RSS

Open:

31 mar

Open porque ninguém é de ferro, estamos todos cansados.

“OS QUE LUTAM

Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.”

Bertold Brecht.

🙂

 
21 Comentários

Publicado por em março 31, 2012 em Uncategorized

 

21 Respostas para “Open:

  1. Patriarca da Paciência

    abril 4, 2012 at 5:52 am

    Até hoje nada ficou provado contra o José Dirceu.

    E já está quase ficando provado que tudo não passou de uma armação de Carlinhos Cachoeira em conjunto com o Demóstenes Torres e a revista Veja.

    Mas o José Dirceu já está quase reabilitado, apesar de ter sido açoitado e crucificado em público.

    O que fica provado é que todas as papagaiadas que a Veja gestou em seu ventre podre para tentar incriminar o José Dirceu estão ruindo.

    E é só o começo do virada.

     
  2. Patriarca da Paciência

    abril 3, 2012 at 10:40 am

    Brancaleone,

    pessoas imaculadas são mesmo muito raras. Tão raras que, em toda a história humana, há pouco mais de uma dezena, quais sejam, Buda, Jesus de Cristo, São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Sócrates e alguns outros.

    Já “pecadores”, honestos e bem intencionados, são maioria da população hamana, disso tenho certeza!

    Prova disso é que a mairia das contas são pagas, a maioria dos filhos sobrevivem e os criminosos são minorias, tão minorias que sempre são notícias.

     
    • Patriarca da Paciência

      abril 3, 2012 at 10:43 am

      Correção:

      Prova disso é que a maioria das contas são pagas, a maioria dos filhos sobrevivem, a maioria dos casais convivem dignamente, a maioria das pessoas convivem em sociedade sem grandes problemas e os criminosos são minorias, tão minorias que sempre são notícias.

       
  3. Brancaleone, Broncão para os chegados...

    abril 3, 2012 at 12:33 am

    Bom Patriarca…
    Se nomes não são citados, pessoas não existem.
    Concordo com voce. Vai que voce cita um bom político, um cara honesto (na sua opinião) e alguem aqui sabe de uns podres dele…

     
  4. Brancaleone

    abril 2, 2012 at 3:27 pm

    Patriarca escreveu …

    “uma boa parcela de de políticos dignos e bem intencionados”

    Nomes destes políticos por favor – brasileiros é claro, vivos obviamente e no cargo com certeza.

    Vale lembrar que os que emboramente não roubem nem se corrompam mas permitem ou se omitem com relação que roubam e corrompem são tão ou mais culpados.

     
    • Patriarca da Paciência

      abril 2, 2012 at 8:09 pm

      Brancaleone,

      não vou citar nomes ou cargos, mas que existem, existem.

      E são em grande número.

       
  5. Jose Mario HRP

    abril 2, 2012 at 8:27 am

    Hoje o governo brasileiro começa a impor a espanhóis que chegam ao Brasil as mesmas regras que a Espanha aplica a brasileiros que chegam a aquele país!
    Parabens Dona Dilma!
    Aqui um caso absurdo que me chocou :
    http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008/02/20/ult23u1217.jhtm

     
  6. Patriarca da Paciência

    abril 2, 2012 at 5:28 am

    Toda generalização é um erro.

    Cada ser humano tem as suas peculiaridades.

    É claro que existe uma boa parcela de políticos desonestos mas há também uma boa parcela de de políticos dignos e bem intencionados.

    Surf,

    no post do BRICs, fizemos algumas perguntas a você.

    Poderia responder agora?

    eu não entendo muito de economia, mas parece que há por aí uma pura jogada de agiotagem também, ou seja, além do dinheiro fácil, lançado aos borbotões no “mercado”, os banqueiros pegam essa dinheirama toda a juros baixíssimos e, até negativos, e emprestam a juros bem altos nos mercados emergentes.

    É mesmo uma pura jogada de agiotagem que os países ricos estão fazendo.

    Certos estão os países do BRICS que acordaram a tempo para a trapaça

    O Surf, que é do ramo, poderia explicar melhor a trapaça.

     
  7. surfando na jaca

    abril 2, 2012 at 1:37 am

    Eu tô na luta. Vejam as eleições na França! O socialismo ecológico se torna uma possibilidade nas urnas. Eu continuo o meu combate. E lá vamos nós!

     
    • surfando na jaca

      abril 2, 2012 at 1:46 am

      Soube do falecimento da esposa do Fred. Triste e registro meu pesar, embora ele nem queira saber. Eu sempre acreditei nas histórias dele sobre Angra. Aquilo é assustador. O litoral é lindo, mas aquelas usinas…

       
  8. Jose Mario HRP

    abril 1, 2012 at 8:54 pm

    Não gostei de glosarem meu post sobre as vacinas e o espiritismo no tema autismo!
    Boa noite……

     
  9. Brancaleone, Broncão para os chegados...

    abril 1, 2012 at 8:20 pm

    Vamos e vortemos…

    Se o pessoal do PT agisse com o mesmo “rigor” que esta em cima do Demostenes com os seus corruptos a coisa seria diferente.

    Demóstenes deve estar se perguntando – ” – Só eu??? E cadê todos os outros??? – e como tem outros!!!

    O fato é que a bola da vez é o Demóstenes mas como dizia aquele velho sambinha – E se gritar “PEGA LADRÃO’ NÃO FICA um MEU IRMÃO!!!..

    Vamos deixar de ser hipócritas ou ingênuos ou burros – 99,99% dos nossos políticos são ladrões.

     
  10. Patriarca da Paciência

    abril 1, 2012 at 7:08 pm

    O assunto mais “quente” que está acontecendo no Brasil:

    “A Cachoeira do Carlinhos
    THEÓFILO SILVA

    Corre um boato em Brasília que tem gente que “caiu na cachaça”, na cidade, que está tomando porres – de Scotch Blue Label, claro – fazendo festa, comemorando. O motivo seria a desgraça do Catão de Goiás, o implacável caçador de corruptos, senador Demóstenes Torres. Eles estariam eufóricos, porque o homem que os apontou, quando da operação Caixa de Pandora, aquela que afastou todo o governo do Distrito Federal, está provando do mesmo remédio que lhes ministrou, e é agora vítima da Operação Monte Carlo da polícia federal.

    Os exultantes farristas seriam, entre muitos outros, o ex-governador de Brasília José Roberto Arruda e sua quadrilha. Desculpem, turma, aquela mesma que perdeu os cargos públicos e passou boas semanas no Presídio da Papuda – belo nome para um presídio. Dizem que tem corrupto chorando de emoção, abraçando a família, mandando rezar missas, pagando promessas, até soltando fogos, por se sentir vingado, vendo o colega de partido, que não teve condescendência com eles, ser acusado de crimes mais graves do que o deles. “Nada como um dia atrás do outro”, estão dizendo os ex-deputados expulsos do DEM pela pronta ação de Demóstenes na executiva do Partido. Vemos que nem toda desgraça produz somente dor. A euforia das vítimas do Savonarola do Senado é uma prova de que a vingança é mesmo um prato servido frio! Em sua cruzada ética pelo país, qualquer homem público acusado pela imprensa, polícia, promotoria, tinha em Demóstenes, o senador promotor, um rápido julgamento.

    Vamos esquecer Demóstenes um pouco, e falar do seu querido amigo e professor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Shakespeare diz em uma de suas peças que: “O dinheiro é o melhor soldado, quando ele vai à frente todas as portas se abrem!”. Cachoeira seguia essa premissa, pois saiu derramando dinheiro pra tudo quanto é lado.

    Será que o apelido Cachoeira é porque ele faz o dinheiro jorrar facilmente para as mãos de seus amigos: Demóstenes, Valdomiro, Leréia e outros? O Jornal Nacional mostrou um vídeo em que Cachoeira comenta que despejou três milhões de reais nos baldes do senador. E é só o começo, a polícia federal calcula que o montante chega a cinquenta milhões de reais!

    Cachoeira conseguiu derramar seu dinheiro na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, onde teria mais de 250 pessoas nomeadas, e outros servidores públicos trabalhando para ele, dentro da polícia federal, ministério público, poder judiciário, e por aí vai. Vários deles estão presos. Como água, que entra em todo canto, Cachoeira espalhou-se por dentro do Estado, minando as instituições públicas. Para acumular esse dinheiro, e comprar essas autoridades todas, Cachoeira explorava os jogos caça-níqueis por todo o estado de Goiás e entorno de Brasília. Para isso, contava com apoio do senador mais respeitado da República, o procurador de justiça Demóstenes Torres.

    O fato é que, a Cachoeira do Carlinhos inundou o Estado, derramando dinheiro sobre todos aqueles que facilitavam seus crimes. Sem concorrentes, controlando um negócio ilícito, de lucro fácil, o contraventor podia comprar qualquer um. Um dos outros envolvidos por Cachoeira estaria o poderoso editor da revista Veja, Policarpo Júnior, que falou com Cachoeira mais de duzentas vezes por telefone. Se você compra a imprensa e as autoridades públicas, o que mais falta para ser o dono do Estado?

    O grande problema do Cachoeira é que, numa Cachoeira quanto mais água ela jorra, mais incontrolável ela fica, então, do mesmo jeito que ela pode banhar os seres que vivem em torno dela, também pode afogá-los. De certa forma, foi isso que aconteceu com essa turma toda, a Cachoeira que os engordou, acabou por afogá-los! Tem tanta gente afogada nessa história, que ainda não deu tempo de ver os corpos! Eles vão começar a aparecer agora! Demóstenes é o primeiro deles.”

    Theófilo Silva é articulista colaborador da Rádio do Moreno.

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/04/01/globo-protege-a-veja-e-pede-desculpas/

     
  11. Brancaleone, Broncão para os chegados...

    abril 1, 2012 at 5:13 pm

    ‘Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.’

    Caras, se voce tem que passar a vida inteira lutando alguma coisa tá errada…
    Ou voce luta mal pra c…
    Ou tá defendendo a causa errada…

     
  12. Jose Mario HRP

    abril 1, 2012 at 8:24 am

    Aos camaradas do blog, tenho certeza que muitos aqui não tem a mesma forma de pensar sobre vários assunto mas sobre o tema “Vacinas” e “Autismo” passo aqui alguns links sobre o autismo na visão espirita:
    http://www.autismo-br.com.br/home/dep-com.cgi?tema=Espiritismo+e+Autismo&codigo=7

    http://www.geb-portugal.org/Admin/Ficheiros/OAUTISMO236.pdf

    http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=116:autismo-abordagem-espiritual&catid=34:artigos&Itemid=54

    Tudo que fazemos aqui, nossa responsabilidade, reflete em nossa evolução
    Bom dia a todos e em especial ao Fred.

     
    • Proftel

      abril 4, 2012 at 4:03 pm

      HRP:

      Se me desculpe a demora em liberar o comentário.

      Você sabe que “saio do ar” de domingo a quarta no começo da noite.

      Só hoje vi seu comentário bloqueado e liberei, taí.

      🙂

       
  13. Proftel

    abril 1, 2012 at 12:21 am

    Pessoal, vou dormir.

    Amanhã vorto de novo.

    🙂

     
  14. Proftel

    março 31, 2012 at 11:49 pm

    Havia uma festa dois sobrados àfrente (dava pra ouvir aqui da janela do escritório onde fico) uma dona com “guela abençoada” como diria minha avó polaca (a Dona Bronilda).

    Ouvi (até botei o computador pra “dormir”) e, no fim dei um grito pela janela assim:

    – Lindo!

    Gritei tão alto que a patroa grilou.

    Daí achei a música no YouTube, comecei a ouvir baixinho aqui no escritório e a patroa grilou de novo.

    Pô, não estou adorando nada, estou ouvindo boa música e só sô.

    De vez em quando a patroa com esse lance da crença dela me deixa puto, juro prôceis.

    Ouçam o que ouvi ao vivo agora pouco:

    🙂

     
    • Proftel

      março 31, 2012 at 11:56 pm

      Ah, já é mais de onze da noite do dia 31/03/2012.

      hehe.

       
  15. Proftel

    março 31, 2012 at 11:37 pm

    Já que ando inspirado em frases, essa aqui é boa:

    “parasita é alguém que se senta à mesa conosco, sem que nos incomodemos; mas que sabe aproveitar-se habilmente e velozmente de todos os nossos movimentos produtivos, sejam econômicos, políticos, jurídicos e sempre a favor dele” Cfr. Le parasite (O parasita), Grasset, Paris; 1982.

     
  16. Proftel

    março 31, 2012 at 11:29 pm

    Esse “Open” é em homenagem aos Confrades e Confreiras que fazem e acontecem na sociedade.

    🙂

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: