RSS

Occupy Wall Street: Mass Economic Riots Are Now Here And America Will Never Be The Same

05 out

Ocupar é Wall Street vai representar um ponto de viragem na história dos EUA? Ao longo dos últimos anos, muitas pessoas vêm alertando que veríamos massa tumultos econômica nos Estados Unidos, se a economia continuou a piorar. Bem, os distúrbios econômicos agora estão aqui e América nunca mais será a mesma. Ocupar os protestos Wall Street estão iniciando sua terceira semana e, agora, protestos semelhantes surgiram nas grandes cidades por todo os Estados Unidos. Um número crescente de americanos perderam totalmente a fé no sistema e estão procurando uma saída para suas frustrações. Ocupam Wall Street é uma faísca que iniciou um incêndio, mas a maioria dos americanos não entende onde tudo isso está acontecendo. Nos próximos anos, milhões de americanos mais perderão seus empregos, milhões de americanos perderão suas casas para o encerramento e milhões mais americanos vão encontrar-se afogado em dívidas. Enquanto a economia continua a declinar, milhões e milhões de americanos se tornarão ainda mais frustrado. Em particular, os jovens americanos estão realmente começando a tornar-se irritado com a economia e nosso sistema profundamente corrupto financeiro. Eventualmente, vamos ver uma explosão de raiva e frustração nas ruas da América que vai ser absolutamente sem precedentes. Ocupam Wall Street é apenas o começo. Se a maioria dos americanos pudessem ver o que está por vir, seria frio-los para seus núcleos.

Crescendo, a maioria de nós foi ensinado que se quisermos mudar as coisas na América, nós poderíamos fazê-lo nas urnas. Bem, hoje um grande número de norte-americanos estão percebendo que os dois maiores partidos políticos foram comprados e pagos. Eles estão percebendo que as coisas nunca parecem mudar, não importa quem nós votamos no escritório. Eles estão percebendo que assinar petições ou enviar cartas para os nossos “representantes” não realizar qualquer coisa.

Como a frustração de americanos médios cresceu, tem dado origem a novos movimentos políticos.

Até agora, o movimento Tea Party foi o mais proeminente, e foi dominado em sua maioria por republicanos.

Agora, Ocupar Wall Street está se tornando um movimento nacional, e está sendo dominada em sua maioria por esquerdistas radicais e socialistas.

Ambos os movimentos têm tentado apelar para o núcleo crescente de libertários neste país, e até certo ponto, ambos os movimentos têm tido algum sucesso.

Mas o que tudo isto representa é uma mudança fundamental na maneira como os americanos vêem a mudança política.

Os americanos já não confiam que os políticos vão ouvi-los. Todas as pesquisas recentes mostram que a satisfação com o governo está no nível mais baixo de todos os tempos. As pessoas estão profundamente frustrado e um grande número deles simplesmente não acredito que as formas tradicionais de trazer uma mudança mais trabalhar.

América está quebrado, e ele está ficando realmente difícil negá-lo.

Na América de hoje, leva grandes quantidades de dinheiro para ser eleito, ea maioria dos nossos políticos acabam profundamente alinhado com aqueles que têm grandes quantidades de dinheiro para doar para campanhas políticas.

A maioria dos americanos hoje em dia sentem que não têm voz. Muitos também se sentem como eles não têm uma escolha legítima nas urnas.

Então o que acontece quando milhões de americanos estão profundamente, profundamente irritado com a economia ea direção deste país é dirigido, mas eles também acreditam que o sistema político é tão quebrado que o voto não vai fazer nenhum bem?

Bem, estamos começando a ver o que acontece.

Hoje, as pessoas estão marchando não-violenta nas ruas.

Amanhã, infelizmente, as coisas tendem a ficar mais louco muito. A violência não é a solução para qualquer dos nossos problemas, mas infelizmente essa é a direção para onde vamos, como uma nação. Aqueles que estão irritados e frustrados tendem a atacar de forma selvagem e imprevisível. Vimos que durante os motins de Londres recentemente.

Seria ótimo se um casal de “soluções rápidas” poderia ser implementada e todos os nossos problemas econômicos ia embora. Mas a realidade da situação é que os problemas que estamos enfrentando é muito mais complicado do que isso. A verdade é que os Estados Unidos estão no meio de um declínio econômico de longo prazo que está ficando cada vez pior, e este país tornou-se profundamente, profundamente dividido .

Não há muita esperança no horizonte eo tempo está se esgotando para a nossa economia.

Assim o Ocupar protestos Wall Street trazer mudanças?

Bem, há um par de coisas que são muito incomuns sobre os protestos Ocupar Wall Street.

Uma das únicas coisas sobre o Ocupar protestos Wall Street é que eles estão focados em dinheiro e economia. No passado, os protestos mais massa nos Estados Unidos têm sido sobre a guerra ou os direitos civis, mas o movimento Ocupar parede Street é muito focada na dor econômica que os americanos comuns estão sentindo.

Também é muito incomum para os liberais a ser a realização de protestos em massa, enquanto um liberal está sentado na Casa Branca.

Então, se é isso que está acontecendo agora, o que vai acontecer uma vez um republicano for eleito?

Isso é uma coisa muito séria para se pensar.

No início, muita gente pensou que o Ocupar protestos Wall Street rapidamente desaparecer.

Mas eles não têm.

Em vez disso, eles cresceram e se espalharam para outras cidades.

Por exemplo, no outro dia 3.000 pessoas protestaram na frente do Bank of America escritórios no centro de Boston.

Protestos semelhantes já estão sendo realizada em San Francisco , em Chicago , em Los Angeles , em Seattle , e em Denver .

Mas é claro que Nova York continua sendo o epicentro do movimento, eo que aconteceu na Ponte do Brooklyn, outro dia fez manchetes em todo o globo.

A polícia prendeu mais de 700 pessoas em circunstâncias muito suspeitas. As prisões na Ponte Brooklyn parece ter sido um evento organizado pela polícia. Se você duvida, basta ler este relato de testemunhas oculares .

Como você pode ver este vídeo , a polícia levou os manifestantes para a ponte e depois parou e formou uma linha no meio da ponte. Quando os manifestantes tentaram virar e sair na outra direção, eles descobriram que havia polícia atrás deles. Cercado e sem saída, a maioria dos manifestantes apenas esperou para ser algemado e transportado fora pela polícia.

Então, era o objetivo da polícia para fazer os manifestantes ficar mal, fazendo com que pareça que eles estavam bloqueando a ponte de Brooklyn?

Será que alguém que queria fornecer combustível para estes protestos organizar este “evento de mídia” para que um grande número de americanos que simpatizam com os manifestantes e gostaria de rali para a sua causa?

Algo sobre esse episódio todo Ponte Brooklyn só se sente realmente “encenado”.

Em qualquer caso, parece provável que o movimento Ocupar parede Street não vai a lugar nenhum tão cedo.

Então exatamente o que eles querem?

Bem, a seguinte lista de queixas foi tomada a partir do site “oficial” de organização de Ocupar Wall Street ….

Eles tomaram nossas casas através de um processo de encerramento ilegal, apesar de não ter a hipoteca original.

Eles tomaram salvamentos dos contribuintes com a impunidade e continuar a dar Executivos bônus exorbitantes.

Eles têm perpetuado a desigualdade ea discriminação no local de trabalho com base na idade, a cor da pele, sexo, identidade de gênero e orientação sexual.

Eles têm envenenado o abastecimento de alimentos por negligência, e minou o sistema de cultivo por meio da monopolização.

Eles lucraram fora da tortura, confinamento e tratamento cruel de animais incontáveis, e ativamente esconder essas práticas.

Eles têm procurado continuamente strip funcionários do direito de negociar por melhores salários e mais seguras condições de trabalho.

Eles têm mantido refém alunos com dezenas de milhares de dólares de dívida em educação, que é em si um direito humano.

Eles têm o trabalho de forma consistente terceirizados e que a terceirização utilizada como alavanca para cortar saúde dos trabalhadores e pagar.

Eles têm influenciado os tribunais para conseguir os mesmos direitos que as pessoas, com nenhuma das culpa ou responsabilidade.

Eles gastaram milhões de dólares em equipes jurídicas que buscam maneiras de tirá-los dos contratos no que diz respeito ao seguro de saúde.

Eles venderam a nossa privacidade como uma mercadoria.

Eles usaram a força militar e policial para impedir a liberdade de imprensa. Eles têm deliberadamente se recusou a recolher os produtos defeituosos pôr em perigo vidas em busca do lucro.

Eles determinam a política económica, apesar da falhas catastróficas as suas políticas têm produzido e continuam a produzir.

Eles doaram grandes somas de dinheiro a políticos, que são responsáveis ​​pela sua regulação.

Eles continuam a bloquear formas alternativas de energia para manter-nos dependentes do petróleo.

Eles continuam a bloquear formas genéricas de medicamentos que podem salvar a vida das pessoas ou prestar socorro, a fim de proteger os investimentos que já virou um lucro substancial.

Eles têm propositadamente cobriram as derramamentos de óleo, acidentes, contabilidade defeituoso, e os ingredientes inativos na busca do lucro.
Eles propositadamente manter as pessoas mal informadas e com medo através de seu controle dos meios de comunicação.

Eles aceitaram contratos privados aos prisioneiros assassinato, mesmo quando apresentado com sérias dúvidas sobre sua culpa.

Eles têm perpetuado o colonialismo em casa e no exterior. Eles participaram na tortura e assassinato de civis inocentes no exterior.

Eles continuam a criar armas de destruição em massa a fim de receber contratos do governo.

Você vai notar que um monte de temas populista e libertária têm sido misturado com uma série de causas que os esquerdistas radicais e os socialistas em geral de apoio.

Tão exatamente quem está por trás Ocupar Wall Street?

Bem, a verdade é que alguns nomes de muito familiar estão associados com esta “base” do movimento.

Um artigo recente publicado no WorldNetDaily dedos ACORN fundador Wade Rathke e tábua de SEIU membro Stephen Lerner como dois dos líderes do movimento Ocupar parede rua ….

Em março, o fundador da ACORN Wade Rathke anunciou o que chamou de “dias de fúria em dez cidades ao redor JP Morgan Chase.” Rathke foi presidente de uma SEIU locais em Nova Orleans.

O planejado protesto 17 de setembro parece ser o culminar dos esforços de Rathke.

Esses esforços estão sendo organizados por Stephen Lerner, um membro do conselho SEIU que supostamente visitou a Casa Branca de Obama pelo menos quatro vezes.

Lerner é considerado um dos organizadores mais capazes da esquerda radical.

A triste verdade é que o movimento Ocupar parede Street não é algo novo. A grande maioria dos manifestantes parecem ser partidários de Obama , e há pouca evidência de que muitos dos manifestantes ter quebrado o paradigma de esquerda / direita falsa política que domina o nosso sistema político.

A maioria dos participantes do movimento Ocupar parede Rua falar abertamente sobre o quanto eles admiram Barack Obama, e ainda 3 do top 7 doadores para a campanha de Obama em 2008 foram os mais bancos de Wall Street que a parede Ocupar o movimento da rua está protestando.

Administração de Obama está repleta de pessoas que costumava trabalhar para os grandes bancos de Wall Street, e Obama tem sido muito bom para Wall Street.

Portanto, se o movimento Ocupar parede Street era realmente sério sobre a mudança, seriam abertamente protestando contra Obama.

Mas você não vê muitos anti-Obama assina lá fora, agora não é?

Seria muito bom se o movimento Ocupar parede Street foi realmente um movimento apolítico que foi focada em trazer justiça econômica volta a este país.

A realidade, porém, é que ele foi iniciado pela extrema esquerda grupos políticos, e muito mais muito liberal organizações estão saltando a bordo.

Centenas de milhares de norte-americanos são muito frustrado vai se envolver nestes protestos, mesmo sem perceber que está a organizar-los.

De acordo com um artigo recente por blogger Alexander Higgins , algumas uniões muito proeminentes estão agora lançando o seu apoio por trás Ocupar Wall Street ….

Como eu anteriormente relatados sindicatos estão vindo com força total para apoiar a Ocupar protestos Wall Street . Recebemos a notícia de que os 200.000 membros fortes Transporte Sindicato dos Trabalhadores seria juntar os protestos. Sindicato dos Teamster endossou os protestos. Rumores de trabalhadores Verizon juntar os protestos. A aprovação contundente foi emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Industriais também aprovou o Ocupar protestos Wall Street. Em seguida, a notícia de que vários sindicatos mais tinha cometido ou estavam pensando em se juntar aos protestos, enquanto dois dos sindicatos programada solidariedade marchas.

Agora TPM relatórios até os sindicatos estão se juntando-se para protestar contra a Wall Street eo movimento deverá crescer rapidamente.

O artigo também vem junto com a notícia de que um coletivo de oito grupos, com mais de 1 milhão de membros irão aderir à parede Ocupar o movimento da rua para mostrar solidariedade e marchar contra a máquina.

Alegadamente, 05 de outubro está sendo alvo como um dia de protestos em massa a ser realizada em todo o país.

Se o movimento Ocupar parede Street eo movimento Tea Party se uniram para protestar contra os abusos da Reserva Federal e os abusos de Wall Street que seriam uma força muito poderosa.

Mas em vez disso, o Wall Street Ocupar movimento considera o movimento Tea Party para ser o inimigo.

Basta considerar que alguns líderes de esquerda têm muito proeminente disse recentemente ….

* Teamsters presidente Jimmy Hoffa , declarou recentemente que ele está pronto para “guerra” com a Festa do Chá ….

“Temos que manter um olho na batalha que enfrentamos:.. A guerra contra os trabalhadores e você o vê em toda parte, é a Festa do Chá E você sabe, só há uma maneira de vencer e vencer essa guerra A única coisa. sobre as pessoas que trabalham é que como um bom combate. E você sabe o quê? Eles têm uma guerra, eles têm uma guerra com a gente e há apenas vai ser um vencedor. “

Ele também acrescentou o seguinte durante seu recente discurso ….

“O presidente Obama, este é o seu exército. Estamos prontos para marchar. Vamos levar essas filho de uma puta e dar a América de volta para uma América onde nós pertencemos”

* Alguns líderes esquerdistas acreditam que é hora de “guerra”. O seguinte é de um discurso recente pelo The New Black Panther Partido Nacional Presidente Malik Shabazz ….

Temos de lutar. Cinge os lombos seus alunos da faculdade. Cingi vossos lombos jovem negro e mulher negra, para a hora da guerra está próximo.

* Em vez de trabalhar com os eles, o seguinte é o que Maxine Waters recentemente teve a dizer sobre a Festa do Chá ….

“Tanto quanto eu estou preocupado, o Tea Party pode ir direto para o inferno”

É claro que muitos republicanos prefeririam perder um membro do que trabalhar com pessoas como Jimmy Hoffa e Maxine Waters.

Somos um país que está profundamente dividido e parece que gostam de lutar uns com os outros.

A maioria dos americanos estão profundamente, profundamente frustrado, mas muito poucos de nós concordar com o que as soluções para nossos problemas.

Sempre que um novo movimento de protesto surge, os americanos tendem a se reunir a ele, porque eles estão procurando por algo que eles podem finalmente acreditar dentro

Neste momento, o movimento Ocupar parede Street é fresco e novo. Michael Moore estava certo quando disse o seguinte sobre o movimento ….

“Esses números vão crescer e eles vão crescer em todo o país.”

Há milhões e milhões de americanos profundamente frustrado por aí, e qualquer movimento que surge, que parece tratar de suas preocupações está indo para chamar seguidores.

O banksters certamente parecem alarmados com o crescimento de movimentos de protesto, como Ocupar Wall Street.

Por exemplo, o JPMorgan Chase recentemente doou mais de 4 milhões e meio de dólares para o New York City Police Foundation ….

JPMorgan Chase recentemente doou US $ 4,6 milhões sem precedentes para o New York City Police Foundation. O presente foi o maior da história da fundação e vai permitir que o New York City Police Department para reforçar a segurança na Big Apple.

Você realmente acha que o JPMorgan Chase fez isso fora da bondade do seu coração?

Como movimentos como Ocupar Wall Street crescer, as autoridades policiais vão reprimir-los cada vez mais difícil.

De fato, já vimos alguns incidentes muito perturbador durante os recentes protestos. Por exemplo, a maioria de vocês já deve ter visto este vídeo de um policial pulverização mace diretamente para os rostos dos manifestantes indefesos feminino.

É quase inacreditável que tais coisas estão acontecendo na América.

Mas as coisas vão ficar muito pior do que isso.

A frustração das pessoas na esquerda vai continuar a crescer.

A frustração das pessoas sobre o direito vai continuar a crescer.

Nos próximos anos vamos ver massa distúrbios econômicos que vão fazer Ocupar Wall Street parecer um piquenique de domingo.

Em resposta, os poderes que vão usar a aplicação da lei de forma mais agressiva do que nunca em uma tentativa de exercer controle.

Tudo isso vai fazer muitas de nossas grandes cidades infernal lugar para estar.

A “vinda tumultos econômica” já chegou.

América nunca mais será a mesma novamente.

De acordo com uma sondagem recente, 39 por cento dos americanos agora acreditam que a economia dos EUA entrou em um estado de “declínio permanente”.

Nossa nação está caindo aos pedaços e já estamos vendo a frustração do povo americano transbordar em alguns aspectos muito estranhos. Para muito mais sobre este fenómeno crescente, por favor consulte os seguintes artigos ….

* Lawless América: 20 Exemplos de pessoas desesperadas Fazer Coisas Desperate

* Chaos On The Streets Of America

* 20 sinais de que o tecido da sociedade americana está vindo a rebentar pelas costuras

Americano está mudando.

É melhor você se preparar.

Fonte:*

http://endoftheamericandream.com/archives/occupy-wall-street-mass-economic-riots-are-now-here-and-america-will-never-be-the-same

* Fiz uma miscelânea, o título e a fonte são os originais, o texto é do Google Tradutor.

 
31 Comentários

Publicado por em outubro 5, 2011 em Uncategorized

 

31 Respostas para “Occupy Wall Street: Mass Economic Riots Are Now Here And America Will Never Be The Same

  1. surfando na jaca

    outubro 6, 2011 at 9:50 am

    Proftel, essa do puxadinho é verdade. Tem gente que faz mais um andar puxadinho para os filhos nas encostas de favelas. Mas isso em cidade grande no Brasil tem limite e não há espaço, além da prefeitura cobrar a mais-valia do imóvel no IPTU. Mas na periferia e interior é o que existe. Nos EUA e Europa não tem puxadinho. Nos EUA, as casas são de madeira compensada, um material estranho, mas resistente à água e seguem o projeto do arquiteto. Mas tem neguinho vivendo em trailer e em carros. Mas não tem puxadinho, pois tem fiscalização de obras e vizinhos dedo-duros. Então, viva o puxadinho da periferia! Agora migração de ianque por trabalho é coisa que tem acontecido na área de gestão de empresas. Estão vindo para a periferia indicados pelas matrizes ou criando empresas de consultoria na área de comércio exterior. É a classe média deles correndo mundo. Mas é uma coisa seletiva, que sempre aconteceu e agora aumentou.

     
  2. Proftel

    outubro 6, 2011 at 1:04 am

     
  3. Proftel

    outubro 6, 2011 at 12:28 am

    Surf:

    A “Teoria Econômica” tupiniquim, é a do “Puxadinho”.

    Puxadinho:

    Você tem um pai/mãe/parente que tem um terreno, é seu (nosso).

    Assim que você completa a puberdade, arruma uma profissão e um (uma) par e gera filho, e não tem onde morar, constroi contíguo uma morada pra preservar a individualidade da sua família (isso é inconcebível na Europa por conta de espaço e nos EUA por excesso de legislação – daí creio – a desagregação familiar que há por lá).

    Por aqui é diferente, tudo mais ou menos é compartilhado no começo da vida do casal, você tem que ajudar o sogro, ela aturar a sogra, até se sentirem sós no seu canto, é uma mistura das origens indígenas de nosso povo na “Oca” com a tradição lusitana/espanhola cristã.

    Isso foi quebrado ao norte do Equador.

    Não há mais lá o “Puxadinho”, esqueceram como se faz.

    Na China ainda há, na India também.

    🙂

     
    • Proftel

      outubro 6, 2011 at 12:53 am

      Eu mesmo, se acertasse na Megassena, não sairia dando casas prá parente por aí, compraria uma casa “mahomenos” num grande lote, botaria de par em par sobrinhos carentes e sugeriria: dá prá fazer um “puxadinho” aí, se virem. kkkk.

      🙂

       
  4. Proftel

    outubro 5, 2011 at 7:37 pm

    Surf:

    Você que é Economista, dê uma sacada e uma luz prá mim se o cara está certo/errado. Fiquei aqui imaginando o setor de serviços só produzindo hamburgueres e batatas fritas, engordando a polulação local que procura só entreterimento enquanto mastiga, é isso? :

    http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dendoftheamericandream%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D629%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://endoftheamericandream.com/archives/the-future-for-most-americans-pathetic-jobs-bad-debts-and-a-crappy-economy

    :-/

     
    • surfando na jaca

      outubro 5, 2011 at 10:54 pm

      Mandou bem nos comentários, Proftel. Vou ler o assunto e retorno.

       
      • Proftel

        outubro 5, 2011 at 11:41 pm

        Surf:

        Brigadão, deve ser por conta de que a “Skór” aumentou por aqui, agora foi prá R$ 3,50 a garrafa (antes era R$ 3,00).

        Aumenta o preço aumenta a gana, a raiva, sabemos que a Terra não aumenta assim tanto o custo dela.

        🙂

         
    • surfando na jaca

      outubro 6, 2011 at 12:12 am

      Li todo o artigo em português rocambolesco, acho que a tradução foi feito pelo Google. Mas de toda a gororoba, retira-se algumas questões que já afirmei e babei nesse mundo virtual: o setor de serviços se tornou o grande empregador no primeiro mundo devido à divisão internacional do trabalho (traduzindo, a divisão do papel de cada país na economia mundo). Não creio que crises irão alterar o movimento do capital no mundo. O trabalho na periferia para produzir uma mercadoria é mais barato que no Primeiro mundo e assim a China se tornou a máquina do mundo. Os EUA vivem de seus royalties de tecnologia e da arrecadação dos lucros pelas matrizes das companhias que fabricam na periferia. Portanto, é lá que bate o coração do capitalismo. Com isso também amenizam o problema de poluição, jogando isso para a periferia. Quem não vê tal coisa é cego, ignorante e não viaja para o Primeiro Mundo. Na realidade, bastaria se informar sobre os dados econômicos atuais. Nunca escrevo sem ter em minha mente os números da economia mundial. O que parece uma opinião maluca, é maluquice com base em números que possuo.
      Uma boa noite, Proftel.

       
      • Proftel

        outubro 6, 2011 at 2:14 am

        Surf:

        O que fazer com tanta gente preparada, culta e insatisfeita no Hemisfério Norte ? Eles não cabem na China ou na Índia, África fora de questão, virão prá cá ?

        Terão como manter os pradrões de conforto fora de casa ? Se adaptarão como em Israel?

        Se fecharão (os “Tea”) como no pós Guerra da Independência até a I WW desenvolvendo tecnologia própria?

        Creio que não.

        Mais uma Guerra para “sanear” a mão-de-obra ociosa? É disso que o Capitalismo precisa ?

        Tá na cara que a coisa degringola a cada dia e, estamos num “formigueiro” descalços com melaço nas mãos.

        Como brasileiro creio que não à Guerra, como pragmático creio que sim, você peita isso?

        Tenho pesadelos reicidentes nos ultimos meses sobre, pode crer.

        Boa noite Surf.

        Bração aí, recomendações ao garoto e a patroa.

        🙂

         
  5. Proftel

    outubro 5, 2011 at 6:55 pm

    “Discurso de Dilma na UE é ‘irreal’ e ‘hipócrita’, diz artigo no ‘FT’”

    Aqui:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2011/10/111005_dilma_ft_pai_rn.shtml

    Sei não, parece que incomodou…

    Até onde sei, os Bancos no Brasil sofrem grande restrição por um lado e (muitas) benesses de outro com os juros pagos pelo Tesouro e “trocentos mil” buracos na legislação tributária.

    Por aqui há “Commodities” a dar com o páu, um mercado interno insano de tanta procura, faltam algumas fábricas de tecnologia de ponta, até aí tudo bem.

    Por mim a Presidenta Dilma ficaria “na moita” como boa mineira que é e faria assim como Getúlio Vargas no pós 1929, traria o que se nos falta em “fábricas” quando depois de sucateadas lá “nas “zoropa” e “states” “.

    Simples assim, que ela (e os Brics) deixem os caras se lascarem, a gente pega o espólio físico/intelectual que puder e eles que se fodam por lá nos chamando de hipócritas comendo imigrantes do norte da África, implorando por comida e pedindo “pelamordeDeus” prá Rússia não fechar o registro do gasoduto por falta de pagamento.

    :-/

     
    • Proftel

      outubro 5, 2011 at 7:11 pm

      Como o G1 trata a coisa:

      “Sindicatos de NY se unem a protesto dos indignados de Wall Street
      Movimento ‘Ocupem a Wall Street’ está há 3 semanas na Baixa Manhattan.
      Contra ‘ganância corporativa’, passeata criativa teve até ‘triciclo-unicórnio’.”

      Os infelizes (pra ser bem maneiro) estão dando ênfase a aspectos “pitorescos”, daí se tira o tanto que a mídia daqui é vinculada à de lá.

      Gostaria de ver o infeliz que elaborou esse título procurando emprego em algum jornal nos EUA hoje em dia.

      A fonte está aqui:

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/sindicatos-de-ny-se-unem-protesto-dos-indignados-de-wall-street.html

      :-/

       
  6. Jesus era Comunista

    outubro 5, 2011 at 6:43 pm

    Patriarca

    Pegando carona num texto seu:

    “Está mais que provado que há alimentos mais que suficientes na Terra e é um verdadeiro absurdo que pessoas passem fome.”

    No post anterior eu fiz um comentário, o último do post, não sei se leu:

    “Daí eu vejo que sempre que há algo que pode melhorar a humanidade é logo detonado, e eu penso se não estamos cumprindo pena de purgatório ou de inferno.”

    Esta última frase é muito função desta sua aí de cima, e do que eu falei para Surf aqui.

    Tanta fartura e tanta gente passando fome, algo que não consigo entender. Tão simples resolver não é?

    Até o Brancaleone, uns posts atrás deu uma sugestão para resolver o problema da fome na África.

    Mas nada, companheiro, nada se faz de efetivo. Daí minha afirmação e espanto acima.

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 6, 2011 at 8:52 am

      Fred,

      eu não sou tão pessimista. Acho que a humanidade está melhorando e muito. Aqui no Brasil já temos melhorado bastante. Acredito mesmo que a presidente Dilma conseguirá erradicar a miséria extrema do Brasil, o que já será um grande passo.

      O século XIX era horroroso – uma pequena aristocracia e uma multidão de miseráveis. O século XX já tínhamos uma maioria de classe média. O século XXi será de predominância da classe média.

      Não sou ingênuo. Se olharmos a história objetivamente, é bem assim que tem acontecido.

       
  7. Jesus era Comunista

    outubro 5, 2011 at 2:56 pm

    Surfando na Jaca do Marx

    Comunismo de Cristo.

    Esse funciona. O de Marx é cópia mal feita. heheheheh

     
    • surfando na jaca

      outubro 5, 2011 at 3:08 pm

      Carecão de Meu Deus! Se for pela sociedade igualitária e fraterna me converto até em coroinha e papa-hóstia de carteirinha. O importante é resultado final, que não pode ser uma ditadura. Que sendo um governo da maioria (por isso o termo ditadura do proletariado) também não pode tolerar que uma minoria queira pela força derrubá-lo. Qualquer outra dúvida é só perguntar, que consulto no meu manual de Como fazer o novo socialismo.

       
      • Jesus era Comunista

        outubro 5, 2011 at 3:18 pm

        Surfando Marx

        Coisa triste não se ter consenso, não é?

        O engraçado é que se algo é verdade, não se deveria ter um consenso?

        Será que a verdade depende da capacidade de entendimento do fato?

        Por que uns vêem o fato como verdade e outros não, daí a necessidade de maioria para se definir uma atitude diante do fato?

        Surfistinha, que merda de chipas que nós somos?

        Ufa! Matei a saudade do coisa ruim, notou? Tudo interrogativo.

        Ou seja, estou totalmente perdido diante do fato.

        Que fato?

         
    • surfando na jaca

      outubro 5, 2011 at 5:39 pm

      Comunista de Jesus, vc. anda cheio de caraminholas e dúvidas. Digo-lhe que boa parte de suas dúvidas se dirigem ao consenso de uma maioria. Uma maioria não pode calar a expressão de uma minoria, seria uma ditadura e inadmissível atualmente. A verdade é que nem entre nós possuímos esse tal de consenso. Então ele precisa ser forjado e o meio eleitoral tem sido o melhor caminho até o momento para se estabelecer um consenso. Acho mesmo que para sermos democráticos deveríamos estabelecer formas de controle de nossos governantes. O tempo de mandato já é um critério, mas um governante pode ter sido eleito para fazer uma coisa e acaba fazendo outra, tipo Obama. Então, é preciso que haja uma consulta eleitoral para avaliar o andamendo do governo, a cada dois anos, com a perda de mandato se rejeitado. Lembro-me vagamente que quando se fez o plesbicito do porte de armas foi alegado o custo desse processo consultivo e blá-blá-blá. Na realidade, eles não querem ser avaliados depois de eleitos. Se aprimorarmos a democracia eletiva podemos avançar no socialismo e manteremos as pessoas mobilizadas pelo processo eleitoral. Agora, Carecão, sem votação como saber o que deseja a maioria? E será a maioria esclarecida? Portanto, o direito de expressão deve ser sagrado a todos. Beijos na calva.

       
      • Jesus era Comunista

        outubro 5, 2011 at 5:56 pm

        Eu coloquei estas perguntas aí porque eu estava refletindo sobre nós chipas, em função do post. Como cada um vê coisas de maneiras diferentes sobre o mesmo fato.

        Daí o problema de nos entendermos e portanto o nosso caos e a necessidade de uma maioria para resolvermos os problemas. Maioria que pode ser dirigida para o errado e estes manifestantes serem na realidade a minoria, e por isso nada irá para frente.

        Mas é sempre um começo e como alguém já disse aí, estes fatos, estas manifestações, acontecem agora, vamos ver no que vai dar, como diz a confreira.

        Pode ser que Brancaleone vença ……ou perca.

         
  8. Jesus era Comunista

    outubro 5, 2011 at 2:54 pm

    Abriu a guarda para o DAF dar o direto.

    hehehehehe

     
    • Proftel

      outubro 5, 2011 at 5:40 pm

      Fred:

      O assunto talvez até interesse ao FDA mas, creio que ele não voltará mais aqui.
      Depois da polida resposta solicitando a retirada do contato dele naquele e-mail que trocamos com a lista do Colafina, tenho quase certeza que ele não aparece mais.
      Juro prôce que até hoje não entendi porque ele ficou tão assim, digamos, “puto da vida” com o pedaço aqui.
      De boa.
      De minha parte continuamos tentando postar assuntos de interesse e com a casa aberta a todos (as).

      🙂

       
  9. surfando na jaca

    outubro 5, 2011 at 1:01 pm

    Por mais que um movimento público de bons princípios fracasse ou não resolva nada, ficará sempre a indignação que é uma moeda política. Todo pode as soviets de manifestantes contra Wall Street. Concordo com o Patriarca em termos, porque esse caboclo é sempre reticente contra o capitalismo. E eu digo com todas as letras que a dominação do capital sobre o trabalho, que é o cerne do capitalismo, é irreconciliável e um dia virá abaixo. O capitalismo sem lucro e leis de mercado deixa de ser capitalismo. Se for regulamentado pelo estado garantindo a continuidade do mercado, vira keynesianismo, que virá abaixo também um dia, pois continua sendo capitalismo do mesmo jeito, opondo lucro do empresário versus pagamento do trabalhador. Então, é barbárie ou socialismo. Bom que se perceba a nuance de que o capitalismo se desenvolve por ciclos de auge e crise, mas que estamos chegando a um novo paradigma de sociedade baseado na exigência de manutenção dos recursos naturais. O mercado é inimigo da poupança e racionalização do uso da natureza, mas nisso o homem não pode mandar. Na natureza quem manda é Deus e o homem terá que se subordinar a esse limite que não domina. Portanto, o mercado ruirá frente à catástrofe da natureza. Resta saber se a gente impedirá essa catástrofe-barbárie ou assinaremos nosso holocausto em prol de meia-dúzia de nababos autistas, mergulhado em suas Ferraris e outras baboseira de status típicas de rei dos macacos. Sai dessa, mundo! E o caminho Marx já nos deu. Vamos construir o socialismo.
    OBS: Vejam quantas distopias na atualidade! Quantos filmes catastróficos estao sendo produzidos! Isso sinaliza um convencimento cada dia maior de que estamos numa rota errada. Que precisamos encontrar os valores principais para organizar uma civilização com base humanísta. E poderia escrever muito mais sobre o assunto, mas iria cansar a mufa de vcs. Saravá, vamos bater para subir!

     
  10. Proftel

    outubro 5, 2011 at 11:20 am

    “AlJazeera: Olhando para a frente, o que podemos esperar do Ocupar Wall Street?

    MS: Alguém ontem foi citado, dizendo: “ficaremos aqui enquanto pudermos”. Mas isso significa que, assim que eles disserem “vocês não podem ficar”, todo mundo vai embora? Você não pode de fato dizer qual a direção que essa coisa está tentando tomar, ela está simplesmente buscando existir. Eu sou cético a respeito de onde isso pode dar, mas apoio o movimento, porque penso que está claro que a sua existência, mesmo que não vá a lugar algum, é de muita importância.

    ET: Agora está crescendo diariamente e o seu fim não parece próximo.”

    Fonte: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18627

    Taí, acabou de sair no Carta Maior.

    🙂

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 5, 2011 at 11:56 am

      Proftel,

      Esse E.T. é ótimo. Apesar de só ter 21 anos tem idéias bastantes amadurecidas e claras:

      ET: “Ocupar Wall Street é um movimento crescente de pessoas que se juntaram por várias razões diferentes – é bastante amplo e não há qualquer estabelecimento explícito de demandas, embora implicitamente, ao se estar em Wall Street tomando a rua com todas as ações que temos feito, estas sejam pessoas que estão com raiva do modo como as corporações e a política e o dinheiro controlam as suas vidas e a sua maneira de viver e respirar e como funciona a sociedade, e que tem algum tipo de visão de um mundo diferente que existe além da ganância, do racismo, do patriarcalismo, do poder corporativo e da opressão política. ”

      OUTRO TIPO DE VISÃO ALÉM DA GANÂNCIA, DO RACISMO, DO PATRIARCALISMO, DO PODER CORPORATIVO E DA OPRESSÃO POLÍTICA.

      É uma sonhara bandeira!

       
  11. Patriarca da Paciência

    outubro 5, 2011 at 10:58 am

    Eu apostaria nessa frase, “abandonar a idéia de um progresso econômico infinito”.

    Os Estados Unidos tem riquezas mais que suficientes para todos os norte-americanos – é só uma questão de má distribuição.

    Tenho a impressão que esse movimento trilha por esse caminho – uma melhor distribuição de riquezas no mundo.

    Está mais que provado que há alimentos mais que suficientes na Terra e é um verdadeiro absurdo que pessoas passem fome.

     
  12. Patriarca da Paciência

    outubro 5, 2011 at 10:08 am

    Fred,

    A maioria lá, como aqui, não é gado. Na verdade, todos nós somos primos legítimos dos “chipas”.

    Mas falando sério, acho que a humanidade está se aproximando de uma nova era (seria a famosa Era de Aquário?).

    O Socialismo não acabou, mas a tal de Ditadura do Proletariado, sem dúvida, está morta e enterrada.

    O Capitalismo não acabou, mas a tal de Total Desregulamentação, sem dúvida está morta e enterrada.

    Achei muito interessante a frase que uma das manifestantes falou, de que devemos abondonar a idéia de uma progresso econômico infinito.

    Acho que é bem por aí.

    A humanidade já tem riquezas mais que suficientes para viver e viver bem.

    Quem sabe comecemos a valorizar uma alimentação apenas saudável e a “olhar os lírios do campo?”

     
  13. Jesus era Comunista

    outubro 5, 2011 at 9:54 am

    Proftel

    Não sei se é tudo isso mesmo ou se é apenas uma visão apocalíptica.

    Não acho que chega a tanto. A maioria lá, como aqui, é gado.

    Agora, a verdade está exposta aí, nua e crua. Mas o gado não vai entender.

     
    • Proftel

      outubro 5, 2011 at 11:02 am

      Fred:

      Pensei muito antes de postar principalmente dado o que, o Surf também disse esses dias sobre visão apocaliptica e coisa e talz.

      Dessa vez quem fala é um gringo e há inúmeras citações ao longo do texto, o cara está lá, está sentido pessoalmente o que rola por lá, não é um simples correspondente da mídia tupiniquim.

      Hoje é o dia que está marcado (05/10) para as maiores manifestações.

      É um assunto atual que está sendo mal e porcamente coberto na mídia (há algumas similaridades com a “primavera árabe” uma delas é a origem nas praças, a outra a profusão (ou confusão) nas reivindicações, a terceira a meu ver é presença de “lideranças” praticamente anônimas (pelo menos até agora) e ficam por aqui as similaridades na minha percepção.

      Difícil saber é onde isso irá dar.

       

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: