RSS

Os USA podem dar jeito nos USA?

30 set

Jesus era Comunista

Será que o povo americano pode acordar para o mundo e ser menos consumista?

O grande desenvolvimento econômico americano anestesiou o povo dos USA evitando uma visão mais abrangente do mundo e do próprio país.

A fartura gerada pelas descobertas da distribuição da eletricidade, da lâmpada, do telefone, da industrialização de produtos feitos em grande escala gerando um grande conforto para a vida dos cidadãos americanos, cegou os americanos para o que fazem e de onde vieram seus governantes,.

Kenedy, Carter, Nixon, Bush pai, Clinton, etc, vieram de grandes fortunas. O demais sempre foi pouco para eles e o meio de onde sairam. Fortunas foram geradas e perdidas. O Estado americano sempre foi um meio de continuar o acesso destes grupos à fartura, independente dos insucessos financeiros dos empreendimentos mal feitos. Ao lado disto, funcionários públicos de grande poder da CIA (Bush) e do FBI, pelo conhecimento das falcatruas destes grupos ( Clinton) e associações com a máfia ( Hoover – FBI – e a máfia), se reuniram a eles no comando da grande e próspera nação americana.

Uma prova disso foi a última bolha imobiliária bancada pelo governo dos USA ou seja, pelo povo americano.

O CAPITALISMO ATUAL É BOM POR QUE CAPITALIZA-SE OS LUCROS E SOCIALIZA-SE OS PREJUÍZOS.

Para satisfazer ao, demais é pouco, americano, estes grupos já tendo explorado o ganho fácil em solo próprio se atirou a pirataria das riquezas de outros países como o Iraque e Libia (petróleo).

No entanto o povo americano que numa primeira fase também se beneficiou da riqueza, já agora, com enorme conta a pagar, que vai gerando um declínio da classe média e a entrada de milhares de cidadãos americanos na pobreza, parece que vai acordando para a realidade.

Não tenho esperança que vejam mais que a própria desgraça, e acreditem que tem algo a mais na vida do que o ter. Uma vez de volta ao ter, esquecemos os outros.

Pela minha experiência de vida vejo apenas estas manifestações como meio de buscar restabelecer os padrões antigos. Resta saber se não vão achar também que a pirataria no resto do mundo vai resolver seus problemas.

Na realidade o povo americano sempre foi igual ao daqui, deixa ele governar, porque rouba, mas faz.

————————————————————————-

Jovens protestam em Nova York contra ajuda financeira a bancos

Já são quase duas semanas de protestos em Nova York. Os manifestantes estão acampados em uma praça perto da Bolsa de Valores.

Em Nova York, o endereço mais famoso do mundo – lá onde circula o dinheiro – anda movimentado. Wall Street foi ocupada por jovens. A reportagem é de Giuliana Morrone.

Já são quase duas semanas de protestos em Nova York. Os manifestantes estão acampados em uma praça perto da Bolsa de Valores. Na cozinha improvisada do acampamento, o engenheiro Christopher distribui pizzas que foram doadas. “Pessoas no mundo inteiro estão morrendo de fome e isso tem que parar”, diz ele.

As palavras de ordem são: “Bancos ganham ajuda financeira e o povo fica quebrado”. Eles defendem maior distribuição de renda e que os ricos paguem mais impostos. “As pessoas vivem falando de capitalismo, socialismo, comunismo e se esquecem de que essas ideias foram criadas pelo homem. Uma nova ideia pode surgir”, diz uma jovem.

“Eu acho importantíssimo incentivar estes jovens que estão desafiando um sistema injusto”, diz uma nova iorquina aposentada.

Esta semana, outros vieram dar apoio aos jovens como o cineasta e ativista americano Michael Moore. “Eu quero que o pessoal de Wall Street, que criou a crise financeira, seja preso”, ele diz.

O acampamento é equipado até com uma estação de TV que espalha vídeos dos protestos pela internet. Foi assim que eles mostraram o momento em que mais de 80 pessoas foram presas no último sábado. Depois disso, a polícia de Nova York ficou menos rigorosa.

Os manifestantes geralmente aproveitam o horário de fechamento da Bolsa de Valores para protestar em Wall Street. O jovem analista financeiro James foi surpreendido pela manifestação, quando saía de uma entrevista de emprego em Wall Street. Ele sonha em trabalhar no local. “Eles não entendem a complexidade do sistema financeiro”, diz.

“Eles são jovens, não conhecem como o mercado financeiro funciona. Wall Street pode ter alguma culpa, mas não toda” diz um investidor.

Os manifestantes avisam que podem ficar semanas, até meses, no local, protestando contra o sistema financeiro.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/jovens-protestam-em-nova-york-contra-ajuda-financeira-bancos.html

 
2 Comentários

Publicado por em setembro 30, 2011 em Uncategorized

 

2 Respostas para “Os USA podem dar jeito nos USA?

  1. Jesus era Comunista

    setembro 30, 2011 at 9:38 pm

    Pois é, eu fiz a postagem, depois vi que o Patriarca tinha sugerido um aí, mandei brasa.

    Antes muito do que pouco

    Bjs

     
  2. só quero vê no que vai dá!

    setembro 30, 2011 at 7:45 pm

    Jesus,

    valeu o post.. Perdoa não comentar, mas tive que fazer opções entre um e outro.

    Tempo curtíssimo por aqui!!

    Até lá na doideira do Fiuza só consegui entrar há pouco… Bjs.

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: