RSS

Open do feriado sem a Duda

12 out

A Tia pediu um Open e aqui está, segundo ela é pra servir tipo “Facebook” onde se diz o que se está pensando.

 
111 Comentários

Publicado por em outubro 12, 2011 em Uncategorized

 

111 Respostas para “Open do feriado sem a Duda

  1. Jose Mario HRP

    outubro 15, 2011 at 10:11 am

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/dilma-destina-r-1750-bilhao-ao-parana-tve-tira-seu-discurso-do-ar.html
    Poxa na terra do Lulu Shwpamanga Dilma é boicotada pela TVE local!
    Que feio Curitiba, a Presidente libera a grana grossa para o seu metrozinh e seu governador tucano de bico lascado faz uma dessas?!!!

     
  2. Jose Mario HRP

    outubro 15, 2011 at 8:41 am

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/991146-lixo-hospitalar-dos-eua-e-vendido-no-nordeste.shtml
    Piração total e sem medida!
    O Brasil é de extremos mesmo!
    Quanto desprezo pelo próximo e ao mesmo tempo ignorancia do perigo!

     
  3. surfando na jaca

    outubro 14, 2011 at 6:54 pm

    Minha homenagem a matilha, a gentil matilha que nomeei, em especila ao Patriarca, Fred e HRP.

     
    • surfando na jaca

      outubro 14, 2011 at 7:02 pm

      Melhor esse clip:

       
  4. Jesus era Comunista

    outubro 14, 2011 at 5:42 pm

    Patriarca, repetindo,

    O amor ao próximo, não pode ser encarado como amor a um filho, a uma mulher.

    Na realidade, nua e crua é uma NECESSIDADE de CONVIVÊNCIA.

    Tem que ser encarado como uma necessidade idêntica a lavar as mãos por higiene.

    É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCA SOCIAL, EM SOCIEDADE, que vai resolver todas as nossas aflições de segurança e bem estar.

    Como se poderia amar, no sentido máximo da palavra, por exemplo, o bordunante que tem como diversão ou necessidade psicótica, morder as canelas dos outros?

    Mas podemos ajudá-lo, por fraternidade, e se não conseguirmos ter fraternidade por tal companheiro, para que não nos morda mais acima. Que é o que acontece nos bandos de tráfico, assaltos a banco, etc.

    Não é uma questão de amor. Muitos de nós não tem os genes necessários para tal habilidade, ou, sentimento.

     
  5. surfando na jaca

    outubro 14, 2011 at 1:00 pm

    FDA Canibal,
    aproveite as poesias do Patriarca.
    Não preciso de 15 minutos de glória, já estou satisfeito com o que a vida me deu e conquistei com meu esforço. Ao contrário, desejo não ser reconhecido, somente no mundo virtual, onde ninguém é ninguém. Mas estou te manjando, seu desembestado. Seu método é simplesmente genealógico, como diria Foucault, ou ginecológico, como diria eu. Ou seja, vc. não pensa sobre o que as pessoas escrevem, mas tenta localizar a origem de um termo ou idéia. Por isso estás preso aos gregos antigos. Inclusive seu pensamento é tautológico por isso. Fica dando voltinhas em torno do método ginecológico. Pode enganar trouxas, que lhe acharão um erudito, mas suponho que a wikipédia seja mais abrangente do que vc. Nunca imaginei que existissem filósofos que não pensam, filósofos psitacídeos como vc. Tama vergonha nessa cara cheia de dentes! Vc. tem idade para ser meu avô e fica nessa do só sei que nada sei.

     
  6. Patriarca da Paciência

    outubro 14, 2011 at 12:04 pm

    “Mostro meu nojo à Natureza Humana.

    A podridão me serve de Evangelho…

    Amo o esterco, os resíduos ruins dos quiosques

    E o animal inferior que urra nos bosques

    É com certeza meu irmão mais velho!”

    FDA,

    sem dúvida nenhuma, este trechinho aí de cima é a tua cara.

    Ou melhor, aquilo que você pensa que os outros pensam de ti.

    Na verdade, cada um está mais ocupado mesmo é com seus próprios pensamentos.

    “E o mundo não irá parar para que você cole os caquinhos do seu coração”.

    E um lindo e glorioso sol renasce todos os dias, trazendo lindas cores, perfumes de flores e brisas refrescantes..

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 14, 2011 at 12:05 pm

      Bem gente,

      até mais.

       
      • Pai Angola

        outubro 14, 2011 at 12:37 pm

        Patriarca, mizifio, vô fazê um trabalhinho pra despachá esse egum FDA que anda assombrando o blog.

        Umm, umm, bênça!

        Pai Angola

         
  7. FDA

    outubro 14, 2011 at 11:52 am

    Nossa Patriarca,

    Como vc é gentil..Afinal dizer que a poesia de Augusto dos Anjos “parece contigo” é um eufemismo!
    A poesia Sou eu!

    Sou uma Sombra; Sombra da tua Sombra, Patriarca..

    Sombra daquilo que sempre sonhastes Ser, e que nunca ousastes SER!

    “Sombra da tua escuridão” e da tua podridão…

    Sou “a morbidez dos Seres ilusórios” que tu transportas…

    “Sanguessuga” que vampiriza teu sangue imundo…

    Sou o virus que “produz, sem dispêndio”, vírus do teu vírus, vírus de “algum ” outros “vírus” que tu transportas..

    A “miséria anatômica da ruga” de tua cara ordinária..

    “Como um pouco de saliva quotidiana” do que tu vomitas..

    “Mostro meu nojo à Natureza Humana” a qual tu incarnas…

    Sou o “animal inferior que urra nos bosques” onde tu te perdestes a “Jamais”..

    Gostou!

     
  8. Patriarca da Paciência

    outubro 14, 2011 at 11:27 am

    FDA,

    tem uma outra poesia que se parece bastanate contigo:

    Augusto dos Anjos

    “Monólogo de uma sombra

    “Sou uma Sombra! Venho de outras eras,

    Do cosmopolitismo das moneras…

    Pólipo de recônditas reentrâncias,

    Larva de caos telúrico, procedo

    Da escuridão do cósmico segredo,

    Da substância de todas as substâncias!

    A simbiose das coisas me equilibra.

    Em minha ignota mônada, ampla, vibra

    A alma dos movimentos rotatórios…

    E é de mim que decorrem, simultâneas,

    A saúde das forças subterrâneas

    E a morbidez dos seres ilusórios!

    Pairando acima dos mundanos tetos,

    Não conheço o acidente da Senectus

    — Esta universitária sanguessuga

    Que produz, sem dispêndio algum de vírus,

    O amarelecimento do papirus

    E a miséria anatômica da ruga!

    Na existência social, possuo uma arma

    — O metafisicismo de Abidarma —

    E trago, sem bramânicas tesouras,

    Como um dorso de azêmola passiva,

    A solidariedade subjetiva

    De todas as espécies sofredoras.

    Como um pouco de saliva quotidiana

    Mostro meu nojo à Natureza Humana.

    A podridão me serve de Evangelho…

    Amo o esterco, os resíduos ruins dos quiosques

    E o animal inferior que urra nos bosques

    É com certeza meu irmão mais velho!”

    Continua no mesmo tom por várias estrofes…

     
  9. FDA

    outubro 14, 2011 at 11:12 am

    Barbaridade tché,

    Em dois dias de blog passei do “Filho De Araribóia com cruzamento de jumento pega” au “canibal fanfarrão”, do “linguajar chulo , repulsivo e cheio de ódio , há muito o que pensar e raciocinar no coment do entediado e pernóstico de France” ao “adolescentes que gostam de falar coisas grosseiras e desagradáveis como único recurso para serem notados” aos “ quinze minutos de fama”..

    Quem da mais….Olha eu ai, estou com saúdo na escala da evolução…

    vamos comemorar, né!

    “Das feridas
    Que a pobreza cria
    Sou o pus….

    Sou o que de resto
    Restaria aos urubus….

    Pus por isso mesmo
    Este blusão carniça…

    Fiz no rosto
    Este make-up pó caliça…

    Quis trazer assim
    Nossa, vossa desgraça à luz”…

     
  10. FDA

    outubro 14, 2011 at 10:42 am

    Ora, ora, ora Surfasinho..

    Quem te disse que estou querendo ter “a educação” da tua mantilha, ou seja, “do Patriarca,do HRP, do Proftel ou do Fred,”?

    Quem te disse que estou querendo Ser “melhor” ou pior?

    Só vc mesmo com sua mentalidade de mantilha, de banda, de turmazinha da Mônica pra dizer uma baboseira dessas! Vc me fazer rir…kkkkkkkkkkkkkk

    Eu quero é festa, Surfando, não vim aqui para me encher o saco mais pra mim divertir, curtir!

    Sera que vc não entendeu? Relaxa e goza, vai……….

     
    • surfando na jaca

      outubro 14, 2011 at 1:28 pm

      Creio que querias escrever matilha. FDA Canibal, o Patriarca já sacou a tua também. E agora veio nessa de panis et circenses, feito um césar romano. Agora é que o pau vai comer por aqui, seu verme de poesia naturalista.

       
  11. surfando na jaca

    outubro 14, 2011 at 10:33 am

    É difícil conversar com um canibal fanfarrão desses, como o Filho De Araribóia com cruzamento de jumento pêga. Vejam essa:
    como vc é IGNORANTE, ASNO e Tutti Quanti: afinal , afirmar que a “matéria é energia, os bocós dos gregos não sabiam disso, mas nós sabemos” é assinar seu diploma de burro ignorante!
    Quem foi os criadores da teoria atomista eh? Quem afirmava que o universo é infinito, composto de substâncias invisíveis: “atomos”? Leia Leucippe, 500 antes de Cristo, veras então que ele já havia conceitualizado o principio Atômico que conhecemos hoje. Leia Demócrito d’Abdera, veras que o que estas afirmando é pura burrice…

    Resposta ao vomitório: Quem estava falando de teoria atomista, das mônadas etc.??? Cabeça de bagre! Falava da fórmula de Einstein, que todo mundo conhece e os gregos sequer imaginavam essa correlação entre energia e massa. Vc. é assim, chega atrasado na conversa, xinga todo mundo, não sabe o que está escrevendo e ainda se acha o máximo! Acha que abafou! No dia que vc. tiver a educação do Patriarca,do HRP, do Proftel ou do Fred, será um ser melhor. Vc. vai continuar fazendo essa suruba mental sem pé nem cabeça, mas deixará de ser essa vaca brava. Terá começado a evoluir, se aprumado!
    Jamais usei científicamente a moral judáico-cristã, pois sou materialista histórico, sua paca! Tudo que vc. escrever é uma confusão mental com pitadas de lucidez. Vc. é a comprovação de que a Natureza ou Deus não fez a criação perfeita. Se manda, seu matusquelo estapafúrdio!

    Um bom dia aos seres de bem, que quem “Fui”agora sou eu.

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 14, 2011 at 10:55 am

      Surf,

      na verdade o FDA parece com aqueles adolescentes que gostam de falar coisas grosseiras e desagradáveis como único recurso para serem notados.

      O que o FDA quer, no fundo, é aparecer! É ter os seus quinze minutos de fama!

       
  12. Jose Mario HRP

    outubro 14, 2011 at 10:22 am

    CNJ restringe liberação de verbas para diárias e passagens
    14 de outubro de 2011 • 00h38
    comentários

    Os gastos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) serão mais controlados a partir desta semana. O órgão publicou, na última terça-feira, uma portaria que proíbe o pagamento de diárias e de passagens e deslocamento a conselheiros e funcionários que participarem de eventos sem representar o órgão.
    Segundo a nova regra, só haverá ressarcimento, por autorização expressa do presidente do CNJ, se o servidor estiver representado institucionalmente o conselho. A portaria, assinada pelo presidente Cezar Peluso, diz que é preciso “disciplinar a concessão de diárias e de despesas com transporte”, e que deve haver “compatibilidade entre o motivo do deslocamento e o interesse público”.
    Recentemente, um levantamento da organização não governamental (ONG) Contas Abertas mostrou que houve um aumento nas despesas do CNJ com passagens e diárias. Até agosto deste ano, foram gastos cerca de R$ 3 milhões com diárias no Brasil e no exterior, e quase R$ 700 mil com festas e homenagens.

    Do Portal Terra.

     
  13. FDA

    outubro 14, 2011 at 10:20 am

    Meu caro Patriarca,

    Ohhh, como é bom saber que desde dos “tempos de ginásio que leio Platão e Aristóteles”! Que boa instrução juvenil vc recebeu eh!

    Melhor ainda é de saber que vc tem “vários volumes dos dois grandes filósofos” na sua biblioteca, acessivel jà…

    Na boa, vc poderia me fazer um favor, daria para vc me dizer como é que foi traduziram ai no Português do Brasil o termo grego “zoon politicon” que St Thomas d’Aquin no Summa I traduziu para a expressão latine “homo naturaliter est animal sociale” mais encontramos também a tradução por “naturale autem est homini ut sit animal sociale”, que o tal Surfistazinho vive repetindo como um debiloide aqui e acolá sem saber nem por que nem por quem ?

    Gracias.

     
  14. FDA

    outubro 14, 2011 at 9:15 am

    Ora, ora Patriarca,

    Tenha a santa paciencia, vai! Vc tem certeza que não esta confundindo “Cultura” com “Aprendizado”? Depois de quando “sem aprendizado não saberíamos nada”?

    Vc é a prova viva da confusão que existe entre “Cultura”, “Aprendizado” e “Saber”.

    A prova: Se vc tivesse “Cultura”, fosse honesto intelectualmente, terias dado na tua proposição contra-factual informações de onde vc se apropriou tais concepções ou paradigmas.

    Se soubesse (Saber) de onde eles teriam vindo (Aprendizado) vc as teria feito.

    Como não fez, é por que não sabes, ou não aprendeu, ou pior prendeu sem saber.
    Como não sabes de onde aprendeu, argumentas afirmando que tens “Cultura”.

    Ora, na minha réplica analítica da sua contra-proposição, eu te armei uma arapuca: a teoria do Mal necessário não vem do idealismo platônico. Mas sim de Aristóteles.

    Porem, para saber dessa informação, terias que conhecer Platão e Aristóteles.

    Sem dúvidas como vc nunca leu nenhuma obras de Platão ou de Aristóteles, caístes direto no que chamo a arapuca do IMBECIL: aquele que diz que saber e não sabe..

    Quanto a sua afirmação segundo a qual fico “apenas o tempo todo papagaiando Heidegger”!

    Eu até quero acreditar mas sem a prova e a demonstração do que afirmas, fica dificil, então mande ver, por favor?

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 14, 2011 at 9:32 am

      Meu caro FDA,

      este teu comentário acima é uma típica papagaiada de Heidegger.

      É a prova e a demonstração do que afirmo.

      Quanto a você dizer que eu nunca li uma obra de Aristóteles ou Platão, é uma completa bobagem.

      Desde meus tempos de ginásio que leio Platão e Aristóteles.

      Tenho vários volumes dos dois grandes filósofos.

      Agora, se sou um profundo conhecedor dos dois? Claro que não. Nunca tive e nunca terei tal pretensão. Deixo isso para os arrogantes, dos quais você é um exemplo típico.Os doutores pachecos da vida.

      “Aqueles que aprendem muito, sobre muito pouco, até que ficam sabendo tudo, a respeito de nada.” (Rabelais)

       
  15. Patriarca da Paciência

    outubro 14, 2011 at 8:41 am

    Eu confesso uma coisa – eu não consigo amar indistintamente a todas as pessoas e, muito menos ainda, amar a quem me odeia.

    Mas uma coisa eu consigo numa boa – não guardo rancor de ninguém.

    E tudo que desejo para mim, desejo para todas as pessoas.

     
    • Jose Mario HRP

      outubro 14, 2011 at 9:16 am

      Bom, então está com a bola toda, por que muito poucos conseguem pensar dessa forma, o que chamarei de traço caracteristico da evolução.

       
  16. Patriarca da Paciência

    outubro 14, 2011 at 8:13 am

    Meus caros HRP e Fred,

    o grande problema do amor é que ele é totalmente involuntário – não amamos a quem queremos ou mesmo quem achamos que merece ser amado.

    É muito muito sublime, “amar ao próximo como a si mesmo”, mas a prática disso é algo muito penoso e, às vezes, até mesmo impossível.

    Pior ainda é quando alguém ama o inimigo.

    Meus caros, a complexidade da vida não cabe em nenhuma regra.

     
    • Jose Mario HRP

      outubro 14, 2011 at 9:14 am

      O segredo é esse:
      Não estamos preparados para tão sublimes sentimentos…..por enquanto, e cabe tornar isso possivel sublimando ódios preconceitos e treinando a bondade, caridade , fraternidade , “o dando a outra face” de dentro de si , fazendo-os germinar, florir.

      Não há discordancia entre o que penso e o que voce pensa, só que eu admito que pode haver melhorias a se fazer…..
      Ciencia e Deus tudo a ver.

       
  17. FDA

    outubro 14, 2011 at 8:06 am

    Na boa, Patriarca,

    Vc tem o direito de pensar tudo que quizer a meu respeito..Use e abuse do seu direito constitucional..

    Mas imaginar que:

    “ uma sociedade sem doenças – aí não haveriam médicos;

    “ uma sociedade sem disputas – aí não haveriam advogados;

    “ uma sociedade onde todos seriam sábios – aí não haveriam escolas.”

    É a proposição contra-factual mais velha e fajuta que sua propria imaginação possa atingir!

    Ela vem da teoria do Mal necessário do idealismo platônico, dos fins benéficos que justificam os meios maléficos de Maquiavel, do “bem” revolucionário que justificam ou explicam a barbaria exterminadora dos marxista, a qual vc adere semvergonhosamente, vem do empirismo materialista progressista dos “impulsionadores do aperfeiçoamento” de Auguste Comte que os acadêmicos brasileiros nunca tiveram a coragem de criticar ou fazer uma contra-proposta…

    Francamente, quando é que vc vai pensar por vc mesmo eh?

    Quando é que vc ter a “Coragem”, não digo nem de fazer uma introspeção, pelo visto impossível de sua parte, falo de uma extrospecção fundamentada na sua vidinha ordinária, na sua experiencia ordinária de todos os dias?

    Vou pagar pra ver, viu! Ver um dia vc parar de ser um papagaio que vive fazendo do psitacismo, ou seja, vive repetindo tudo que ler, ver, ouve ou sente…

    Cria vergonha, vai..Vc jà têm idade, Homem de Dei…

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 14, 2011 at 8:16 am

      FDA,

      cultura é algo aprendido, ou seja, sem aprendizado não saberíamos nada e, quanto a você, fica apenas o tempo todo papagaiando Heidegger, aquele chato de galocha que, como alguns disseram, era como uma cobra que engolia a si mesmo pelo próprio rabo.

       
  18. Patriarca da Paciência

    outubro 14, 2011 at 8:04 am

    meus caros HRP e Fred,

    é realmente muito estranho dizer que o amor pode ser fonte de corrpção, clientelismo, fanatismo etc.

    Mas lembrem da história de Nero.

    Foi o amor de mãe a grande causa dessa imensa calamidade que se chamou Nero.

    Sem sua mãe, Nero nunca teria alcançado o poder.

     
    • Jesus era Comunista

      outubro 14, 2011 at 3:07 pm

      Patriarca,

      mais abaixo falo sobre isso.

       
  19. Jose Mario HRP

    outubro 14, 2011 at 8:01 am

    Gostaria de deixar aqui meus cumprimentos aos trabalhadores do correio que ordeiramente voltaram ao trabalho após vitoriosa greve em que conseguiram 6,87% de aumento embora não fosse esse o pleito.
    Traídos por um tribunal costumeiramente patronal e elitista(TST) e ameaçados de possivel demissão por justa causa voltaram aotrabalho mas mostraram sua força!
    Aos babacas que ainda acham que greve é crime uma bela e bem dada “banana”!
    KKKKKK

     
  20. Patriarca da Paciência

    outubro 14, 2011 at 7:22 am

    “Como uma folha morta seu “viver é incerto”, por que ela como vc, se deixam levar pelo vento, como vc, se deixa levar pelo eventos do mundo e pelo pensar dos outros!”

    FDA,

    é por isso que eu não acredito que você seja psicólogo.

    Eu quis dizer justamente ao contrário.

    “Navegar é preciso, viver é incerto”.

    Ou seja, navergar é preciso – o que importa é que temos que “cumpir a nossa missão”, “fazer a nossa parte”, “seguir o nosso coração” etc. Só assim nos sentiremos plenos. Navegar é uma ciência, ou seja, é possível calcular de onde partiremos e onde chegaremos.

    “Viver é incerto”, ou seja, não há soluções definitivas para nada. A vida é uma jornada e o que importa é combater o bom combate.

    É bem isso aí.

     
  21. Patriarca da Paciência

    outubro 14, 2011 at 6:02 am

    “Esses doutrinados por Marx viajam demais na maionese.”
    “Ficam lendo bobagens e depois saem falando bobagens. Aliás a humanidade é uma pândega de virtualidade.”
    Fred, eu tenho muita admiração por Marx, considero-o o primeiro “grande acadêmico”, um verdadeiro “doutor”, ou seja, ele procurava fazer aquilo que oriente todos os acadêmicos da atualidade – pegar um tema e explicá-lo nos mínimos detalhos, esgotando totalmente o assunto. Daí Marx ser uma leitura difícil e até chata. Ele fez aquilo que o FDA tenta fazer, só que o FDA não tem um milésimo das qualidades de Marx.
    “Os Marxistas, logo comunistas, são ateus, não acreditam em Deus. Comunistas incompletos. (Marx – colou de Cristo – colou errado – 1800 anos depois)
    Deus é o comunista verdadeiro, completo.”
    Eu tenho muita admiração por Jesus também. Alguém atingir um grau de maturidade tão elevado aos, talvez, 28 anos, é algo quase inacreditável.
    Acho que o grande problema é que Marx tentou criar uma sociedade apenas racional e, sem amor, a vida não tem grança.
    Jesus tentou criar uma sociedade apenas com amor e, apenas tendo o amor como guia, a convivência humana se torna impossível.
    Como já diz a fábula, “quem ama o feio, bonito lhe parece”.
    Acho que o amor é uma das grandes causas da corrupção, do clientelismo, do fanatismo etc.
    Então, não tem jeito.
    Mais uma avez, Aristóteles está com a razão – “a verdade está no meio”.
    E a vida humana sempre será problemática.

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 14, 2011 at 6:11 am

      Vamos imaginar uma sociedade sem doenças – aí não haveriam médicos.

      Vamos imaginar uma sociedade sem disputas – aí não haveriam advogados.

      Vamos imaginar uma sociedade onde todos seriam sábios – aí não haveriam escolas.

      No fundo, os problemas é que são os impulsionadores do aperfeiçoamento!

       
      • Jesus era Comunista

        outubro 14, 2011 at 7:24 am

        Patriarca

        Discordo bastante de A a Z, mas sem tempo deixo para outra hora.

        Beijão na careca

         
    • Jose Mario HRP

      outubro 14, 2011 at 7:55 am

      Patriarca voce explicou tímidamente os ensinamentos de Jesus, oriundos da sabedoria de Deus.
      Na verdade ainda nem sabemos amar.
      Amar seria ainda mais que o que sentimos quando pensamos amar.
      Que tal se ao descobrir a traição de um dos pares dum casal o outro par tivesse essa a seguinte reação:
      -Sei que a amo e quero tudo de bom para ela, então fico contente que tenha achado seu verdadeiro amor.
      Hoje é quase impossivel exigir isto de alguém, mas evoluimos, evoluiremos e chegara o dia em a racionalidade será amor e amor será racionalidade.

       
    • Jesus era Comunista

      outubro 14, 2011 at 3:05 pm

      Patriarca

      O amor ao próximo, não pode ser encarado como amor a um filho, a uma mulher.

      Na realidade, nua e crua é uma NECESSIDADE de CONVIVÊNCIA.

      Tem que ser encarado como uma necessidade idêntica a lavar as mãos por higiene.

      É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCA SOCIAL, EM SOCIEDADE, que vai resolver todas as nossas aflições de segurança e bem estar.

      Como se poderia amar, no sentido máximo da palavra, por exemplo, o bordunante que tem como diversão ou necessidade psicótica de morder as canelas dos outros?

      Mas podemos ajudá-lo, por fraternidade, e se não conseguirmos ter fraternidade por tal companheiro, para que não nos morda mais acima.

      Não é uma questão de amor. Muitos de nós não tem os gens necessários para tal habilidade, ou, sentimento.

       
  22. FDA

    outubro 14, 2011 at 3:22 am

    Resposta ao Surfando,

    Vc esta querendo uma explicação para saber “como um Ser onipotente, oniciente e onipresente poderia permitir tanta barbárie, crueldade e infâmia em sua criação???”

    Ora, ora, ora Surfista, seu problema é de querer explicar o “Ser”, seja ele “onipotente”, “oniciente” e “onipresente”.

    Seu problema é de querer explicar o por que de tanta “barbárie”, “crueldade” e “infâmia” produzida pelo ou pelos Homens.

    Seu problema é de querer explicar a “Criação” do que é “coisa presente na linhagem judáico-cristã”, e, o que não é pela epistemologia cientifica: à Ciência. Pior, querer explicar sem ter o conhecimento básico para tal discussão.

    Esse são seus problemas. Venhamos agora as suas crises.

    Sua crise é do “acreditar” ou do não acreditar a “existência”, seja ela ou não uma “pegadinha de Deus” ou outras coisitas mais….

    Sua crise é pulsional: afinal para “considerar Deus como um ser sado-masoquista” tem que esta no fundo do poço, da “merda”, não é mesmo?

    Resumindo.

    Em que diz respeito a seu problema metafisico, a questão é de saber se vc não esta confundindo o que depende de Nos, Seres Humanos, e, o que não depende de “Nos”, simples seres mortais?

    Em que diz respeito a sua crise, ela é pulsional: a questão é de saber qual seu interesse de saber ou considerar “Deus como um ser sado-masoquista”, e, se nos, simples Seres Humanos, somos Sádicos ou Masoquistas, Sofredores?

    No fundo, seu raciocínio de sufistinha barato que sempre surfou na crista da onda me faz pensar as investigações de Shelling. Antes de vc existir, jà existia um excelente filosofo que de maneira simples desconstruiu suas baboseiras: que importa de saber se “Deus” é “onipotente”, “oniciente” ou “onipresente”?

    A questão fundamental é de saber por que o Ser Humano vive obstinado pelo desejo de poder: poder de onipotência, poder de onisciência, poder de onipresença?

    Em que diz respeito as suas crises existências e psicológicas: francamente Sufistazinho, qual seu interesse de saber ou considerar “Deus” como um “ser sado-masoquista”?

    Dá pra vc entender: antes de querer “melhorar” a “espécie subdesenvolvida que é o ser humano” vá resolver seus problemas: problema com vc, e, vc mesmo ou o mesmo, vc com suas crises depressivas, infantis e emocionais!

    Sakou agora o porque do comentário que fiz sobre o “Jardim da Infância”!

    Desta vez, sou obrigando de concorda com o tal Jesus: “Você faz a merda e quer que Deus concerte para você?” Vai limpar tuas porcalhadas, surfar tuas merdas, em cima de um DIVAN, Otário! “Deus” não tem nada há ver com Isso ou Aquilo…

    Procure um psi urgente, de ILUMINADO O BRASIL ESTA CHEIO, viu..kkkkkkkkkk

    PS: como vc é IGNORANTE, ASNO e Tutti Quanti: afinal , afirmar que a “matéria é energia, os bocós dos gregos não sabiam disso, mas nós sabemos” é assinar seu diploma de burro ignorante!
    Quem foi os criadores da teoria atomista eh? Quem afirmava que o universo é infinito, composto de substâncias invisíveis: “atomos”? Leia Leucippe, 500 antes de Cristo, veras então que ele já havia conceitualizado o principio Atômico que conhecemos hoje. Leia Demócrito d’Abdera, veras que o que estas afirmando é pura burrice…

    Fui, otário…

     
    • Jose Mario HRP

      outubro 14, 2011 at 5:40 am

      Fora o linguajar chulo , repulsivo e cheio de ódio , há muito o que pensar e raciocinar no coment do entediado e pernóstico de France!
      Claro que um ser primeiro oni”tudo”! assusta.
      Mas tem razão o “frances” em dizer que nós fazemos das nossas e queremos que o “Deus” nos ajude?
      Se partirmos do livre arbitrio de seres humanos , povos e nações chegaremos a conclusão que cabe a nós limparmos mesmo as nossas imundicies!
      KKKKK….Bom dia a todos, ateus , agnóstico e crentes!

       
      • Jesus era Comunista

        outubro 14, 2011 at 7:16 am

        A humanidade não aprende nem na dor.

         
  23. Jesus era Comunista

    outubro 13, 2011 at 9:12 pm

    Surf

    Você ficou bolado mesmo.

    O Anti-Cristo, não tem nada a ver com essa pseudo discussão sobre o Ser com o bordunante.

    Não quero nem saber dela. Eu que tô caquético e você que tá trocando as estações.

    Anti-Cristo foi uma réplica minha a um comentário do Patriarca sobre a Hillary.

    As bordunadas te pegaram de jeito. Não quero nem saber dessa bobagem de vocês.

     
    • Surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 9:44 pm

      Freed, tô bolorado nada. Tá tudo em paz. Acho que essa discussão te balançou. Mas nenhum marxista sincero deseja eliminar a crença alheia. Isso foi uma bobagem do século XX. Precisamos criar uma nova sociedade que seja democrática e conviva com a liberdade de crença e opinião.
      Bjs. na calva e uma boa noite.

       
  24. Jesus era Comunista

    outubro 13, 2011 at 8:03 pm

    Esses doutrinados por Marx viajam demais na maionese.

    Ficam lendo bobagens e depois saem falando bobagens. Aliás a humanidade é uma pândega de virtualidade.

    Os Marxistas, logo comunistas, são ateus, não acreditam em Deus. Comunistas incompletos. (Marx – colou de Cristo – colou errado – 1800 anos depois)

    Deus é o comunista verdadeiro, completo.

    As igrejas, que deveriam transmitir os ensinamentos de Jesus, o comunismo, são a principal força anti-comunista, logo anti Cristo, logo anti Deus.

    O Papa pedófilo acaba de dizer que o comunismo é uma chuva ácida.

    E neste mundo virtual, nada mais lógico do que uma pseudo discussão do Ser.

     
    • Surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 8:16 pm

      Fred, assim começo a acreditar que vc. sofre uma mutação genética pela radiação de Angra. Ora (sempre tenho que usar essa interjeição), se Deus só é percebido (digamos assim) pelo intelecto dos macacos humanus erectus, o que fiz foi usá-lo para discutir tal existência. Agora, não me venha passar por Deus ou intermediário. Não tem nada desse treco de anti-cristo e sei lá mais bestialidades. Respeito suas crenças e vc. deveria respeitar as minhas que não lhe ofendem. E se lhe ofendi, vou por perguntar. Mas precisamos indagar, levantar a cabeça acima do cocho.
      Quando eu morrer, vou bater lá na porta do Céu e vou falar para S. Pedro que ninguém quer essa vida cruel… Só Deus que cobra da gente? Tenho uma lista grande para cobrar dele também. Ou então, somos mesmos uns desprezados por Deus, ainda que inocentes. Ao nascer já somos culpados de alguma coisa. É assim que funciona?
      Uma boa noite e para mim esse assunto foi esgotado. Que Deus te abençoe e te dê discernimento.

       
      • Jesus era Comunista

        outubro 13, 2011 at 8:23 pm

        Surf

        hehehehehehehe

        Beijão na careca, talvez qualquer dia você entenda.

        Hoje você ficou fora de controle com as bordunadas do FDA.

        Lê o que eu escrevi amanhã.

        Amanhã é sempre um novo dia.

        O Anti-Cristo é uma figura Bíblica que pode provocar a grande merda.

        Nada ninguém como a Mrs Hillary Diane Rodham Clinton como Presidenta dos USA, o todo poderoso Império do Mal do momento, pode representar o Anti-Cristo muito bem.

        Estou somente conjecturando.

         
  25. Jesus era Comunista

    outubro 13, 2011 at 7:46 pm

    Surf

    “Finalzando o que escrevi: Como um Ser onipotente, oniciente e onipresente poderia permitir tanta barbárie, crueldade e infâmia em sua criação??? Não posso acreditar que a existência seja uma pegadinha de Deus. Seria considerar Deus como um ser sado-masoquista, coisa presente na linhagem judáico-cristã. Não posso aceitar tal coisa. Seria esse mundo uma criação em que Deus fosse impotente de agir por algum motivo? Não sei e nem vamos saber. O mundo é do homem, não é de Deus, nem do diabo! (Sérgio Ricardo). Vamos melhorar como espécie subdesenvolvida que é o ser humano!”

    Você (hipotético) faz a merda e quer que Deus concerte para você?

    O cara te fez a semelhança dele e te deu a escolha entre fazer o bem e o mal, te deu esse poder.

    Você quer que ele fique pajeando os chipasinhos deste balaio de gato terráqueo?

    Eu hein?

    Ele teve pena de nós e mandou o filho da Maria para explicar como faz para gente.

    Cruxifixamos o cara!

    Agora meu , o filho da Maria vem aqui na próxima vez para passar a régua, quem quiser que se segure.

     
    • Jose Mario HRP

      outubro 14, 2011 at 5:44 am

      Nada tão radical mas as coisas vão mudar definitivamente.
      Mas para explicar teríamos que levar em consideração outros ítens do pacote aprendizado na terra, evolução, e oportunidades perdidas ou bem aproveitadas.
      E muitos iriam torcer o nariz a tais teorias(na verdade verdades).

       
      • Jesus era Comunista

        outubro 14, 2011 at 7:12 am

        HRP

        As vezes eu penso na hipótese de estarmos aqui como aprendizado, incorporados neste corpo de chipa, ou pagando algum pecado.

        Porque até dá para explicar tanta insanidade: como ser uma evolução lenta.

        O problema é que a mente é algo muito bem feito e é extremamente mal usada.

        As escolhas individuais de comportamento “humano” não fazem jus a grande possibilidade do uso da capacidade de mente que temos.

        É como se tivéssemos um computador de última geração e a usarmos somente como máquina de calcular.

         
  26. Surfando na jaca

    outubro 13, 2011 at 5:17 pm

    Ora bolas, Fred Carequinha. Eu só fiz perguntas e o Filho De Araribóia nem me respondeu. Fugiu da física eisteniana e depois sou eu o desembestado???? Qualé, posso estar revoltado com o Mengão não ter ganho aquele jogo galinha morta do parmeira, mas só inquiri e aprofundei a metafísica do FDA e do Patriarca. Ora bolas, ora pelotas! Sou sempre o responsável pelas besteiras alheias????Também tô numa boa, sem mágoas com ninguém. Entre meus pecados e a conivência de Deus com tanta barbárie, acho que ele perde de goleada para as minhas queixas. Bjs na calva.

     
  27. Robertão

    outubro 13, 2011 at 4:34 pm

    eihzamatico? surf, surf…

     
  28. Jesus era Comunista

    outubro 13, 2011 at 3:52 pm

    Os pavãos abriram as penas hoje.

    E nós é que somos punheteiros intelectuais, quanta bobagem, viche!

     
    • Surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 4:03 pm

      Aguardo explicações, não xingamentos, seu chimpazé careca. Só sei o seguinte, que se existir um Deus dessa suruba intergalática, vai ter que me escutar pacas e é bom que ele tenha uma explicação boa para me dar. Bjs na calva.

       
      • Surfando na jaca

        outubro 13, 2011 at 4:06 pm

        Vou consultar o Pai Angola sobre o assunto.

         
      • Jesus era Comunista

        outubro 13, 2011 at 4:08 pm

        Surfistinha

        Cansou de apanhar do FDA e agora quer me cutucar é?

        Hoje estou paz e amor e rindo á toa. hehehehe

        hehehehe, você quase acertou, ele vai ter que te escutar muito, mas ao contrário do que você pensa, quem vai estar tentando se explicar é você.

        Como sempre, quase que você acerta. heheheheh

        Beijão na Careca também.

         
      • Jesus era Comunista

        outubro 13, 2011 at 4:11 pm

        Não xinguei ninguém.

         
  29. Surfando na jaca

    outubro 13, 2011 at 1:12 pm

    Para finalizar, antes de sair para resolver alguns problemas, registro que prefiro os metafísicos poéticos como o Patriarca, que duvidam si próprios do que um egocêntrico FDA, filho de Araribóia, que seria capaz de afirmar: Só sei que tudo sei, afora isso, tenho todo o conhecimento do Mundo. Ora, matéria é energia, os bocós dos gregos não sabiam disso, mas nós sabemos. E a explosão que criou a matéria e esse mundinho safado em que vivemos pode ter sido mero acidente, o caos. Ou ter sido por um ser onipotente que nunca deu as caras para a sua criação. Podem escolher, seus metafísicos. Se escolherem o Deus metafísico, o Jeová do FDA, lhes digo que estão tão desamparados como os que escolheram o Caos, pelo menos nessa existência entre a barbárie e nossos nobres desejos de liberdade e controle da anarquia do Mundo. Saravá, volto mais tarde.

     
    • Surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 2:12 pm

      Finalzando o que escrevi: Como um Ser onipotente, oniciente e onipresente poderia permitir tanta barbárie, crueldade e infâmia em sua criação??? Não posso acreditar que a existência seja uma pegadinha de Deus. Seria considerar Deus como um ser sado-masoquista, coisa presente na linhagem judáico-cristã. Não posso aceitar tal coisa. Seria esse mundo uma criação em que Deus fosse impotente de agir por algum motivo? Não sei e nem vamos saber. O mundo é do homem, não é de Deus, nem do diabo! (Sérgio Ricardo). Vamos melhorar como espécie subdesenvolvida que é o ser humano!

       
  30. FDA

    outubro 13, 2011 at 12:27 pm

    Qualé Surfista,

    Estas de má fé: “FDA nem me respondeu”… E o que segue aqui é o que?

    Na boa, pare de ser repetitivo ou vc esta eihzamatico? Sua questão é de uma imbecilidade terrível: sera que “alguém pode ser alguma coisa sem ser para outra pessoa?”

    Resposta imbecil: Depende do “Alguém”, do “Poder” da coisa, do que é a “Coisa”, do que é o “Ser”, do que é o “Outro”, ou a “Outra” “pessoa” ou Individuo, sakou surfistinha?

    Afirmar que o “o ser é social” é uma tautologia aristotélica, uma formula que vc sai aqui e aculà para vc se dar ar de inteligente: ela quer dizer tudo e ao mesmo tempo nada!

    Mas o que é o Ser, o que é o Mundo seja ele Social ou outro? Eis as questões fondamentais..

    Cuidado eh, a força de soliloquiar, de querer explicar tudo “para ti mesmo” ou quem sabe para os outros, vc vai acabar na camisa de força…

    Afé Maria, shokoto borolo…

     
    • Surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 12:42 pm

      O que é o Mundo seja ele social ou outro? Ora bolas, o Mundo simplesmente é, como sabem os físicos, esses parentes mais avançados dos filósofos. Volto a Sartre, o conhecimento que temos é o que podemos saber. O Mundo é o dos homens, o resto está fechado para nossa inteligência limitada aos nossos sentidos de apreensão do universo, fechado para nós que somos jovens diante da matéria, parafraseando o Belchior. Quem vai acabar em camisa de força é vc., querendo apreender a metafísica da existência ou virar sacerdote da Igreja do Surfando na Jaca.

       
  31. Surfando na jaca

    outubro 13, 2011 at 12:01 pm

    FDA nem me respondeu. Está que nem o Manuel que fugiu da tal suruba. Muito bem, então explico para mim mesmo. Patriarca essa da virtude estar no meio-termo é chavão batido. O FDA lhe fez sérias considerações porque vc. abusou da regra três, onde o menos vale mais. Ou seja, ao fugir da simplificação poética e citações, o FDA foi fundo na abordagem filosófica socrática, reinterpretando seu ego em Fernando Pessoa.
    Na concepção do ser existe seu lado biológico e sua formação cultural. Se eliminamos a formação cultural que é um legado histórico e social, o ser se reduz ao animal biológico. Foi isso que quis dizer (assista o filme Kaspar Hause). E a existência se torna um nada animal, pois ela é cultural, é o ser para outrem. Eu não tenho essas dúvidas existênciais pois aprendi com o filósofo de Tréveris a não temer a verdade e ir à raiz do problema (ou seja, ser radical no bom sentido). E volto a Sartre, aquele que escreve poeminhas e os guarda na gaveta, jamais será um poeta.

     
    • Surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 12:09 pm

      FDA, vc. deseja saber a essência do ser e da existência metafísica??? Ora, que perda de tempo e bobajada em pleno tempo da pesquisa da reprodução do Big-Bang!

       
      • Surfando na jaca

        outubro 13, 2011 at 12:24 pm

        FDA, vc. é um mocorongo. Simples assim!
        Cambada, esse papo não é complicado. O FDA que é enrolado, truncado e parafernálico nesses parangolés filosóficos. É um metafísico que deseja descobrir as dimensões paralelas da realidade. Como é difícil para o ser humano se igualar à natureza e perceber sua insignificância. Só o Fred percebe isso nesse blog e inveja os macacos.

         
  32. FDA

    outubro 13, 2011 at 11:58 am

    Oh Surfando,

    Na boa, pare de ser repetitivo ou vc esta eihzamatico? Sua questão é de uma imbecilidade terrível: sera que “alguém pode ser alguma coisa sem ser para outra pessoa?”

    Resposta imbecil: Depende do “Alguém”, do “Poder” da coisa, do que é a “Coisa”, do que é o “Ser”, do que é o “Outro”, ou a “Outra” “pessoa” ou Individuo, sakou surfistinha?

    Afirmar que o “o ser é social” é uma tautologia aristotélica, uma formula que vc sai aqui e aculà para vc se dar ar de inteligente: ela quer dizer tudo e ao mesmo tempo nada!

    Mas o que é o Ser, o que é o Mundo seja ele Social ou outro? Eis as questões…

     
  33. Robertão

    outubro 13, 2011 at 11:48 am

    EITA! Num tô entendo nadica de nada desse ‘ser ou não ser’ de vocês.

     
    • Jesus era Comunista

      outubro 13, 2011 at 12:03 pm

      Robertão

      É a euforia do crack.

       
  34. FDA

    outubro 13, 2011 at 11:45 am

    Oh Patriarca,

    Que vc seja “nada”, é vc que o afirma..

    Que vc pense que “nunca” seras “nada” é pura falta de imaginação sua..

    Que vc estime que não possa “querer ser nada” é um problema existencial profundo do Seu Querer e o do Seu Poder…

    “À parte isso”, com Isso ou sem Isso, ter dentro de si “todos os sonhos do mundo” é fato!

    Até animal sonha, e, sonha com todos os sonhos do mundo!

    “E digo mais”, se já “pensavas assim desde pequenininho”, muito antes de ler Fernando Pessoa, é a prova que desde pequenininho vc depende dos outros, de ler “Fernando Pessoa” par se forjar uma ideia de vc mesmo..

    Sakou, o problema não “porque” as pessoas “perderam a fé”, o problema é que vc nem sabe o que é Ter fé, visto que não sabes nada sobre o Querer ou o Poder da condição humana!

    Ora para ter fé é necessário querer e poder..Poder e Querer existir na fé! O probléma é que vc é “ incompreensível” a vc mesmo! E acha que pode compreneder o mundo ou os outros.. é muito mais facil, não é mesmo?

    Teus “problemas” são “existenciais”, e Isso é com vc e vc o mesmo..

    Portanto não me surpreende a afirmação segundo a qual: vc aceite a condição de que “navegar é preciso”; é preciso por que vc não pode fazer de outra maneira, vc não tem ou não se dar meios, não se dar alternativa de navegar, vc segue a levada dos ventos, como uma folha morta..

    Como uma folha morta seu “viver é incerto”, por que ela como vc, se deixam levar pelo vento, como vc, se deixa levar pelo eventos do mundo e pelo pensar dos outros!

    Portanto, vc só se engana a se mesmo…

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 13, 2011 at 11:55 am

      Meu caro FDA,

      esse teu horóscopo está meio atrapalhado.

      Você precisa prestar mais atenção ao que dizem os astros.

      Por falar nisso, acho muito legal aquela imagem da música “Folhas Mortas” – “As folhas caídas são recolhidas com pá”.

      Ou como diz o nosso Cartola: “O mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos”.

      É bem isso aí.

      Somos “pedras que rolam” e por isso somos polidas.

      Bem gente,

      já metafisiquei demais por hoje.

      Até amanhã.

      Vou pro trampo!

       
  35. Patriarca da Paciência

    outubro 13, 2011 at 11:37 am

    Surf,

    eu nunca fui de extremos. Não concordo que somos apenas fruto da coletividade ou fruto da individualidade – somos o produto das duas coisas.

    A individualidade “escolhe” na coletividade aquilo que o irá compor.

    Já o dizia Aristóteles, ” a verdade está no meio.”

    No equilíbrio entre a individualidade e a coletividade é que se encontra o “saudável”.

     
  36. Surfando na jaca

    outubro 13, 2011 at 11:22 am

    Repito: Uma pessoa só pode se julgar ser alguma coisa porque uma coletividade lhe ensinou a pensar o que é. Portanto, só se é alguma coisa para outrem! Existência que foi mencionada não é coisa religiosa, crise existêncial ou frescuragem equivalente, mas a interação social. Nem me venham de Fernado Pessoa!

     
  37. FDA

    outubro 13, 2011 at 10:48 am

    Oh Patriarca,

    Quando digo que se es “o que os outros pensam que” es, é por que estas perdido…

    Aqui esta a demonstração: “Eu, ou melhor, todos nós, não somos uma das coisas que pensamos ou que os outros pensam, isoladamente”…

    Ou es o “Eu”, ou, não es, ou es um “melhor Eu” ou es um pior Eu, porem se sabes que existe um melhor Eu, é por que sabes que existe um pior Eu, senão não afirmarias o “Nos”, senão não dirias quem es, não diria tambem o que somos, e, o que não es e o que não somos..”Somos as três coisas ao mesmo tempo”!

    Portanto, antes de te afirmar SER Trinitário, poder Divino, encontra-te a te mesmo, so então veras que não es nada: nem Un, nen Dois, muito menos três…

    Es nada vindo de puera de estrelas e se não encontra-te a te mesmo viveras consumido pelo teu eterno buraco negro…

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 13, 2011 at 11:08 am

      FDA,

      “Não sou nada.
      Nunca serei nada.
      Não posso querer ser nada.
      À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”

      E digo mais,

      eu já pensava assim desde pequenininho, muito antes de ler Fernando Pessoa.

      Quando vejo pessoas com problemas existenciais porque “perderam a fé”, isso para mim é quase incompreensível. Sempre fui agnóstico, desde pequeninho e nunca tive problemas existenciais por causa disso.

      Citando outro provérbio português:

      Não tenho o menor problema em aceitar a condição de que “navegar é preciso e viver é incerto”.

       
    • Surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 11:16 am

      Diante de sua emérita sapiência, demência e escrita inhangatu, me responda se alguém pode ser alguma coisa sem ser para outra pessoa. O ser é social. Se sou apenas para mim, nada sou e ao pó retornarei. Então a existência é um logro, pois ela é coletiva. Quem diz o que somos é a cultura que temos do meio que nos ensinou a pensarmos o que somos. Um ser que nasce isolado de uma comunidade e de todos é apenas ser, nada é. Aguardarei sua resposta, sacerdotiso de Delphos e filho do Kaspar Hause..

       
  38. Jesus era Comunista

    outubro 13, 2011 at 10:39 am

    Patriarca

    Ah mais uma coisinha, esta empresa que fabrica canhão do Bush antes dele comprar estava falida, o Bush comprou fez este contrato e vendeu ela para algum otário que estava imaginando a grana que ia ganhar com este contrato, depois de vender, assim que pode, Bush cancelou o contrato.

    O otário até hoje deve estar querendo chupar a carótida do Bush e do Rumsfeld.

    Agora pergunta se os Clintom não faturaram uma grana com este contrato?

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 13, 2011 at 11:12 am

      É Fred,

      estou começando a aceitar o que muitos já dizem faz muito temo:

      Nos Estados Unidos não há direita ou esquerda, há apenas dois grandes partidos de direita que se revezam no poder.

      E a indústria bélica continua sendo a locomotiva da economia norte-americana.

       
  39. Jose Mario HRP

    outubro 13, 2011 at 10:36 am

     
  40. FDA

    outubro 13, 2011 at 10:34 am

    Oh Surfando,

    A questão não é do “Ego sum que sum”. Mas do Ego sum que sum cogitare..

    Logo não é o existencialismo sartriano que vai te dizer “o que és ou o que não és, muito menos o julgamento que os outros julgam que do que és…

    Quem sabe se uma das respostas possíveis seria existindo, a questão é então de saber o que é a existência?

    Va trabalhar vagabundo, va escrever seu livro….

    Bye

     
  41. FDA

    outubro 13, 2011 at 10:25 am

    Oh Patriarca,

    Si es o “que pensas que es”, é por que pensas que é simples pensar que ser é assim;

    Mas se es o que es, não necessitarias de te afirmar como tal, muito menos de citações de um outro, da poe sia de un outro, para apoiar o que es: basta par ti que sejas..

    No entanto, se es “o que os outros pensam que” es, então estas perdido…Portanto encontra-te a te mesmo, so então veras que não es nada..

    E como do nada viestes, logo ao nada voltaras…

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 13, 2011 at 10:31 am

      FDA,

      Eu, ou melhor, todos nós, não somos uma das coisas que pensamos ou que os outros pensam, isoladamente.

      Somos as três coisas ao mesmo tempo!

      Caramba!

      Essa “metafísica” está mesmo de lascar!

      Só mesmo o Fernando Pessoa para explicar!

      Ou melhor, para explicar que não existe explicação nenhuma!

       
  42. FDA

    outubro 13, 2011 at 9:31 am

    Oh “Patriarca”,

    Na boa, tenha a santa “Paciência”, vai! Pois a minha tem limites…

    Por que quer saber se sou ou quem não sou ou se sou “mesmo o Pai Doria ou um heterônimo do Surf”!

    Vc sabe que vc é? Preocupe-se de saber quem es tu e tu o mesmo!

    Pois quem sou, cuido eu!

    Bye

     
    • Jose Mario HRP

      outubro 13, 2011 at 9:41 am

      KKKKKKKKKKKKKKK……..os maus bofes de sempre!

       
    • Patriarca da Paciência

      outubro 13, 2011 at 9:50 am

      Ora FDA,

      Eu sou o que penso que sou,

      O que os outros pensam que sou,

      E que penso que os outros pensam que sou,

      Não é simples?

      ou como diria Fernando Pessoa:

      “Não sou nada.
      Nunca serei nada.
      Não posso querer ser nada.
      À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

      Janelas do meu quarto,
      Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
      (E se soubessem quem é, o que saberiam?),
      Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
      Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
      Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
      Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres,
      Com a morte a por umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
      Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada.

      Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
      Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
      E não tivesse mais irmandade com as coisas
      Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
      A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
      De dentro da minha cabeça,
      E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.”

      http://www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/456.php

       
    • surfando na jaca

      outubro 13, 2011 at 10:08 am

      FDA, ok. Seguirei sua recomendação do clip. Gostei da resposta sobre quem vc. é. Ego sum que sum. Diria Sartre: o que sou é o que os outros julgam que sou. Só se é alguma coisa para os outros.
      É incrível como arranjam heterônimos para mim. Acham que sou a Memento (o Proftel sabe que não), outros acham que sou o FDA (Deus me livre de ser tão ranzinza) e outros que sou o pai angola, mas sou apenas o intermediário. É fácil saber quem é uma pessoa pela escrita. As pessoas se expressam de forma diferente ou possuem multipla personalidade, como o F. Pessoa ou um caso psiquiátrico. Portanto, vamos deixar de frescuragem. O FDA é um legítimo botocudo e domina como ninguém a língua inhangatu. Tem cabeça chata e é mais intratável do que um cangaceiro do bando de Lampião.
      Bom dia a todos e a todas.

       
  43. Jesus era Comunista

    outubro 13, 2011 at 8:03 am

    A política externa dos USA é um castelo de mentiras. A maior delas a do Iraque.

    Depois dessa os que não se comportam como gado não acreditam em mais nada.

    O Irã, como já falei aqui, é a próxima bola da vez.

    Então, não dá para acreditar nas notícias sobre o plano de assassinato do embaixador da Arábia Saudita.

    A estória do Chapeuzinho vermelho pode vir a se repetir quando eles mais precisarem da credibilidade dos chipas.

     
    • Patriarca da Paciência

      outubro 13, 2011 at 9:11 am

      É Fred,

      parece que podemos nos preparar para uma nova catástrofe humanitária.

      Milhares de famílias desagregadas, desamparadas, jogadas ao relento, sem casa, sem comida, sem esperença, morrendo como insetos.

      A tal de Hillary Diane Rodham Clinton, não descansará enquanto o Irã não for invadido.

      A mulher tem se revelado uma guerreira furiosa, talvez uma das piores.

      O circo está armado, falta apenas iniciar o trágico espetáculo.

       
      • Jesus era Comunista

        outubro 13, 2011 at 10:33 am

        Patriarca

        Mrs. Hillary Diane Rodham Clinton juntamente com seu marido, é protagonista de um caso meio inexplicado de trambique imobiliário de milhões de dólares, antes de se aventurarem na política.

        Parece que trambique imobiliário é um esporte bem praticado nos USA.

        Quando Clinton foi eleito presidente dos USA ele contratou com uma empresa do Bush, que faz canhões, 17 BILHÕES de dólares de canhões.

        Hahahahahahahah, 17 BILHÕES DE DÓLARES, já pensou? Ia ficar faltando lugar nos USA- para botar tanto canhão.

        Talvez este seja o preço para os Clinton, como Democratas, terem pagos para continuarem vivos, sabe-se lá.

        Continuando, quando Bush venceu as eleições de sucessão de Clinton seu braço direito, sócio e Secretário da Defesa, Rumsfeld, o boçal que dava as explicações sobre os motivos e as guerras do Iraque, ( uma delas era:

        “Tem coisas que sabemos, tem coisas que nunca serão sabidas, e tem coisas que não dizemos mas que todo mundo sabe.” )

        um dia chegou e anunciou que o contrato feito pelo Clinton de 17 BILHÕES DE DÓLARES para comprar canhões da empresa dele e do Bush seria cancelado por suspeita de irregularidade.

        Hahahahahahaha

        Essa senhora é o próprio Anti Cristo, escuta o que estou falando. Vai dar muito o que falar ainda.

        E o Obama?

        Tá dominado.

         
  44. FDA

    outubro 13, 2011 at 3:10 am

    Caro Proftel e Surfando…

    Obrigado por sua assinatura ! Abraço a toda sua família.

    Surfando, seu demônio desgraçado, vou cobrar de vc seu livro sobre o “como obter riqueza e sabedoria na Igreja do Bispo ou seita do mago”! Quem promete, deve miseravel…

    Confio na sua pluma, no seu talento, no seu humor escriturário. Mas duvido do seu sentimentalismo emocional que ele seja ideológico, humanitário ou social na blogsfera; sua condescendência com seus coleguinhas aqui é muito paressido com o jardim da infância, ou seja, é um horrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrror, uma miseria, não leva a nada…

    Vou esperar esse livro eh! Promessa é Divida, desgraçado…Aqui pra vc:

    Fui!

     
    • Jesus era Comunista

      outubro 13, 2011 at 7:47 am

      FDA

      Hummmmmmmmmm, tá zangadinho ainda comigo né?

      Coisa feia para um psicólogo, ou tá fazendo laboratório?

      Meio baixaria demais este monólogo, mas o que se pode esperar deste mundo capitalista maravilhoso, onde muito é pouco, né?

      Bem vindo de novo, veja se cresce e aguente o tranco.

      Beijo na careca.

       
    • Patriarca da Paciência

      outubro 13, 2011 at 9:15 am

      Afinal, seu FDA,

      você é mesmo o Pai Doria ou um heterônimo do Surf?

      Acho você com mais jeito de economista do que de filósofo ou psicólogo.

       
  45. Proftel

    outubro 12, 2011 at 10:45 pm

    Bom, vou dormir,

    Quiçá dar um trato na patroa.

    Batente pesado amanhã e depois.

    Bração prôceis.

    🙂

     
  46. surfando na jaca

    outubro 12, 2011 at 8:13 pm

    Profterólis, é como se fosse mesmo. O problema é que juridicamente não é. Mas tudo isso se arranja e o mundo segue adiante. O tempo passa, o tempo voa e tudo continua numa boa. Sorte da Duda ter pais sobressalentes no bagageiro. O mundo é um caos completo, então algumas coisas criam um equilíbrio para a vida existir. Estou muito profundo nesse final de feriado. Cuidarei do meu cachorro, que é o único ser humano que me trata com respeito, nunca me passou para trás e nunca pensou em dinheiro. Suspeito que ele seja socialista também.

     
    • Jesus era Comunista

      outubro 12, 2011 at 9:05 pm

      Surf

      Realmente precisas de umas seções espíritas com nosso psicólogo clínico preferido, FDA.

      Carácoles, eu, se fosse a Memento te passava a régua heheheheheheeh.

      Moras em Petrópolis? Minha irmã mora aí também.

       
      • surfando na jaca

        outubro 12, 2011 at 9:19 pm

        Nunquinha morei em Petrópolis, apesar de ter me esbaldado naquela serra. Que a Memento não leia isso, mas ela é uma replicante, ou seja, duas vezes implicante. Eu torço para o Fla e ela contra. Eu falo fluentemente javanês, que aprendi com o Lima Barreto, e ela francês. Gosto de economia e ela de cartão de crédito.
        Já o caso com o FDA é o contrário, estou ajudando virtualmente aquele descendente de canibais a se tornar mais sociável. Aliás, a ausência do FDA é um vazio inestimável, embora prefira o silêncio dessa ausência. Como diria o Romário, sem escrever suas bestialidades, o FDA é um poeta.

         
    • Proftel

      outubro 12, 2011 at 10:46 pm

      Surf:

      Manhã te respondo, tô meio chapado hoje.

      🙂

       
  47. robertao

    outubro 12, 2011 at 7:53 pm

    pra não perder o costume:
    MENGO!

     
    • surfando na jaca

      outubro 12, 2011 at 8:14 pm

      Mengo. Que venga lo parmeira!

       
  48. Tia

    outubro 12, 2011 at 7:36 pm

    Pra você marido e tivó. Amamos você:

     
    • Proftel

      outubro 12, 2011 at 7:49 pm

      Brigadão patroa e Duda.*

      Se vocês queriam me fazer chorar, conseguiram.

      🙂

      *as duas estão com meu note na cama no quarto ao lado, nem me toquei do que estão assistindo.

      🙂

       
  49. surfando na jaca

    outubro 12, 2011 at 6:18 pm

    Prezados e prezadas (faltou alguém?),
    eu nem comecei minha igreja e o Proftel já está fazendo sermão bíblico. Tem problema não, está contratado de coroinha ou aquele cara que cobra os dízimos.
    Nossa, como esse problema da Duda é desgastante para vcs. Deixa rolar, que a vida leva a gente. Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar. Dentro em breve a Duda será a Dudona e mundo terá caminhado. O Proftel já será tio-avô e a Tia passará para Vovó Tia. Eu vejo isso acontecer comigo e com todo mundo. A gente vive e não aprende nada. Ou aprende tudo e não vive nada. Os chimpanzés são mais felizes. O Fred os inveja. Então, bananas para a galera.

     
    • Proftel

      outubro 12, 2011 at 6:39 pm

      Surf:

      A mãe da Duda se lha nos devolveu agora pouco, seis e vinte da tarde.

      Juro prôce que fiquei chateado quando acordei e não encontrei a Duda meio-dia aqui em casa quando acordei, ainda mais que ela saiu sem se despedir mas, pelo jeito e o tanto de brinquedo que ela trouxe mais, a tarde que tive só com a patroa, as coisas estão equilibradas.

      Não confio na mãe da Duda, confio um pouco mais no atual namorado dela que tem um monte de sobrinhos, eles sempre vão “prá roça”.

      Sinto que a Duda não tem as mesmas comodidades que encontra aqui quando sai com a mãe, por vezes volta morta de fome, por vezes contrariada, cada saída é uma surpresa quando da volta e, por vezes volta “mal educada” respondendo com grosseria a nós.

      Nada que uns berros não resolvam kkkk.

      Criar uma moça assim tão nerd dá medo pode crer (ela chegou, mostrou os brinquedos e já está com o notebook na cama junto com a patroa), em fevereiro ela fará sete anos, cinco anos que mora com a gente com exceção daqueles tenebrosos três ou quatro meses que ficou com a mãe em Jundiaí.

      Como qualquer “tivô” sou preocupado com ela, é como se fosse minha filha natural, pode crer. Tenho pena de quem mexer com ela.

      🙂

       
  50. Proftel

    outubro 12, 2011 at 6:09 pm

    Dá no que dá signatar o e-mail do FDA, acabei de receber isso:

    “THE- ISLAMIC- EMAILS- INTERCONTINENTAL- LOTTERY.
    45 Al- KARAK ROAD , AMMAN -KINGDOM- OF- JORDAN .
    ISLAMIC- ASIAN- CUSTOMER- SERVICES- CENTER .
    103 SUKHUMVIT ROAD BANGKOK – KINGDOM OF THAILAND .
    REF NO: – FI/770/011ES.
    BATCH NO: – 9944-03855. ”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :- )))))))))))))))))))))))))

     
    • surfando na jaca

      outubro 12, 2011 at 6:23 pm

      Não aceitaram a minha inscrição. Preconceito com meu nome: al surfando nabib jaca (pedalinho da Lagoa, esmoler vip).

       
  51. Proftel

    outubro 12, 2011 at 5:55 pm

    Pessoal, tenho sentido na carne o tanto que é difícil hoje em dia se manter íntegro no trabalho e na vida.

    Se me oferecem tantas opções profissionais que de vez em quando até dá vontade de encarar mas, o elã (no sentido de boa criação) fala mais alto e recuso.

    A cada dia se me convenço de que um gerenciamento do mundo por um ser “Teos” é a única solução, pena que antes que isso aconteça surgirá um falso.

    Se todos seguissem a Bíblia talvez o mundo não chegasse aos “seis bilhões” a saber:

    – A Bíblia aprova que um homem e uma mulher vivam juntos sem estar legalmente casados?

    Resposta: A Bíblia diz claramente que “Deus julgará os fornicaodres”. (Hebreus 13:4) A palavra grega para fornicação, por-neí-a, se refere a todas as formas de relação sexual fora do casamento. Portanto, seria errado aos olhos de Deus viver junto _ ainda que tenham a intenção de se casar mais tarde.

    Mesmo que um homem e uma mulher estejam muito apaixonados, Deus ainda exige que se casem antes de se terem relações sexuais.
    Foi Deus que nos criou com a capacidade de amar. A principal qualidade Dele é o Amor. Assim, Ele tem bons motivos pra insistir que o sexo seja usufruido apenas por aqueles que estejam legalmente casados.

    – Poligamia é aceitável?

    Resposta: Por um tempo, Deus realmente permitiu realmente que o homem tivesse mais que uma esposa. (Gênesis 4:19; 16:1-4; 29:18-30:24) Mas não foi Deus que originou a poligamia. Ele deu apenas uma esposa a Adão.
    Deus autorizou Jesus a restabelecer o Seu padão original de monogamia. (João 8:28) Jesus disse o seguinte ao responder uma pergunta sobre casamento: “Aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse: ‘Por essa razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne.’ ” – Mateus 19:4,5.

    Mais tarde, um dos discípulos de Jesus foi inspirado por Deus a escrever: “Tenha cada homem a sua própria esposa e tenha cada mulher o seu próprio marido”. (1 a Coríntios 7:2) A Bíblia também diz que um homem casado que recebe responsabilidades na congregação precisa ser “marido de uma só esposa”.

    Não vou continuar copiando porque a patroa se encheu de ditar (e eu brigar com ela) por conta de detalhes como se é “.” ” ” “, “até” (:) e outras coisas inerentes a quem dita e a quem digita.

    Há muito mais na “Sentinela” do dia 1º de Novembro, podem crer, o texto é franco, tanto que o título é “Respostas a Dez perguntas sobre sexo”, está na página 4 da dita cuja.

    Três itens se me chamaram atenção ainda:

    – É errado fazer aborto?
    – A Bíblia prermite o divórcio?
    – Deus aprova a homossexualidade?

    Bom, é aquilo que tasquei lá em cima: Se todos seguissem a Bíblia talvez o mundo fosse melhor.

    Sei que muitos passarão batidos nesse comentário, não interessa à maioria mas, de vez em quando é bom lembrar que existe Deus.

    Sinceramente, há um troço que não compreendo direito, é aquele lance de “a Cesar o que é de Cesar” no que tange a impostos.

    Se pensar bem, um casal morando junto deve se pautar pelas leis de “Cesar” ou pelas leis das igrejas?

    Eu mesmo “casei” a primeira vez na Igreja Ortodoxa, a segunda na Católica Brasileira, com a patroa já lá se vão dezenove anos juntos, moramos seis meses sem qualquer “casamento”, daí casamos no “Civil”, não casamos na igreja dela (que é Testemunha de Jeová) nem na minha (sou Católico Apostólico Romano).

    E aí pessoal?

    Sem governo nem Deus a coisa vai prá frente?

    Esse formigueiro chamado Terra funciona?

    🙂

     
    • Jesus era Comunista

      outubro 12, 2011 at 8:57 pm

      Alê

      Os dirigentes de Israel e do templo não aceitaram Jesus como Messias porque eles queriam um Messias que botasse quente, raspasse os romanos de Israel. E Jesus era o cara da Paz Nunca levantou um dedo contra ninguém, muito menos contra os romanos. Em plena cruxifixação ele apelou ao Pai por seus algozes. “Perdoe-os Pai, eles não sabem o que fazem”

      E não aprendemos até hoje.

      Os donos do Templo que obrigavam ao povo comprar suas pombas para sacrifício e que Jesus botou para correr para fora do Templo, uma vez, questionando Jesus, por não ir contra os romanos, e para desafiá-lo e levar o povo contra Jesus, se aproximaram de Jesus com uma moeda de ouro onde estava estampada a cara de César e falaram:

      Porquê não vais contra os romanos que nos obriga a pagar impostos para Roma dentro de nossa própria Terra?

      Jesus olhou a medalha, viu a cara de César e disse, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

      Não esqueçamos que JESUS ERA COMUNISTA, abominava bens!

      E que os judeus que iam contra ele só estavam atrás de riquezas e poder, tudo que Jesus abominava.

      A Deus o que é de Deus, o amor ao próximo e com isso não há necessidade de bens nem riquezas. Coisa que os que iam contra Jesus, não praticavam.

      Eis aí o significado de ” a César o que é de César”

       
      • Proftel

        outubro 12, 2011 at 10:40 pm

        Fred:

        Isso tudo que tá rolando no mundo se me faz lembrar os “Mamonas Assassinas”, é uma puta suruba kkkkk.

        :-)))))))

         
  52. Jesus era Comunista

    outubro 12, 2011 at 4:34 pm

    Quase abri o opem Alê, mas, pensei melhor e deixei pra você. Parabéns.

    Valeu Tia, não almocei ainda, mas hoje fiquei down, dá para ver nos meus comentários, né?

    E tô sem fome ainda.

    Agente vai ficando velho e vai se deixando abalar por essas nojeiras do mundo.

    Bom feriado para vocês que vou fazer uma visita agora para Beth. Inté.

     
    • Proftel

      outubro 12, 2011 at 4:51 pm

      Fred:

      Encare a vida, faça como eu, meta os ferros enquanto houver pulsação no seu coração, se a gente se desacorçoa tá lascado. Eu mesmo nos finais 30 dias antes do aniversário fico prá lá de “prabaixo”, como se diz por aqui: ” … mais pra baixo que cú de cobra….”.

      Mande um abraço prá Beth, releve as agruras físicas da vida, curta a áurea dela.

      Bração aí.

      🙂

       
  53. Proftel

    outubro 12, 2011 at 3:31 pm

    Antes que me crucifiquem, a patroa deveria esclarecer que tudo que há nos sacos de lixo é ela mesmo que jogou (garrafas pet, caixas de sabão em pó, frascos de desodorante e alguns outros brinquedos da Duda).

    Amanhã boto tudo pra fora prô lixeiro ou os catadores levarem podem crer; 99 % é reciclável.

    🙂

     
  54. Tia (@tiadalva)

    outubro 12, 2011 at 3:17 pm

    Ola amigos! Vamos falar de amenidades? A Duda foi com a mãe e eu e Alex estamos aqui. Fiz uma faxina no quintal daquelas. Quatro sacos de cinquenta litros de lixo. Depois da faxina coloquei um peito de frango recheado com uma farofa e coberto de bacon no forno que deve estar muito bom. Daqui a pouco almoço. Aceitam?

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: