou que o primeiro seria de presidente da República”. E chorou.

    Por que premiam um presidente que tolerou a corrupção?’, foi a pergunta seguinte. Outro colega brasileiro perguntou se era bom premiar alguém que uma vez chamou de “irmão” a Muamar Khadafi. Outro, ainda, perguntou com ironia se o honoris causa de Lula era parte da política de ação afirmativa do Sciences Po.

    Descoings o observou com atenção antes de responder. “As elites não são apenas escolares ou sociais”, disse. “Os que avaliam quem são os melhores, também. Caso contrário, estaríamos diante de um caso de elitismo social. Lula é um torneiro mecânico que chegou à presidência, mas pelo que entendi foi votado por milhões de brasileiros em eleições democráticas”.

    Houve todas essas intervenções estúpidas e deprimentes. Agora, penso que cabem duas ou três coisas para reflexão. A primeira delas é a educação de Lula. Esse homem, chamado mais de uma vez pela imprensa brasileira de apedeuta, quando o queriam chamar, de modo mais simples, de analfabeto, burro, jumento nordestino, possui uma educação que raros ou nenhum doutor possui. Se os nossos chefes de redação lessem alguma coisa além das orelhas dos livros da moda, saberiam de um pedagogo de nome Paulo Freire, que iluminou o mundo ao observar que o homem do povo é culto, até mesmo quando não sabe ler. Um escândalo, já veem. Mas esse ainda não é o ponto. Nem vem ao caso citar Máximo Górki em Minhas Universidades, quando narrou o conhecimento que recebeu da vida mais rude.

    Fiquemos na educação de Lula, este é o ponto. Será que a miserável elite do Brasil não percebe que o ex-presidente se formou nas lutas e relações sindicais? Será que não notam a fecundação que ele recebeu de intelectuais de esquerda em seu espírito de homem combativo? Não, não sabem e nem veem que a presidência de imenso sindicato de metalúrgicos é uma universidade política, digna dos mais estudiosos doutores. Preferem insistir que a maior liderança da democracia das Américas nunca passou num vestibular, nem, o que é pior, defendeu tese recheada de citações dos teóricos em vigor. Preferem testar essa criação brasileira como se falassem a um estudante em provas. Como nesta passagem, lembrada por Lula em discurso:

    Me lembro, como se fosse hoje, quando eu estava almoçando na Folha de S.Paulo. O diretor da Folha de S.Paulo perguntou pra mim: “O senhor fala inglês? Como é que o senhor vai governar o Brasil se o senhor não fala inglês?” E eu respondi: “Alguém já perguntou se Bill Clinton fala português?” Eles achavam que o Bill Clinton não tinha obrigação de falar português! Era eu, o subalterno, o colonizado, que tinha de falar inglês, e não Bill Clinton o português!

    O jornalista argentino Martín Granovsky observa ao fim que um trabalhador não poderia ser presidente. Que no Brasil, a Casa Grande sempre esteve reservada para os proprietários de terra e de escravos. Que dirá a ocupação do Palácio do Planalto. Lembro que diziam, na primeira campanha de Lula para a Presidência, que dona Marisa estava apreensiva, porque não sabia como varrer um Palácio tão grande… Imaginem agora o ex-servo, depois de sentar a bunda por duas vezes no Planalto, virar doutor na França. O mundo vai acabar.

    O povo espera que não demore vir abaixo.

    http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2011/10/urariano-mota-elite-miseravel-nao-ve.html

     
  6. surfando na jaca

    outubro 2, 2011 at 3:54 pm

    Tia, sou eu mesmo. Sempre fui um ser pacífico tal qual Gandhi e o Luther King. Só não sou da filosofia de apanhar calado ou de não enfrentar os inimigos. Meu pacifismo termina pela agressão alheia. Mas vamos falar de coisas bacaninhas, luxuriosas, escaldantes, etéreas e supimpas. Vamos por un ancho camino. Salud. Sim, Patriarca lido e conferido, mas não comentado por mim. Ando mocorongo para escrever, já que tenho grandes aventuras burocráticas pela frente e uma floresta de papel e relatórios. E tem o Mengão hoje! Se ele nãoganhar o pib cai, a inflação sobe e o Mantega ficará mais careca. Se eu fosse juiz marcaria sempre um pênalty para o Mengão. O país é mais importante que o futebol.

     
  7. Proftel

    outubro 1, 2011 at 10:59 pm

    Muito maneiro:

    Indicação da patroa.

    🙂

     
    • surfando na jaca

      outubro 2, 2011 at 1:13 am

      Esse eu conhecia. Bem legal também. Bob Marley iria gostar.

       
      • Tia (@tiadalva)

        outubro 2, 2011 at 2:01 pm

        Surf tem certeza que é você?? Tá tão bonzinho… Escrevendo pouco. Sei não…

         
        • surfando na jaca

          outubro 2, 2011 at 3:55 pm

          Eu não sou uma peste, sou apenas sincero. Un hombre sincero.

           
          • Proftel

            outubro 2, 2011 at 4:58 pm

            Surf:

            http://www.poesi.as/jma0001.htm

            Letra.

            Noutro abaixo insiro música.

            🙂

             
            • Proftel

              outubro 2, 2011 at 5:03 pm

              Surf:

              Não é bem o início que procurava mas o som dá prá entender e nítido, acima da média:

              🙂

               
  8. Tia

    outubro 1, 2011 at 10:10 pm

     
    • Tia

      outubro 1, 2011 at 10:11 pm

      Esseé o link

      “Peça a
      Deus,
      Que os homens encontrem seus passos perdidos
      E que os sonhos despertem esses olhos dormidos,
      Que o amor transborde e que vivamos em paz;
      Que os dias terminem com os braços cansados
      E que a sorte só queria estar ao seu lado
      Que a dor não me assombre, nem me cause desespero,
      Peça a Deus.
      Peça a Deus,
      Que nos mande do céu muita sabedoria,
      Um amor verdadeiro, que ninguém passe fome,
      Um abraço de irmão e que vivamos em paz;
      Que terminem as guerras e também a pobreza,
      Encontrar alegrias entre tanta tristeza,
      Que a luz ilumine as almas perdidas e um futuro melhor”

       
    • Proftel

      outubro 1, 2011 at 10:36 pm

      A grande merda é que as pessoas que querem a paz falam, se expressam.

      As pessoas que não querem estão armadas aí, invadindo países.

      :-/

       
    • surfando na jaca

      outubro 1, 2011 at 10:47 pm

      Mandou bem, Tia. Lindo clipe.

       
  9. Tia

    outubro 1, 2011 at 10:09 pm

    ttp://www.youtube.com/watch?v=_WHWavOSp-I&feature=player_embedded

    Acho projeto Play for Change incrível. Olhem a novidade deles:

    Beijos da Tia!

     
    • Proftel

      outubro 1, 2011 at 11:06 pm

      Patroa, tá faltando alguma coisa nesse link, ele não abre kkkk.

      🙂

       
  10. surfando na jaca

    outubro 1, 2011 at 8:43 pm

    O povo ianque, moleirão, demora a perceber as coisas que já comentamos aqui:
    Washington, 1 out (EFE).- Um grupo de ativistas se reuniu neste sábado em Washington para levar à capital americana os protestos contra Wall Street e o Congresso, que começaram em Nova York e estão se espalhando para outras cidades.

    “Pedimos a detenção do presidente do Federal Reserve (Banco Central), Ben Bernanke, por todo dinheiro que ele usou dos cidadãos para salvar os bancos”, disse à Efe um veterano ativista que usou um codinome para se identificar.

    As manifestações demonstram a insatisfação de grupos importantes para a reeleição de Barack Obama: jovens, minorias, sindicatos e mulheres.

    Nesta sexta, em Massachusetts, a polícia deteve 12 pessoas entre três mil manifestantes que ocuparam por alguns instantes escritórios do Bank of America, em Boston. Os protestantes declararam solidariedade às centenas de pessoas que ocupam um parque em Manhattan para reclamar contra o socorro do sistema financeiro do país.

    Em San Francisco, centenas de pessoas também se uniram ao movimento, chamado de Occupy Wall Street, e protestaram em frente aos escritórios de uma filial do Chase Bank. Seis pessoas foram detidas.

    “O governo inteiro deveria fechar. O Congresso quer cortar os fundos do seguro social. Isso não são privilégios, são um direito do povo”, afirmou o ativista à Efe.

    A diretora de uma organização civil em Boston, Rachel LaForest, disse que as manifestações são contra “a avareza e os empréstimos usurários dos bancos e o aumento das execuções hipotecárias nas comunidades urbanas”.

     
    • JOSE MARIO HRP

      outubro 2, 2011 at 6:20 am

      No começo desse protesto a policia de NY prendeu sistematicamente dezenas de pessoas, mas videos das prisões injustificadas vazaram na net e a policia recuou!
      Policia é sempre a mesma coisa mundo afora…….mas a mais bandida e assassina é a paulista(PM).
      Deus nos ajude aqui em Sampa!

       
    • Jesus era Comunista

      outubro 2, 2011 at 9:18 am

      Surf

      Dê uma olhada no post Os USA podem dar jeito nos USA? aqui do blog.

       
  11. surfando na jaca

    outubro 1, 2011 at 8:24 pm

    Sai êbó das encruzilhadas neoliberais, sai desse corpinho de socó do brejo que não lhe pertence! Socó, vc. vai melhorar, o encosto neoliberal do coisa ruim num pode com reza forte do pai angola! Vai, socó, vai, que o céu não tem caroço!

     
  12. Patriarca da Paciência

    outubro 1, 2011 at 7:27 pm

    Proftel,

    especialmente para a Duda:

     
    • Proftel

      outubro 1, 2011 at 11:08 pm

      Patriarca, ela apagou depois que viu, caiu como uma pedra de sono kkkk.

      A coloquei na cama como sempre.

      Brigadão aí.

      🙂

       
      • Tia

        outubro 2, 2011 at 9:51 pm

        Ela amou Patriarca!! ” A gente também tem um vídeo para você: ” Palavras dela.

         
  13. Patriarca da Paciência

    outubro 1, 2011 at 7:20 pm

    Especialmente para a só quero,

     
    • só quero vê no que vai dá!

      outubro 1, 2011 at 7:50 pm

      Brigadão!!! 😛 😛 😛

      Boa noite, querido amigo, e um excelente fim de semana!!! ( prá muitos o fim de semana é sábado e domingo, prá mim só domingo…) Inté mais!!!

       
  14. Proftel

    outubro 1, 2011 at 6:09 pm

    Pessoal, alguém aí gosta de baixar filmes?

    Tô com um link aqui decente:

    http://www.etdownloads.com/

    Necessita de boa conexão, como sempre.

    🙂

     
    • Proftel

      outubro 1, 2011 at 6:47 pm

      Ah, outra coisa:

      Baixem um programinha chamado “VLC-Média Player”, é leve, abre a maioria dos arquivos de vídeo.

      Bração prôceis, estou assistindo um filme de Guerra sobre Estalingrado, baixado do link sugerido acima.

      🙂

       
      • surfando na jaca

        outubro 1, 2011 at 8:29 pm

        Prezado Profterólis, a batalha de Stalingrado é como eu tivesse estado lá, com uma katyusha, mandando bala naquela nazistada do capeta. Nada me emociona mais do que a grande guerra nacional soviética. Cada soviético tombado nessa guerra heróica é como se fosse um irmão meu que tivesse partido.

         
  15. Colafina

    outubro 1, 2011 at 12:28 pm

    Então buenas, xiruzada!
    De comum este fenômeno não tem nada, mas já presenciei alguns aqui pelo sul, e também um aí pelas bandas de Anápolis, num vilarejo chamado Brasília, quando servi ao nosso glorioso Exército Brasileiro num longínquo ’76.
    Um fenômeno semelhante na aparência, mas que ocorre em noites de lua clara e céu quase limpo, com o halo se formando pelo reflexo da luz nos resquícios de nuvens (este sim, bem comum), serve para prever o tempo para o dia seguinte, na sabedoria popular: círculo perto, chuva longe; círculo longe, chuva perto.
    Que eu “silembre”, nunca faiô!

     
    • surfando na jaca

      outubro 1, 2011 at 5:17 pm

      Colafina, como fenômeno físico é coisa boba mesmo, refratação da luz solar por cristais de nuvens. Mas como isso nos leva para a noçao de nossa desimportância em relação ao universo. Isso não lhe incomoda a consciência?Abs.

       
    • Proftel

      outubro 1, 2011 at 6:17 pm

      Colafina:

      Estou aqui com um note e dois desktops prá consertar, ainda há um curso via Rede com um monte de perguntas (é do Programa Nacional de Educação Fiscal) juro prôce, estou sem inspiração nem saco pra fazer nada, hoje estou tirando o dia pra tomar cerveja e ver filmes no computador.

      Baixei uns filminhos, estou assistindo.

      Hoje como você disse, choveu (foi um “halo” grande ontem).

      Bração aí.

      🙂

       
  16. El Torero

    outubro 1, 2011 at 9:51 am

    Bom dia a todos, e um beijinho pra Duda…

     
  17. Patriarca da Paciência

    outubro 1, 2011 at 9:41 am

     
    • surfando na jaca

      outubro 1, 2011 at 5:34 pm

      Adorei isso, Patriarca. Deu vontade de arrumar minha mala e visitar meu irmão no sítio, escutar a passarinhada no jardim em homenagem a Marx,cheio de flores vermelhas (camélias, rosas, cravos etc). Essa de ir é doída…

       
      • Patriarca da Paciência

        outubro 1, 2011 at 6:03 pm

        Pois é, Surf,

        o FHC diz muitas coisas erradas, principalmente em relação ao Lula, mas falou uma coisa certíssima:

        Nós, brasileiros, somos todos meio caipiras!

         
        • surfando na jaca

          outubro 2, 2011 at 12:57 am

          Ele falou jeca. Que somos uns jecas. Devia estar maconhado de todo. Chapadão geral.

           
    • Proftel

      outubro 1, 2011 at 11:45 pm

      Patriarca, Surf, achei esse link aqui, dêem uma olhadinha:

      Mais do mesmo aliás, quem achou foi a Tia créditos à ela nessa.

      🙂

       
      • surfando na jaca

        outubro 2, 2011 at 1:02 am

        Bom demais,Proftel e Tia. Êta, horinha dolorida! Êta saudade daquele estradão.
        Abração procês.

         
  18. Patriarca da Paciência

    outubro 1, 2011 at 9:29 am

     
    • surfando na jaca

      outubro 2, 2011 at 1:20 am

      Isso é bão demais da conta. Sô. Com o Boldrin e o Tom Zé então nem se fala.

       
  19. Patriarca da Paciência

    outubro 1, 2011 at 9:22 am

     
    • Proftel

      outubro 1, 2011 at 11:52 pm

      Patriarca da Paciência:

      Olha, essa foi na jugular, gostei pacas, cê nem imagina (a Tia tá aqui do meu lado, falou que a Duda adora AMA a Carmem Miranda (sei lá, numa dessas só o HRP explica coisas de reencardenação).

      Voltando ao assuntamento, brigadão aí, foi show!

      🙂

       
      • Tia

        outubro 2, 2011 at 11:33 pm

        Patriarca você não imagina como a Duda gosta de Carmem Miranda, Dalva de Oliveira e afins!! Bom, a culpa é nossa que enchemos a cabecinha dela com as músicas que gostamos. Obrigada!!

         
    • surfando na jaca

      outubro 2, 2011 at 1:03 am

      Essa é para o Pax.

       
  20. Patriarca da Paciência

    outubro 1, 2011 at 7:10 am

    Eu já presenciei um fenômeno como esse só que mais espetacular. Além do arco-íris em volta do sol, haviam vários outros que se entrelaçavam cobrindo boa parte do firmamento. Tirei algumas fotos, mas devem estar perdidas em alguma gaveta onde dificilmente serão encontradas.

    Só quero,

    quando eu era criança, certa vez, eu estava passando alguns dias na casa de uma tia, quando chega um irmão meu dizendo que, “a mãe mandou dizer que o mundo vai acabar e disse para tu ir para casa, para a gente morrer junto”.

    Eu tinha uns dez anos, mas não fiquei muito crente com a história. De qualquer modo fui para casa.

    É interessante, mas há uns tempos atrás era muito comum, de vez em quando, “correr a notícia” de que o mundo iria se acabar.

     
    • só quero vê no que vai dá!

      outubro 1, 2011 at 9:30 am

      Patriarca querido,
      tbém vivenciei estes sentimentos em minha infância/juventude, como podes ver em meu comentário mais abaixo. O engraçado, me lembro agora, é que ficava contando nos dedos quantos anos teria em 2000, pois esta era a data limite… rsrsrs Pensava: Puxa, estarei com 40… terei aproveitado a vida??? Terei realizado meus sonhos?? Terei tido filhos??? Mas e eles, que futuro (sic) terão???

      Logo em seguida me ocorria outros pensamentos…: Mas que merda!! Deus não ia ter tido um trabalhão todo destes prá criar isto aqui (leia-se: esta porra!) prá depois simplesmente detonar com a coisa… hehehehe Bom, mais tarde me encontrei no espiritismo e isto agora não me preocupa mais…

      A moda agora é 2012… Não tenho medo nenhum, aconteça o que acontecer!!
      Bjs.

       
      • JOSE MARIO HRP

        outubro 1, 2011 at 11:20 am

        É tua hora tá chegando!

         
        • só quero vê no que vai dá!

          outubro 1, 2011 at 11:24 am

          A tua tbém, fôfo!! hehehe

           
          • surfando na jaca

            outubro 1, 2011 at 3:13 pm

            Acontece, que o HRP está com a alma lavada e engomada. E vc., socó do brejo?

             
            • só quero vê no que vai dá!

              outubro 1, 2011 at 3:34 pm

              Se a dele tá lavada, não parece… Muito ódio no coração… Mas parece sim “engomada”. Uma coisa dura e espetequiada!!! “Ingualzinho” a tua…
              Frequentam o mesmo Centro???

              De minha parte e da minha alma cuido eu!!! Não se preocupe com ela, pois ela tá levinha, levinha..

              “Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo…”

               
              • surfando na jaca

                outubro 1, 2011 at 5:14 pm

                Não frequento centro, mas o centro frequenta o pai angola. Tenha a alma leve e purificada, que cheira a talco como bumbum de bebê. Mas pai angola me segredou que vc. tem encosto, tá com a alma negociada com o coisa ruim. Por isso essa raiva toda e esse peso. Pai angola vai rezá procê, porque é pessoa de bem.

                 
                • só quero vê no que vai dá!

                  outubro 1, 2011 at 6:10 pm

                  Encosto são vc, o HRP e a Geni na minha vida… hehehehe

                   
                  • só quero vê no que vai dá!

                    outubro 1, 2011 at 6:16 pm

                    E falando em GENI, ela vem por aí agora como Victória não sei o quê… hehehehe HAJA SACO!!!!

                     
                    • surfando na jaca

                      outubro 1, 2011 at 7:09 pm

                      Pai angola tem reza forte contra qualquer muquireba, portanto, cê vai ficar curada, socózinha dos pampas. Em breve vai estar gostando do povo brasileiro e defendendo a distribuição de renda. Reza do pai angola afasta qualauer encosto neoliberal. Fique calma. Sai, coisa ruim, êbó de encruzilhada, sai desse corpinho de socó que não te pertence!

                       
      • Patriarca da Paciência

        outubro 1, 2011 at 5:58 pm

        Só quero,

        esses dois (HRP e Surf) gostam mesmo de pegar no teu pé.

        Vai ver eles estão com ciúme de você me chamar de querido! Deixa pra lá, é tudo “muito humano, demasiado humano!”

        Eu também tinha essa preocupação com o ano 2.000. Acho que todo mundo, naquela época, tinha.

        Aí veio o ano dois mil e nada aconteceu. Agora falam num tal de calendário maia, que marca o fim do mundo para 2012. Acho que é simplesmente porque os maias fizeram um calendário que determinava as datas até o ano de 2012, como a civilização deles acabou, não fizeram um outro que fosse mais adiante.

        Nós, brasileiros, sempre encaramos esse negócio de “fim do mundo” com muito humor, como nos vídeos que postei.

         
        • só quero vê no que vai dá!

          outubro 1, 2011 at 6:13 pm

          Pois é, pois é, pois é… querido Patriarca!!! Há que entender e perdoar, némess?? rsrs

          Qto aos vídeos, muito bons!!! Só faltou aquele que diz:
          – Meu amor, o que vc faria
          Se só te restasse este dia??

          De um tal Paulinho Moska, não lembro o nome da música, ms é muito 10!! Se achares, publica prá mim??

          Bjs.

           
  21. surfando na jaca

    outubro 1, 2011 at 1:10 am

    Uma boa noite, caramujada.
    Nunca vi nada disso na minha vida. E se visse acharia interessante e majestoso frente a nossa pequenez. Agora não me venha com milenarismos e planos maquiavélicos de judeus. Assim não dá, assim não pode.

     
    • Tia (@tiadalva)

      outubro 1, 2011 at 1:30 am

      Entendo-te muito bem Surf. Também acho que o delírio chega num ponto inaceitável. Pergunto: Cadê o cérebro? Cadê a inteligência? Ficam embotados por coisas ouvidas embora não confirmadas e que condizem com aquelas histórias engenhosamente engendradas por aqueles que nos queriam reféns de seus preconceitos. Esse mundo é triste Surf…

       
      • surfando na jaca

        outubro 1, 2011 at 3:14 pm

        É mesmo, Tia. Tantos preconceitos e ódios. Mas se fazemos um mundo entre os nossos, já é uma gota de orvalho nesse incêndio de almas penadas.

         
  22. Proftel

    setembro 30, 2011 at 11:56 pm

     
  23. só quero vê no que vai dá!

    setembro 30, 2011 at 10:04 pm

    Já tava dando boa noite à todos mas resolvi dar um F5 geral e… SURPRESA!!!

    Proftel, quando tinha uns 20 anos… lá se vão mais 32, tava em Torres/RS(interior) qdo vi um fenômeno deste. Nunca tinha ouvido falar disto… O povão em volta falava em fim do mundo, apocalipse, armagedom… Peguei meu fusquinha, minha mãe e uma prima que tava por volta e fomos correndo , voando no fuquinha..(.rsrsrsrs), pois não queríamos morrer sozinhas, entre estranhos…
    Quando chegamos na cidade e ficamos sabendo que aquilo era um fenômeno comum (talvez por ser cidade litorânea, não sei), chegamos a ficar decepcionadas na mesma proporção que aliviadas…

    Teu vídeo me fez entrar num túnel do tempo… hehehehe

    Foi muito lindo, tanto quanto assustador!!.

     
    • Proftel

      setembro 30, 2011 at 10:50 pm

      Só Quero Vê No que Vai Dá!:

      Olha, assisti o mesmo fenômeno em Ponta Grossa-PR numa fazenda de tio (irmão do meu pai), coisa mais linda, quase “queimei as vista” como hoje.

      Assistir um fenômeno desses em pleno Brasil central é dukarai! (como dizia o finado Pax).

      Se é um “fenômeno comum”, como pode um cara com 49 anos de idade como eu só ter assistido duas vezes na vida?

      Como nunca vi um troço desses em São Vicente-SP, Araraquara-SP, Iguape-SP, Ubatuba-SP, Apiaí-SP, Iporanga-SP, Catalão-GO, Curitiba-PR, Formoso-GO, e onde mais passei, morei e residi?

      Te garanto, não é tão comum assim prá quem vê debaixo.

      🙂

       
      • Proftel

        setembro 30, 2011 at 10:51 pm

        Ah, eu tinha de sete prá oito anos quando vi a primeira vez lá no Paraná.

        🙂

         
    • Proftel

      setembro 30, 2011 at 11:08 pm

      Um lugar chamado:

      Itaiacoca

      🙂

       
    • Tia (@tiadalva)

      outubro 1, 2011 at 12:36 am

      Estava fazendo o almoço quando Alex chegou esbaforido por causa do fenômeno. Fiquei meio tonta, aturdida… Foi chocante!! Bem, acho que todos os fenômenos no “Céu” nos deixam assim porque sempre associamos céu (firmamento) com nossas necessidades (questões espirituais).Foi incrível!!

       
  24. Proftel

    setembro 30, 2011 at 9:42 pm

    Por aqui, todos em casa, terminou a festinha na Escola da Duda, foi a mãe, o namorado da mãe, a avó (dona Deisi – minha sogra), um sobrinho chegado com esposa e a esposa do cunhado, a Duda foi bem representada, fez juz à apresentação também.

    Juro prôceis, estou um caco, estou criando esse Open por conta de não saber se irei guentar mais tempo acordado hoje (o “normal” seria criar o Open depois da meia-noite de sexta prá sábado).

    Qualquer coisa que me tira da rotina hoje em dia cansa.

    Bom, o pedaço tá aberto.

    🙂

     
  25. Jesus era Comunista

    setembro 30, 2011 at 9:40 pm

    Boas festas pra vc, tia e Duda

    bração

     
    • Proftel

      setembro 30, 2011 at 9:45 pm

      Fred, já estamos em casa!
      Estou no Messenger, vc on-line e “ausente”, gostaria de trocar uma idéia, vai lá.

      🙂

       

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: