RSS

Porque é que o transporte marítimo global diminuiu de forma tão dramática?

08 fev

Se a economia global não está caminhando para uma recessão, então por que é transporte marítimo global desacelerar de forma tão dramática? Muitos economistas acreditam que as medidas de transporte marítimo global, como o Índice Baltic Dry são os principais indicadores econômicos. Em outras palavras, eles mudam antes que as mudanças globais quadro econômico.Por exemplo, de volta no início de 2008 o índice Baltic Dry começou a cair drasticamente . Havia aqueles que advertiram que tal declínio rápido do Índice Baltic Dry significava que uma recessão significativa estava chegando, e descobriu-se que eles estavam certos. Bem, o Baltic Dry Index está caindo muito rapidamente, mais uma vez. De fato, em 03 de fevereiro o Baltic Dry Index atingiu um mínimo que não era visto desde agosto de 1986. Alguns economistas dizem que há razões exclusivas para esta (há muitos navios, etc), mas quando você adicionar esta para todos os outros indicadores de que a Europa está caminhando para uma recessão , uma imagem muito assustadora emerge. Parece que estamos olhando para uma desaceleração econômica mundial bem na cara, e todos nós precisamos de começar a ficar preparado para isso.

Se você não ler muito sobre economia, você pode não saber o que o índice Baltic Dry realmente é.

Investopedia define o índice Baltic Dry desta forma ….

Um índice de navegação e comércio criado pela Baltic Exchange de Londres, que mede a evolução do custo para o transporte de matérias-primas como metais, grãos e combustíveis fósseis por mar.

Quando a economia global está crescendo, a demanda por transporte marítimo tende a subir. Quando a economia mundial está a abrandar, a demanda por transporte marítimo tende a declinar.

E agora, o transporte marítimo global está se desacelerando muito, muito baixo.

De fato, recentemente tem havido relatos de taxas de envio negativos.

De acordo com um artigo recente da Bloomberg , uma empresa recentemente reservado um navio na ridícula taxa de US $ 2.000 negativo um dia ….

Glencore International Plc pagou nada para contratar um navio seco a granel com o operador do navio pagar US $ 2.000 por dia de custos do comerciante de combustível depois de as taxas de frete caiu para o tempo todo-mínimos.

Glencore fretou o navio, operado pela Global Maritime Investments Ltd., uma empresa baseada em Chipre, com escritórios em Londres, Steve Rodley, Reino Unido GMI do diretor-executivo, disse por telefone hoje. Os pagamentos diários durar os primeiros 60 dias da carta, Rodley disse. O navio vai transportar uma carga de grãos para a Europa, colocando o portador em uma posição melhor para o seu próximo embarque, disse ele.

Então, por que alguém iria concordar em enviar bens em taxas negativas?

Bem, ela bate a alternativa.

Isto foi explicado em um artigo recente da Business Fox ….

“Eles estão fazendo isso porque você não pode apenas ter navios sentado. Se eles se sentam muito tempo, então isso é difícil para os navios. Eles têm que mantê-las carregadas e movendo-se de porta a porta “, disse Darin Newsom, analista sênior da DTN commodities.

Se o proprietário de um navio pode conseguir alguém para, pelo menos, pagar parte do combustível ea viagem vai ter o navio mais próximo de seu próximo destino, então que é melhor do que ter o navio apenas sentar lá.

Mas apenas poucos anos atrás (antes da última recessão) taxas de envio negativos teria sido impensável.

Transporte asiático é realmente desacelerar também. A seguir vem de um recente artigo no Telegraph ….

Volumes de transporte de Xangai encolheu em janeiro como crise da dívida da Europa deprimida demanda por produtos asiáticos, alimentando novas dúvidas sobre a força da economia chinesa.

O tráfego de contentores através do Porto de Xangai, em janeiro caiu em mais de um milhão de toneladas a partir de um ano antes.

Então isso é algo que estamos vendo em todo o globo.

Outro indicador que é preocupante economistas agora é o uso de petróleo.Acontece que o uso do petróleo está realmente começando a desacelerar também.

O seguinte é um excerto de um artigo recente publicado na Análise de Tendência Mish Econômica Global ….

Como tenho dito a vocês recentemente, há alguns dados inéditos que saem na destilação do petróleo, e eles me bater na cara e diga-me que temos algumas tendências econômicas muito ruins acontecendo, totalmente fora de sintonia com coisas como o mercado hopium – Quero dizer, mercado de ações.

Na semana passada eu realmente tive que reformatar os meus gráficos, como a queda de pico excedeu o número do meu fundo para relatar fora de pico – uma queda de quase 4.000.000 BARRIS POR DIA fora do pico de uso em nosso passado para esta semana do ano.

Eu incentivá-lo para ir verificar as cartas que foram postadas nesse artigo. Você pode encontrá-los aqui . Muitas vezes uma imagem vale mais que mil palavras, e os gráficos são bastante assustadoras.

Ao longo dos últimos dias, eu tenho tentado fazer o ponto de que nada foi fixado após a crise financeira de 2008 e que uma crise ainda maior está a caminho.

Sim, o mercado acionário está voando alto agora.

Sim, até mesmo “Dr. Doom” Nouriel Roubini está convencido de que o mercado de ações vai subir ainda mais.

Mas este rali não vai durar muito mais tempo.

Onde quer que você olhe, a actividade económica mundial está a abrandar. A economia do Reino Unido e da economia alemã encolheu tanto, na verdade um pouco no quarto trimestre de 2011. Cerca de metade de todo o comércio global envolve a Europa de uma forma ou de outra. Como a Europa fica mais lento, isso vai afetar todo o planeta.

Pensamento de que a economia alemã era tão forte que não deve ser seriamente afectada pelos problemas do resto da Europa está a ter, mas que está se transformando em não ser o caso muitos.

Em um novo artigo de notícias CBS, intitulado ” abrandamento económico alemão pior que o esperado? “, somos informados de que a produção industrial na Alemanha está diminuindo ainda mais do que o previsto ….

Produção industrial alemã caiu 2,9 por cento em Dezembro face ao mês anterior, segundo dados oficiais divulgados terça-feira, sugerindo desaceleração econômica do país poderia ser pior do que o esperado.

Portanto, não acredito que todo o hype recente sobre uma “recuperação econômica”. Europa está caminhando para uma recessão, a Ásia está a abrandar e os EUA não ficarão imunes.

Apesar do que você ouve dos principais meios de comunicação, a verdade é que a economia dos EUA não está a melhorar e os tempos incrivelmente difíceis estão à frente.

Fonte:

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Ftheeconomiccollapseblog.com%2F

 
5 Comentários

Publicado por em fevereiro 8, 2012 em Uncategorized

 

5 Respostas para “Porque é que o transporte marítimo global diminuiu de forma tão dramática?

  1. Jose Mario HRP

    fevereiro 9, 2012 at 6:29 am

    Ao largo do Porto de Singapura há varios “estacionamentos” de navios sem uso no momento,
    Varias armadoras estacionam esses navios alí desde 2008, esperando por dias melhores.

    Aqui o que está virando o PT…..

    O macaco Simão anunciou!
    Bomba bomba!
    ACM neto vai se filiar ao PT bahiano solidario com JW pela greve dos PMs!
    Bomba bomba!
    Kassab e PSD vai se fundir ao PT paulista!
    UAU!
    Saudades dos tempos dos milicos!
    Pelo menos EU sabia quem era o inimigo!

    Responder

     
  2. Proftel

    fevereiro 8, 2012 at 10:23 pm

    Bom, enquanto a bagaça desfragmenta (um Vista, pode demorar “de alguns minutos a algumas horas” creio que vale a pena contar a História do bicho kkk.

    Uma chefona de Gerência Regional é dona dele, tem patrimônio e o skambáu, ela chamou os caras do suporte uma pá de vezes, os caras só fizeram ferrar mais ainda a máquina, tiraram o Vista “Busines” original e meteram um XP, tem dó!

    Isso sem falar que ficaram quase seis meses com a máquina e devolveram em petição de miséria aquele enorme adesivo que há na tampa!

    A máquina é um “Daten” brancão, próprio pra aparecer em imagens de vídeo de dia ou a noite.

    A dona me entregou o bicho na valise original com todos os CDs/DVDs originais e disse “passa a borracha, não tem nada meu aí, quero ver ele original de novo”.

    Quanto tentei instalar na primeira vez com o DVD do Vista ele deu páu de memória (tela azul), liguei pra dona pra perguntar se tava na garantia e ela disse prá mandar bala que já tinha mais de ano.

    Bom, limpei os dois pentes de memória, montei a bagaça. Tentei de novo instalar com o DVD do Vista original dele, deu páu. O infeliz ficava fazendo um barulho estranho, estava “pegando”. Desliguei e vi que em cima do DVD havia uma “máscara” pirata (e tudo original).

    Catei o DVD “original”, uma máquina do serviço com Nero, copiei o DVD, trouxe o note e a bagaça toda pra casa.

    Meti um CD do XP, excluí as partições todas, desliguei o note, religuei com o DVD que havia criado (cópia do “original” com papel em cima) e a coisa foi.

    Nessa brincadeira estou da uma da tarde até agora 23:21h!

    Vida de Técnico não é fácil, podem crer.

    :-/

    Ah, ainda calculo umas três horas de serviço só nesse Note!

    🙂

     
    • Proftel

      fevereiro 8, 2012 at 10:27 pm

      Ah, Esse Note apareceu até em reportagens da Globo e, aparecerá em outros encontros de Ministros (as) – só que dessa vez funcionando kkkkk.

      hehe.

       
  3. Proftel

    fevereiro 8, 2012 at 10:02 pm

    Toda quarta-feira a noite há aqui em casa “jantar em família”.

    Todas as TV’s desligadas, computadores etc. , nada de música.

    Sentamos eu, a Patroa e a Duda pra conversar e jantar (petiscos – hoje foi aparas de filé “minhão” fritas e uns salgados.

    Falei sobre o Post com a patroa e a Duda quis saber o que era a tal coisa.

    Explicamos assim:

    “- Duda, imagine que o tivô tem um carro parado na garagem com 5 litros de combustível, ele precisa andar com o carro pra devolver o carro prô “Tio Júnior” lá na outra fazenda, ele precisa de mais cinco litros de gasolina.

    Daí aparecem quatro amigos do “tivô” com dinheiro pra colocar mais cinco litros de combustível no carro e querem ir também pra fazenda do “Tio Júnior”.

    Então, o tivô topa, abastece e leva os outros quatro no carro sem cobrar nada.”

    Pessoal, foi assim que expliquei pra Duda o que é a coisa com navios de carga.

    hehe.

     
  4. Proftel

    fevereiro 8, 2012 at 7:25 pm

    Pessoal, estou trabalhando como um doido de segunda prá cá.

    Hoje mesmo estou com um notebook de “Gerência” de órgão público que não deveria estar aqui em casa de jeito nenhum por questões de segurança interna, a dona é “pica grossa”, confia no meu trabalho e cá estou a formatar/instalar programas e outros procedimentos que só poderiam ser feitos dentro da Instituição.

    Li o Post acima hoje de manhã, uma coisa que passou desapercebida para a maioria creio, foi isso aqui, dêem uma olhada:

    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dendoftheamericandream%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1262%26bih%3D865%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com&sl=en&u=http://globaleconomicanalysis.blogspot.com/2012/02/huge-plunge-in-petroleum-and-gasoline.html&usg=ALkJrhiRivq8a7nMohJxjN69WK8LcrJipg

    Há gráficos aí que dão o que pensar, o pior é que no Post o cara dá um link num parágrafo dizendo só “aqui”.

    Pra bom entendedor meia palavra basta.

    Bração prôceis, vórto prô trabalho agora, divirtam-se.

    🙂

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: