RSS

47 Sinais que a China está absolutamente destruir America no Cenário Econômico Global:

01 fev

Você já assistiu a um jogo de futebol ou um jogo de basquete onde uma equipe domina o outro time tão mal que chamando-a de “blowout” seria um eufemismo enorme? Bem, isso é o que a China está fazendo para os Estados Unidos. China é absolutamente destruindo a América no cenário econômico mundial. Era uma vez, a economia chinesa era uma piada e da economia dos EUA foi a mais poderosa do mundo já tinha visto.Mas ao longo das duas últimas décadas a economia dos EUA decaiu e diminuiu, enquanto a economia chinesa disparou. Hoje, a China faz mais aço, mais automóveis, mais cerveja, mais algodão, mais carvão e mais painéis solares do que nós. A China tem os trens mais rápidos do mundo, o computador mais rápido do mundo e que exportam duas vezes mais equipamentos de alta tecnologia como nós. Em 2011, o déficit comercial com a China foi o maior déficit comercial que uma nação tem tido com outra nação na história do mundo, ea China tem agora acumulou mais de 3 trilhões de dólares em reservas de moeda estrangeira. A cada dia, perdemos mais empregos, mais e mais empresas da nossa riqueza nacional para a China. Em termos técnicos econômico, a China tem “nos levado para trás do woodshed” e tem batido The Living Daylights fora de nós.Infelizmente, a maioria dos americanos são tão viciados em entretenimento que eles nem sequer percebem o que está acontecendo.

Se você não acredita que a China está limpando o chão com os Estados Unidos na frente do resto do mundo, continue a leitura. A seguir, são 47 sinais de que a China é absolutamente destruindo a América no cenário econômico global ….

# 1 Em 1998, os Estados Unidos tinham 25 por cento do mercado mundial de exportação de alta tecnologia e China tinha apenas 10 por cento. Hoje, high-tech da China as exportações são mais do que o dobro do tamanho dos EUA exportações de alta tecnologia.

# 2 os Estados Unidos perderam mais de um quarto de todos os seus trabalhos de alta tecnologia nos últimos dez anos.

# 3 A economia chinesa cresceu 7 vezes mais rápido do que a economia dos EUA durante a última década.

# 4 Em 2010, a China produziu mais que o dobro de automóveis como os Estados Unidos fizeram.

# 5 Em 2010, a China produziu 627 milhões de toneladas de aço. Os Estados Unidos só produziu 80 milhões de toneladas métricas de aço.

# 6 Em 2010, a China produziu 7,3 milhões de toneladas de algodão. Os Estados Unidos só produziu 3,4 milhões de toneladas de algodão.

# 7 a China produziu 19,8 por cento de todos os bens consumidos no mundo durante 2010. Os Estados Unidos só produziu 19,4 por cento .

# 8 Durante 2010, nós gastamos 365 bilião dólares em bens e serviços da China, enquanto eles só gastou 92.000 milhões dólar em bens e serviços a partir de nós.

# 9 Em 1985, o déficit comercial dos EUA com a China foi 6 milhões de dólarespara o ano inteiro. O déficit comercial dos EUA com a China finais de 2011 será muito próximo de 300 bilhões de dólares . Que será o maior défice comercial que uma nação tem tido com outra nação na história do mundo.

# 10 O déficit comercial dos EUA com a China é agora 28 vezes maior do que era em 1990.

# 11 Desde que a China entrou na OMC em 2001, o déficit comercial dos EUA com a China tem crescido  a uma média de 18% ao ano .

# 12 De acordo com o New York Times , um Jeep Grand Cherokee que custa 27.490 dólares nos custos Estados Unidos cerca de US $ 85.000 em China.

# 13 De acordo com o Economic Policy Institute, a América está a perder meio milhão de empregos para a China a cada ano.

# 14 Os Estados Unidos perderam um escalonamento de 32 por cento dos empregos de fabricação desde o ano 2000.

# 15 Os Estados Unidos tinham sido o principal consumidor de energia no mundo para cerca de 100 anos, mas durante o verão de 2010, a China assumiu o primeiro lugar .

# 16 de 15 anos atrás, a China foi 14 do mundo em artigos publicados pesquisa científica. Mas agora, a China deverá passar os Estados Unidos e tornar-se um número muito em breve.

# 17 China também é esperado para breve tornar-se líder global de registros de patentes.

# 18 Em 2009, os Estados Unidos ficaram em último lugar dos 40 países examinados pela Information Technology & Innovation Foundation quando se tratava de “mudança” em “mundial baseada na inovação competitividade” ao longo dos últimos dez anos.

# 19 agora China prêmios mais graus de doutorado em engenharia de cada ano do que os Estados Unidos.

# 20 China agora possui o supercomputador mais rápido em todo o planeta.

# 21 China tem agora o trem mais rápido do mundo e da rede ferroviária do mundo mais extensa de alta velocidade.

# 22 A construção da nova sede da União 200 milhões dólares Africano foi financiado pela China .

# 23 Hoje, a China produz quase o dobro de muita cerveja como os Estados Unidos.

# 24 de 85 por cento de todas as árvores de Natal artificiais são feitos na China.

# 25 Surpreendentemente, a China hoje consome 53 por cento de cimento do mundo.

# 26 Há mais porcos na China do que na carne de porco 43 próximo nações produtoras combinado .

# 27 A China é hoje o número um produtor de energia eólica e solar em todo o globo.

# 28 produção de painéis solares chinês foi de cerca de 50 vezes maior em 2010 do que era em 2005.

# 29 Neste momento, a China está produzindo mais de três vezes como o carvão tanto como os Estados Unidos.

# 30 China controla mais de 90 por cento da oferta total global de elementos de terras raras.

# 31 A China é hoje o número um fornecedor de componentes que são fundamentais para o funcionamento dos sistemas de defesa dos EUA.

# 32 De acordo com o autor Clyde Prestowitz, número um da China exportar para os EUA é um equipamento de computador . De acordo com um artigo nos EUA News & World Report, em 2010 o número um de exportação dos EUA para a China foi “sucata e lixo” .

# 33 Os Estados Unidos perderam uma média de 50.000 empregos na indústriade um mês desde que a China ingressou na Organização Mundial do Comércio em 2001.

# 34 Voltar no ano de 2000, mais de 20 por cento de todos os empregos nos Estados Unidos eram de fabricação tarefas. Hoje, apenas cerca de 5 por cento de todos os empregos nos Estados Unidos são de fabricação tarefas.

# 35 Entre dezembro 2000 e dezembro de 2010 , 38 por cento dos empregos na indústria em Ohio foram perdidos, 42 por cento dos empregos industriais na Carolina do Norte foram perdidos e 48 por cento dos empregos na indústria em Michigan foram perdidos.

# 36 A carga de débito médio dos agregados familiares nos Estados Unidos é de 136% da renda familiar média. Na China, a carga de dívida média familiar é de 17% da renda familiar média.

# 37 O novo World Trade Center torre vai ser feito com vidro importado da China.

# 38 O memorial MLK novo no National Mall foi feito na China .

# 39 A Washington Post / ABC News pesquisa realizada há algum tempo descobriu que 61 por cento de todos os americanos consideram a China a ser uma ameaça para o nosso trabalho e segurança econômica.

# 40 De acordo com o representante dos EUA Betty Sutton, uma média de 23 instalações de fabricação de um dia fechado nos Estados Unidos durante 2010.

# 41 No geral, mais de 56.000 instalações de manufatura nos Estados Unidos fecharam desde 2001.

# 42 De acordo com o Professor Alan Blinder, da Universidade Princeton, 40 milhões mais empregos nos EUA pode ser enviada para fora do país ao longo das próximas duas décadas.

# 43 Ao longo dos últimas décadas, a China tem sido capaz de acumular cerca de3 trilhões de dólares em reservas de moeda estrangeira, eo governo dos EUA agora deve China perto de 1,5 trilhões de dólares .

# 44 De acordo com o FMI, a China ultrapassará os Estados Unidos e se tornará a maior economia do mundo em 2016 .

# 45 De acordo com um economista de destaque, a economia chinesa já temaproximadamente a mesma quantidade de poder de compra como a economia dos EUA faz.

# 46 De acordo com a Stanford University professor de economia Ed Lazear, se a economia dos EUA e da economia chinesa continuar a crescer no ritmo atual, o cidadão chinês médio será mais rico do que o cidadão americano médio em apenas 30 anos .

# 47 Nobel economista Robert W. Fogel, da Universidade de Chicago está projetando que a economia chinesa será três vezes maior do que a economia dos EUA até o ano de 2040 se as tendências atuais continuarem.

Se a economia global foi um jogo, a América estaria perdendo muito mal e China teria todo o entusiasmo.

Infelizmente, a economia global não é um jogo. Empresas muito real e muito trabalhos reais são afectados por esta a cada dia.

Barack Obama continua falando sobre como ” a economia está melhorando “, mas a realidade é que nós nunca sequer chegado perto de onde estávamos de volta antes da crise financeira de 2008.

O gráfico a seguir (que tirei de um site Fed hoje) mostra a duração média do desemprego nos Estados Unidos. Isto se parece com uma recuperação econômica para você ?….

A administração Obama diz-nos que a taxa de desemprego oficial é de apenas 8,5 por cento, mas isso é uma piada. Mesmo o Escritório de Orçamento do Congresso admite que a taxa oficial de desemprego deve realmente estar em algum lugar ao redor 10 por cento .

Mas a verdadeira história é o número de longo prazo de trabalhadores desempregados que temos na América hoje.

De acordo com o Projeto Hamilton, cerca de  53 por cento de todos os trabalhadores desempregados no estado da Flórida estavam fora do trabalho por mais de seis meses durante 2011.

Mas Barack Obama parece absolutamente espantado que ainda há tanta gente desempregada por aí durante a sua “recuperação econômica”. Basta verificar a interação que foram realizados entre Obama e uma mulher em causa durante uma recente aparição de Obama no Google + ….

“Posso te perguntar que tipo de engenheiro é o seu marido?”, Disse Obama à esposa do engenheiro desempregado.

“Ele é um engenheiro de semicondutores”, ela respondeu.

“É interessante para mim – e eu quis dizer o que eu disse se o seu currículo me enviar o seu marido, eu estaria interessado em descobrir exatamente o que está acontecendo ali, porque a palavra que estamos recebendo é que alguém nesse tipo de high-tech de campo, esse tipo de engenheiro, deve ser capaz de encontrar algo de imediato. “

Obama não percebe que não é tão simples de se “encontrar alguma coisa imediatamente” nesta economia.

Temos sido o transporte high-tech empregos no exterior em um ritmo alucinante.Os empregos simplesmente não estão mais lá.

Na Europa, o desemprego é ainda pior. Basta verificar este gráfico que mostra o que tem acontecido ao desemprego dos jovens na Europa recentemente.

Tanto nos Estados Unidos e Europa, uma desconexão grande aconteceu. Só porque as grandes corporações em os EUA e na Europa estão a fazer bem, isso não significa que eles vão oferecer bons empregos para os trabalhadores os EUA e na Europa.

Estes dias, é muito fácil para as grandes corporações para enviar trabalhos sobre a lugares como a China, onde é perfeitamente legal de pagar os salários dos trabalhadores trabalho escravo.

Então, a menos que algo mude, isso significa que de agora em diante haverá problemas crônicos de desemprego estrutural nos Estados Unidos.

Isso também significa que o número de americanos dependentes do governovai continuar a aumentar.

E, infelizmente, há sinais de que a economia está prestes a experimentar uma outra recessão. Confiança dos consumidores nos os EUA está caindo mais uma vez. O índice Baltic Dry, que é frequentemente utilizado como uma medida da saúde da economia mundial, caiu mais de 60 por cento desde outubro.

Talvez o mais importante de tudo, a Europa está entrando em recessão e várias nações européias já estão experimentando depressão e condições .

Considerando o fato de que metade de todo o comércio global envolve a Europa, de alguma maneira, isso não é uma coisa boa para nós.

Então, se você tem um emprego agora, você pode querer segurá-lo firmemente.Empregos são artigos preciosos no momento, e eles vão se tornar ainda mais escasso nos próximos anos.

Fonte:

http://theeconomiccollapseblog.com/archives/47-signs-that-china-is-absolutely-destroying-america-on-the-global-economic-stage


 
30 Comentários

Publicado por em fevereiro 1, 2012 em Uncategorized

 

30 Respostas para “47 Sinais que a China está absolutamente destruir America no Cenário Econômico Global:

  1. surfando na jaca

    fevereiro 3, 2012 at 8:16 pm

    O Joel sempre deu certo no Fla,o único lugar onde esse cabeça de bagre dá sorte. O Luxemburgo não ganha nada faz tempo, mesmo aposentando seus terninhos. O complicado mesmo é esse monte de pagodeiro no time do Flamengo, ainda mais com o Love voltado. E que a Patrícia não queira dar a aposentadoria ao Adriano também. Broncão, cuidado com as traíras e as piranhas!

     
  2. BRANCALEONE

    fevereiro 3, 2012 at 2:34 pm

    Apenas para antecipadamente entristecer alguns, comunico que ficarei “fora do ar” uns dias ou seja, meu sumiço não será por morte…
    Vou dar um “tempo pra cabeça” e mergulhar na “dulce farniência” só possível num lugar longe de internets, blogs, trabalho, celulares e etc. No máximo um radinho UHF para emergencias…
    Estarei próximo de belas taraíras, dourados, quem sabe um surubim, barcos, rodas de viola e é claro, cachacinha.
    Espero que sobrevivam à minha ausência e que a saudade não os tornem tristes e rabugentos (emboramente creia que alguns aqui já estejam no limite humano da rabugisse…).
    Agora, toca reunir as tralha de pesca, ajeitar a bagagem da família (vai ter engatar a carretinha no Paliozinho da patroa…) e cair no mundo.
    Para os que ficam, até mais.

    Que alguns não fiquem tristes e outros comemorem aviso que vou voltar!!

     
    • Jose Mario HRP

      fevereiro 3, 2012 at 6:02 pm

      Beleza tio!

       
    • Jose Mario HRP

      fevereiro 4, 2012 at 7:24 am

      Esperaremos ansiosos!

       
  3. surfando na jaca

    fevereiro 3, 2012 at 2:27 pm

    Esse negócio de preso político é um treco complicado. Pois veja, se um cara explode uma bomba num avião cubano, como aconteceu, e vc. pega os responsáveis, eu pergunto: eles devem ser soltos? Ganhar beijinhos? Enviados para Miami? Bem, para começar, os EUA mantém sob acusação de espionagem sem direito à defesa, 4 funcionários do governo cubano em prisão perpétua. Bom, e aí? Guantânamo, os 4 cubanos, as ações impunes da CIA na América Latina contra governos democraticamente eleitos, assassinatos ianques em massa no Japão, no Iraque, na Coréia, na Alemanha, no Vietnam… Como pedir a punição disso tudo? Como julgar essa barbárie ianque impune por tanto tempo? O paredón de Fidel é fichinha perto de tudo isso e lá também se aplica a pena de morte. Pois é, chulé!

     
  4. Jose Mario HRP

    fevereiro 3, 2012 at 12:44 pm

    A história de nosso país é cheia de vergonhas, e está é uma das mais repugnantes:
    http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/a_tragedia_de_desterro_imprimir.html

     
  5. Jose Mario HRP

    fevereiro 3, 2012 at 10:45 am

     
  6. Jose Mario HRP

    fevereiro 3, 2012 at 9:42 am

    Em Cuba existem segundo a anistia 147 presos politicos……
    Só em Guantanamo os EUA encarceram 141 presos sem acusação, direito a defesa ou ao que está escrita na Convenção de Genebra!
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,andres-sanchez-admite-itaquerao-a-r-1-bilhao-e-preve-desgaste-para-lula,780052,0.htm
    E se formos falar em presos politicos …..quem sabe quantos presos há nas prisões secretas da CIA????
    Na europa a cia tem pelo menos 06 dessas prisões!

     
  7. BRANCALEONE

    fevereiro 3, 2012 at 8:42 am

    Que se f… a ideologia, o que importa são as conveniências…

    Dilma visita Cuba, o paraíso comunista, o paraíso do proletariado, o exemplo maior (acho que único..) da democracia comunista e não fala nadica de nada sobre prisioneiros políticos – gente que como ela sofreu o diabo nas mãos do poder de plantão…-
    Democracias e paraísos não tem prisioneiros políticos mas Dilma se fez de cega, surda, muda e principalmente de desmemoriada – efeitos quem sabe das pancadas que levou nos tempos de ativista …

     
  8. Jose Mario HRP

    fevereiro 3, 2012 at 7:27 am

    Encontro Dilma/Fidel Castro:
    De chofre Fidel pergunta:
    – Como está Lula?
    E eu respondo:
    Muy bien Comandante!
    Lula aqui!
    E Fidel lá!
    Tem mais é que aturar, Oposição!

     
  9. Jose Mario HRP

    fevereiro 3, 2012 at 6:35 am

    Lendo o que o Patriarca escreveu fico tendendo a ir na via que ele trilhou, sua tese é bem coerente, mas tomara que qualquer que seja o futuro do mundo, que reine a paz e o progresso venha para todos…..

     
  10. robertao

    fevereiro 3, 2012 at 3:34 am

    HRP, Joel Santana no mengão. pode to be?

     
    • Jose Mario HRP

      fevereiro 3, 2012 at 6:32 am

      Robertão, tudo a ver!
      Já está apalavrado com a Sra. Presidenta!
      Voce e Mr. Surf podem ficar tranquilos, ainda mais agora que o Joel está fazendo curso de ingles!
      KKKKKKKKKKKKK…………..

       
  11. BRANCALEONE

    fevereiro 2, 2012 at 11:30 pm

    80 por cento da população chinesa precisa de bens de consumo ou pelo menos melhorá-los. São uns 3 bi de chineses querendo laptops, máquinas de lavar, bicicletas, motos, carros, etc. etc.
    Para produzir tudo isso e atender sua população a China vai devorar recursos naturais pelo mundo, obrigando-se nos próximos 30 anos a comprar barato ou tomar na porrada o que puder de petróleo, minérios, madeira e alimentos pelo mundo afora, seja de quem for. Em 30 anos a China vai consumir o que todo o resto da humanidade levou uns 300 anos para gastar…
    Calculem os impactos ambientais disso tudo…
    Calculem os impactos econômicos disso tudo…
    E a China não pode parar. Os governantes chineses sabem que se pararem, caem…
    Atualmente a China é o pais que mais investe na Africa – especialmente no Congo – e não fazem isso por bonzinhos. A coitada da África agora vai ser expoliada pelos chineses…
    Eu sei que é só um ciclo. Nada de Chinofobia, mas só uma constatação…

     
  12. surfando na jaca

    fevereiro 2, 2012 at 3:44 pm

    Caramelados e carameladas,
    esse papo é a repetição dos EUA engolido pelos japoneses, de ainda poucos anos atrás, quando todo mundo achava que teria que aprender a comer sushi e virar samurai. O que vemos é a divisão internacional do trabalho se aprofundar, ou seja, o papel econômico de cada país na produção de mercadorias.

    A China vende tudo de alta tecnologia, mas a alta tecnologia e as melhores universidades e centros de alta tecnologia se localizam nos EUA e Europa. A China de um pibão de jeba de jumento diante da jumentinha, mas os EUA recebem grande parte desses lucros e investimentos em seus papelórios governamentais. O centro financeiro do mundo nunca mudou até o momento e se mudar, arrastará a China para o buraco conjuntamente. Mas é certíssimo que o governo ianque, particularmente a ianquada, perceba que seu mercado de trabalho vem minguando, já que as matrizes só ampliam seus centros burocráticos nos EUA e investem na produção chinesa.

    No dia que a China for independente dos EUA e Europa nos investimentos e tecnologia, quando começarmos a ter notícias do interesse de nossos filhos em estudar na China, o yuan for a moeda comercial do mundo e a bolsa de Pequim o centro do capitalismo e as maiores fortunas capitalistas forem chinesas a coisa vai ficar realmente feia para os patrulheiros da democracia mundial, os EUA.

    Quem vai tomar ferro nessa distribuição internacional do trabalho são também os trabalhadores ianques. Triste é que para mudar essa migração dos investimentos em direção à China, seria preciso achatar os salários e direitos sociais dos ianques. Aliás,os ianques burocratas viraram uns desgarrados da pátria, sendo mandados para as empresas filiais nos 4 cantos do mundo.
    O resto é bobagem.

    Última vez que estive na Americanalha, o que vi de asiático perambulando nas ruas foi uma enormidade. Em S. Francisco criaram duas chinatown. Tem máfia chinesa, imigrados chineses ilegais, lojinhas quinquilharias de chineses, chineses na prefeitura, chinesas com cachorros, chinesas com uísque, etc. Os ianques começaram a gerar uma campanha de xenofobia igual a dos tempos de que o Japão compraria os EUA. Já dizia o velho Marx: a história se repete como farsa.

     
    • surfando na jaca

      fevereiro 2, 2012 at 5:13 pm

      Como se a culpa da mudança na distribuição internacional do trabalho fosse do Obama. Ou seja, os republicanos contra-atacam.

       
    • Jose Mario HRP

      fevereiro 3, 2012 at 6:37 am

      Depois do Lehman Brothers, acredito em tudo!

       
  13. Patriarca da Paciência

    fevereiro 2, 2012 at 10:59 am

    Será um mundo multipolarizado.

     
  14. Patriarca da Paciência

    fevereiro 2, 2012 at 10:58 am

    E, pelo meu ponto de vista, pelos menos pelos próximos 50 anos, (quando não existiremos mais) os Estados Unidos continuarão grande, a Europa continuará grande, Rússia, Índia e Brasil ficarão grandes, ou seja, será um mundo multipolirizado.

     
    • surfando na jaca

      fevereiro 2, 2012 at 3:45 pm

      Deus te ouça, Patriarca, e impeça a hegemonia total ianque sobre o mundo.

       
  15. Patriarca da Paciência

    fevereiro 2, 2012 at 10:46 am

    Vejam bem que, pelo “ideologia” que os norte-americanos espalham pelo mundo, através dos seus filmes populares, os quais tem sempre o mesmo enredo – alguém mata um familiar do mocinho e o mocinho mata toda a família, os parentes e os amigos do agressor.

    Por tal ideologia a China teria “todo o direito” de ir lá no Japão e fazer uma guerra de extermínio, tal como aquela que foi promovida pelos japoneses na China.

    Mas pelo jeito os chineses não tem a menor intenção ou planejam tal empreitada.

     
  16. Patriarca da Paciência

    fevereiro 2, 2012 at 10:13 am

    A China foi diversas vezes invadida, não tenho conhecimento que tenha sido invasora, a não ser de certas províncias que os chineses consideram como seu território- Tibet e nem sei de outro.

    Os chinese estão praticamente colonizando a África, no bom sentido, inclusive com toda uma geração de sino-africanos que estão chegando por aí.

    Tenho visto várias entrevistas de representantes chineses onde eles sempre afirmam que a China está interessada em “fazer negócios” não em impor ideologias, tampouco “democracia” na marra.

    Olha, eu tenho certeza que não vou sentir a mínima saudade das truculências norte-americanas.

     
  17. Jose Mario HRP

    fevereiro 2, 2012 at 9:38 am

    Olha só, estou com o Alex e com o Bronco!
    Os EUA vão ficar para trás?
    Sei lá!
    Mas a China é expansionista e tem passado de invasora e pode sim ser pior que o time do Tio Sam……
    E com muito menos compromisso com a democracia e direitos humanos e trabalhistas!

     
  18. BRANCALEONE

    fevereiro 1, 2012 at 10:32 pm

    Nunca sei se faço este treco certo. É o mesmo vídeo…

     
  19. BRANCALEONE

    fevereiro 1, 2012 at 10:31 pm

    Ok, talvez este vídeo seja mais adequado…

     
  20. BRANCALEONE

    fevereiro 1, 2012 at 10:27 pm

    Anotem aí –

    todos voces que ganem e rosnam contra os EUA e que certamente estão comemorando os dados ruins (pros EUA) apresentados tenham a absoluta certeza de uma coisa –

    Vão sentir saudades, muitas saudades dos ianques quando os chinas estiverem mandando…

     
  21. Proftel

    fevereiro 1, 2012 at 9:35 pm

    Esse blog está “miando”.

    Bem que o Fred falou.

    Um blogueiro não deve citar as fontes, já li isso numa pá de lugar.

    Não concordo, creio que tudo que se posta deve ser divulgada a fonte,.

    Postei aqui minhas fontes (coisa que o PD nunca fez – e creio que detonei ele por tabela).

    No fundo estou feliz por ter mostrado d’onde vem a informação (e, é “lá de fora”, podem crer).

    🙂

     
  22. Proftel

    fevereiro 1, 2012 at 7:19 am

    Não adianta tentar tapar o sol com a peneira.

    :-/

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: