RSS

Que rumo tomar?

18 out

Pessoal, isso aqui é (mais um) desabafo sem edição:

O Fred tem lá os probelmas dele, eu trabalho “bacarai” (como dizia o finado gaúcho).

Desde o princípio achei que o formato da bagaça é “óptemo” (como dizia a finada Alba).

Sempre dou os créditos, podem crer kkkkkk – só não lembro d’onde vem a expressão “bagaça”, acho que de Catalão.

Esse espaço tem ficado ao léu de vez em quando, nem sempre as áreas que “fuçamos” na Rede creio sejam interessantes a todos e, nos pautamos por sempre inserir coisas novas, novidades, de vez em quando um “sui generis” afim de rolar um bom papo.

Podem crer, isso não é fácil apesar do espaço aberto a quem quiser se expressar aliás, lembro d’um comentário não lembro de quem que dizia mais ou menos o seguinte: “-ou cobra caro ou bloqueia uns comentários senão, não vai prá frente, precisa criar polêmica para se sustentar na Rede…” (não com essas palavras mas, foi o que ficou gravado na minha mente).

Se não me engano respondi que essa não era a filosofia da página, o que sempre procuramos aqui foi um espaço aberto para quem quisesse falar sobre coisas interessantes e também sugerir assuntos interessantes, qualquer coisa de aspectos socioeconômicos, religiosos, político/geográficos, físicos/químicos/matemáticos, obscuros etc. .

Logo nos primeiros dias comentei com o Fred que o HRP é um cara como nós que “rodamos” a Rede dioturnamente sempre procurando novidades, é tipo do cara que se quizer buscar uma informação por mais obscura que seja na Rede, acha.

Eu não sei mais se encaro isso como “hobby” ou um terceiro emprego dadas as dificuldades de acesso no trampo da tarde/noite ou o cansaço quando chego em casa.

Há muitos comentaristas que sugerem post, creio que sempre os criamos mas há também alguns (e aqui vou citar o FDA) que não pegaram bem o espírito da coisa.

No caso do FDA, como intelectual que se diz ser (e creio que é), o cara bota um comentário sugerindo/solicitando que assinásse-mos um abaixo pr’um cara preso não lembro onde.

Eu signatei o Surf também, não vi se outros fizeram o mesmo mas, não seria o caso do cara, de cima do cabedal q’uele diz ter, sugerir um bom texto e solicitar postagem?

POSTARÍA-MOS NO ATO!

Pô!

Esse espaço foi criado não para ser um “clube do bolinha”, “chatos de esquerda/direita, semitas/anti-semitas”, “a última esperança de postar minha raiva sobre “tal assunto” em “tal blog”, nada disso.

Esse espaço foi criado pra conversarmos, nada mais, só isso, trocar idéias (e estará de minha parte sempre aberto para desde o “orkutiano” ao “facebookano” da vida) – como se diz por aí: “sem diferença de gênero, número e grau”. kkkkkk. – todos (as) são benvindos.

Bom, é isso, se me desculpem o desabafo lembrando d’uma vez que conversei com minha avó Bronilda lá em Ponta Grossa logo depois de sair do seminário ela disse assim: “-Toninho, tome seu rumo….” .

Bração prôceis (Fred, é o que penso, não dá prá gastar mais com celular esse mês. HRP, se você topar escrever a “seis mãos” de minha parte será benvindo (no fundo serão três “litorâneos” a tocar a bagaça).

🙂

 
13 Comentários

Publicado por em outubro 18, 2011 em Uncategorized

 

13 Respostas para “Que rumo tomar?

  1. Jose Mario HRP

    outubro 19, 2011 at 6:51 pm

    FRED:
    Aqui um dos casos em que voce está sendo posto a avaliação:
    Eu como voce estamos sempre escrevendo sobre estas amebas(virou desembargador!), o mundo parece que não tem despositivos anti ridiculo:
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/10/19/juiz-que-se-envolveu-em-briga-de-transito-e-promovido-a-desembargador-em-sao-paulo.jhtm

     
    • Jose Mario HRP

      outubro 19, 2011 at 6:52 pm

      dispositivos?

       
    • Jesus era Comunista

      outubro 19, 2011 at 10:55 pm

      HRP

      Fica difícil acreditar no futuro do Brasil tendo uma Justiça como a nossa.

      Se o juiz é corrupto ganha de prêmio a aposentadoria, se faz arruaça bêbado é promovido a desembargador.

      É amigo a coisa tá difícil.

       
    • Proftel

      outubro 20, 2011 at 1:05 am

      HRP:

      Vou te contar uma coisa.

      No serviço público há, entre a folha de ponto e o banco que paga um troço chamado “módulo” (em alguns Estados), “RH” em outros.

      Se trata d’uma coisa extremamente burocrática, pode crer.

      Não fico abismado com isso, se não chegou ofício no “módulo” informando que a carreira do cara (que é gerida por tempo de serviço) foi interrompida por processo judicial, ele continuará subindo de boa.

      Vai por mim, já vi vigia de escola estadual concursado ficar dois anos em cana e voltar prô serviço público de boa.

      Ouça uma coisa:

      Uma vez concursado cê tá dentro, pode ganhar pouco mas,

      Independe a merda que faça, te mandarem embora é muito difícil.

      Isso vem desde o Império.

      :-/

       
  2. Robertão

    outubro 19, 2011 at 2:56 pm

    isso mesmo! mais coisas bobocas e amenas! #euapoio!

     
  3. surfando na jaca

    outubro 19, 2011 at 12:55 pm

    Proftel, eu trabalho pacas e deverei sair do ar em breve para mais uma viagem. O FDA é um empulhador de primeira e se contradisse ao afirmar que o que escreve não ser para nada. Vejo o espaço como divulgação de matérias interessantes e não queira ficar definindo a tendência do espaço, pois como dizia Gramsci, “a verdade é revolucionária” e queremos a verdade.Como atrair participantes para esse espaço de liberdade é outro assunto.Talvez as pessoas não queiram discutir política e nem se sintam à vontade para isso. Portanto, é bom também colocar coisas bobocas e amenas, bem como posts. Embora para mim, os assuntos devam ser como navalha na carne dos direitobas. Veja que o pandareco mantinha um espaço de papo-furado, que era bom e divertido. O pessoal falava de música, cineminha, passeios etc.
    Vamos em frente, rumo ao futuro.

     
    • Jose Mario HRP

      outubro 19, 2011 at 6:10 pm

      Saia do ar mas volte em algum momento!

       
    • Proftel

      outubro 20, 2011 at 1:22 am

      Surf:

      Você falou mais do que gostaria de ouvir mas, te dou razão. Desde o começo da bagaça a intenção era “navalha na carne”, buscar aqui e acolá fuçadas na Rede que ninguém mostra.

      Se aparecer humor interessante mostrarei, o Fred pressuponho também mas, tanto ele com problemas pessoais e eu com alguns de trabalho não estamos assim tão inspirados temporariamente.

      De resto véio, te digo: Tô cum medo dessa vez.

      O páu tá comendo, não sei onde a gente vai parar.

      hehe.

       
  4. Jose Mario HRP

    outubro 19, 2011 at 8:51 am

    Do caso Orlnado Silva Jr., a palavra consciente e equilibrada de Brizolla neto( do seu blog ” Tijolaço”):

    A revista Veja sai aos sábados. Com isso, garante seu principal obejtivo “jornalístico”, que não é noticiar, mas “repercutir” nos jornais de domingo.

    O que a revista tem contra o Ministro Orlando Silva é a declaração de um PM preso numa investigação sobre desvio de verbas, corroborada por um empregado seu.

    Pode ser verdadeira ou não a declaração, não se prejulga. Mas parece ter pouca ou nenhuma lógica que um esquema de corrupção não tenha outro lugar e outra pessoa, na imensa Brasília, para entregar uma caixa de dinheiro senão a garagem do Ministério, onde há funcionários e, quam sabe, até câmeras. E muito menos ao próprio motorista do Ministro, com ele dentro do carro.

    Jornalisticamente, não era informação a ser publicada sem ser checada. A fonte da informação tem um apontado comprometimento em desvio de verbas e a este homem foi imputado, pelo próprio Ministério, um desvio de R$ 2 milhões dos cofres públicos, por irregularidades nas prestações de contas.

    Mas a honra das pessoas, para a revista Veja, não é objeto de qualquer cuidado. O negócio é levantar a suspeita e que as pessoas cuidem de “provar a inocência”, depois, claro, de devidamente linchadas em praça pública.

    É como gol em impedimento, que todo mundo vê depois que deveria ser anulado, mas depois de marcado, vale tanto quanto um legítimo. A investigação pedida pelo Ministro à Polícia Federal, a menos que conclua por sua culpa, ficará como pizza.

    Claro, numa época de preparação para a Copa, o que mais eficiente do que construir um escândalo que respingue sobre nossas responsabilidades e seriedade com as negociações com a Fifa? Que já manifesta, por “funcionários” anônimos, a preocupação disso sobre a organização da comeptição.

    A Fifa, como se sabe, tem excelentes relações com o probo Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

    Mas não pensem que, apesar disso, não povoa os sonhos desta gente tirarem a Copa do Brasil. Vai ser o sonho de todas as suas noites deste verão.

     
  5. Proftel

    outubro 18, 2011 at 11:33 pm

    Fred;

    Tia:

    Brigadão, encarem como desabafo mesmo, levo isso aqui muito a sério.

    🙂

     
    • Proftel

      outubro 18, 2011 at 11:35 pm

      Bom, vou nessa, ainda há a quarta, quinta e sexta pela frente.

      🙂

       
  6. Jesus era Comunista

    outubro 18, 2011 at 11:13 pm

    Beleza Proftel

     
  7. Tia (@tiadalva)

    outubro 18, 2011 at 9:34 pm

    Você tomou seu rumo Toninho. E um ótimo rumo. Do meu ponto de vista é claro… hehe

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: