RSS

A Refeição Noturna do Senhor — uma celebração que honra a Deus:

05 abr

OS CRISTÃOS receberam a ordem de celebrar a Comemoração (ou Memorial) da morte de Cristo. Essa celebração é também chamada de “refeição noturna do Senhor”. (1 Coríntios 11:20) Por que ela é tão significativa? Quando e como deve ser celebrada?

Jesus Cristo instituiu essa celebração na noite da Páscoa judaica de 33 EC. A Páscoa era comemorada apenas uma vez por ano, no 14.° dia do mês judaico de nisã. Para calcularem essa data, os judeus evidentemente esperavam pelo equinócio da primavera. Esse é o dia em que há cerca de 12 horas de claridade e 12 de escuridão. A primeira lua nova observável mais perto do equinócio da primavera marcava o início de nisã. A Páscoa vinha 14 dias depois, após o pôr-do-sol.

Jesus celebrou a Páscoa com seus apóstolos, dispensou Judas Iscariotes e, em seguida, instituiu a Refeição Noturna do Senhor. Essa refeição (ou ceia) substituiu a Páscoa judaica e, portanto, deve ser celebrada apenas uma vez por ano.

O Evangelho de Mateus relata: “Jesus tomou um pão, e, depois de proferir uma bênção, partiu-o, e, dando-o aos discípulos, disse: ‘Tomai, comei. Isto significa meu corpo.’ Tomou também um copo, e, tendo dado graças, deu-lho, dizendo: ‘Bebei dele, todos vós; pois isto significa meu “sangue do pacto”, que há de ser derramado em benefício de muitos, para o perdão de pecados.’” — Mateus 26:26-28.

Alguns acreditam que o pão se tenha tornado literalmente a carne de Jesus, e o vinho, o sangue. No entanto, o corpo físico de Jesus ainda estava intacto quando ele ofereceu esse pão. Será que os apóstolos comeram realmente a carne literal de Jesus e beberam seu sangue? Não, pois isso seria canibalismo e uma violação da lei de Deus. (Gênesis 9:3, 4Levítico 17:10) De acordo com Lucas 22:20, Jesus disse: “Este copo significa o novo pacto em virtude do meu sangue, que há de ser derramado em vosso benefício.” Será que aquele copo se tornou literalmente “o novo pacto”? Isso seria impossível, visto que um pacto é um acordo, não algo tangível.

pão e vinho

Assim, tanto o pão como o vinho são apenas símbolos. O pão simboliza o corpo perfeito de Jesus. Ele usou um pão que havia sobrado da ceia da Páscoa. Esse pão era feito sem fermento, ou levedura. (Êxodo 12:8) A Bíblia usa o fermento como símbolo de pecado ou corrupção. O pão, portanto, representa o corpo perfeito que Jesus sacrificou. Era sem pecado. — Mateus 16:11, 12;1 Coríntios 5:6, 71 Pedro 2:22;1 João 2:1, 2.

O vinho tinto representa o sangue de Jesus. Esse sangue torna válido o novo pacto. Jesus disse que seu sangue foi derramado “para o perdão de pecados”. Os humanos podem assim tornar-se puros aos olhos de Deus e ser admitidos no novo pacto com Jeová. (Hebreus 9:1410:16, 17) Esse pacto, ou contrato, abre a oportunidade para 144.000 cristãos fiéis irem para o céu. Ali servirão como reis e sacerdotes para a bênção de todos os humanos obedientes. — Gênesis 22:18Jeremias 31:31-33;1 Pedro 2:9Revelação (Apocalipse) 5:9, 1014:1-3.

Quem deve comer ou beber desses símbolos usados na Comemoração? Logicamente, apenas os que estão no novo pacto — isto é, aqueles que têm a esperança de ir para o céu — devem comer do pão e beber do vinho. O espírito santo de Deus os convence de que eles foram escolhidos para ser reis celestiais. (Romanos 8:16) Eles estão também no pacto do Reino junto com Jesus. — Lucas 22:29.

Que dizer daqueles que têm a esperança de viver para sempre no Paraíso na Terra? Eles obedecem à ordem de Jesus e assistem à Refeição Noturna do Senhor, mas comparecem como observadores respeitosos, não como participantes do pão e do vinho. Uma vez por ano, depois do pôr-do-sol de 14 de nisã, as Testemunhas de Jeová celebram a Refeição Noturna do Senhor. Embora apenas alguns milhares de pessoas no mundo inteiro professem ter a esperança celestial, essa celebração é preciosa para todos os cristãos. Trata-se de uma ocasião em que todos podem refletir a respeito do superlativo amor de Jeová Deus e de Jesus Cristo. — João 3:16.

Fonte:

http://www.watchtower.org/t/bh/appendix_06.htm

 
20 Comentários

Publicado por em abril 5, 2012 em Uncategorized

 

20 Respostas para “A Refeição Noturna do Senhor — uma celebração que honra a Deus:

  1. Brancaleone, Broncão para os chegados...

    abril 5, 2012 at 11:50 pm

    Em decorrencia de minhas concepções religiosas, absterme-ei de comentários.
    Boa páscoa a todos.

     
    • Proftel

      abril 7, 2012 at 1:43 am

      Compadre Brancaleone:

      Se desejou “Boa Páscoa a todos” você não é assim tão ateu né?

      🙂

       
  2. Proftel

    abril 5, 2012 at 4:00 pm

    Estado Policial cada vez mais, logo logo explode uma guerra civil, podem crer.

    “Paul Joseph Watson
    Infowars.com
    Quinta-feira, 5 de abril, 2012

    O Departamento de Segurança Interna, recentemente alimentou preocupação através da contratação de uma empresa para fornecer-lhes 450 milhões de cartuchos de balas de ponta oca. Agora, a agência federal também está comprando cabines à prova de bala ponto de verificação que incluem “stop and go ‘luzes.
    Um comunicado de imprensa de Abrigos direto gaba sobre como eles estão fornecendo o DHS com bala cabines guarda resistentes. Imagens do estande do site da empresa sugerem que os barracos de guarda será usado para controlar pontos de verificação.
    “Este edifício dispõe de um guarda telhado de quadril em pé costura, um thru-parede unidade de HVAC (2), UL 752 Nível BR 3 portas de correr, UL 752 à prova de bala nível 3 de vidro e um revestimento de Baixo] E. Outros destaques notáveis ​​deste edifício de aço pré-fabricadas de metal incluem iluminação de segurança haleto, esquadrias decorativos grade, e um “Stop & Go” light com controles “, afirma o comunicado de imprensa .”

    Fonte:

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.infowars.com/&ei=VeZwT7z0AeaC2wWEobHxAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CDsQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dinfowars%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D899%26prmd%3Dimvns

    :-/

     
  3. Proftel

    abril 5, 2012 at 2:54 pm

    Una carta de amor:

    🙂

     
  4. Robertao

    abril 5, 2012 at 2:52 pm

    corrigindo: desejando boa Pascoa pra todos!

     
  5. Robertao

    abril 5, 2012 at 2:51 pm

    Passando pra desejar boas férias; tô de fèrias. Natal essa semana e na outra foz do iguaçú…
    (meu gmail não está sendo aceito… mas sempre entro pra dar uma espiada…)

     
  6. Proftel

    abril 5, 2012 at 1:07 pm

    HRP:

    Receita de “Páscoa”: cação com leite de coco, arroz, batata frita, molho de camarão.

    Muito mais barato que o tár de bacalhau.

    hehe.

     
  7. Proftel

    abril 5, 2012 at 12:57 pm

    Tem nada a ver com o Post mas, todo Post novo vira Open e, aqui vai:

    Tava lá no blog gringo do colapso econômico dando minhas pauladas (pena que o Surf só comente no Firula, é duro ver um cara com a capacidade dele olhando só prô umbigo) e soltei essa aqui:

    Comentando sobre a “Teoria das cordas”, de como uma borboleta batendo asas no passado pode foder tudo kkk.

    hehe.

     
    • Proftel

      abril 5, 2012 at 1:01 pm

      Digam aí, a Dilma não tem alguns trejeitos da moça?

      Reparem bem, os japas caíram fora rapidim quando ela falou e se impôs!

      hehe.

       
    • Proftel

      abril 5, 2012 at 1:10 pm

      Outro link com a música completa – claro, sempre em relação aos gringos e à Europa kkkk:

      hehe

       
  8. Tia

    abril 5, 2012 at 12:27 pm

    Ah marido… Não imagina como você me faz feliz com esse post. Saber que você à sua maneira tem fé, me da a esperança de um dia caminharmos lado a lado nesse caminho. Beijos!!

     
    • Proftel

      abril 5, 2012 at 12:36 pm

      É Bem! ….

      Quem sabe um dia…. .

      “Rosa-dos-Ventos
      Chico Buarque

      E do amor gritou-se o escândalo
      Do medo criou-se o trágico
      No rosto pintou-se o pálido
      E não rolou uma lágrima
      Nem uma lástima para socorrer
      E na gente deu o hábito
      De caminhar pelas trevas
      De murmurar entre as pregas
      De tirar leite das pedras
      De ver o tempo correr
      Mas sob o sono dos séculos
      Amanheceu o espetáculo
      Como uma chuva de pétalas
      Como se o céu vendo as penas
      Morresse de pena
      E chovesse o perdão
      E a prudência dos sábios
      Nem ousou conter nos lábios
      O sorriso e a paixão

      Pois transbordando de flores
      A calma dos lagos zangou-se
      A rosa-dos-ventos danou-se
      O leito do rio fartou-se
      E inundou de água doce
      A amargura do mar
      Numa enchente amazônica
      Numa explosão atlântica
      E a multidão vendo em pânico
      E a multidão vendo atônita
      Ainda que tarde
      O seu despertar”

      🙂

       
      • Tia

        abril 5, 2012 at 12:38 pm

        Uma das poesias mais lindas que conheço!!

         
        • Proftel

          abril 5, 2012 at 1:29 pm

          Bem!

          Talvez não venha a guerra, o Obama tá soltando os cachorros:

          “Netanyahu critica grama Guenter para o poema Israel controverso
          PM reage a poema recém-lançado Grama, que proclama o programa nuclear de Israel é uma ameaça à paz mundial; Netanyahu diz que não é nenhuma surpresa que um homem que escondeu seu passado Waffen-SS vê Israel como uma ameaça.

          Por Barak Ravid

          O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nesta quinta-feira duramente condenado o poema publicado pela Nobel alemão Guenter Grama laureado na qual ele disse que o programa nuclear de Israel, não o Irã, é uma ameaça à paz mundial.

          “Suas declarações são ignorantes e vergonhoso e todas as pessoas honestas neste mundo tem de condená-los”, disse Netanyahu.

          Em seu poema, que foi publicado em vários jornais europeus nesta quarta-feira, o autor de 85 anos alega que reator nuclear de Israel – e não do Irã – representa uma ameaça à paz mundial. Poema Grass ‘chama para a Alemanha para deixar de fornecer Israel com submarinos, e adverte contra um ataque israelense ao Irã.
          Netanyahu disse que é certo que os motivos da grama “são anti-semitas. “Durante seis décadas, ele escondeu seu passado como membro da Waffen SS”, disse Netanyahu. “Então não é nenhuma surpresa que ele define o único estado judeu como a maior ameaça à paz mundial e se opõe a ela dotar-se através de auto-defesa.”

          Netanyahu disse que a comparação da grama “entre Irã e Israel era uma vergonha.

          “No Irã há um regime que nega o Holocausto e pede a destruição de Israel”, disse Netanyahu. “Esta comparação diz muito pouco sobre Israel e muito sobre Grama Sr.. É Irã, não Israel, que representa uma ameaça à paz mundial. É Irã, não Israel, que ameaça destruir outros países. É Irã, não Israel, que apoia organizações terroristas que os mísseis de fogo a civis inocentes. Ele é o Irã, não Israel, que apóia o massacre que o regime sírio está realizando em seus civis. É o Irão não, Israel, cujas pedras mulheres, trava gays , e impiedosamente suprime as dezenas de milhões de cidadãos em seu país. ”

          No poema, intitulado “O que deve ser dito,” Grass escreve que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad tem uma “boca grande”, e que as intenções do programa nuclear iraniano não são comprovados.

          O poema provocou fortes críticas na Alemanha, Israel e entre organizações judaicas. A embaixada de Israel na Alemanha, disse que o poema ficou em linha com a tradição ‘de libelo de sangue antes da Páscoa. ”

          Grass também afirma que “o potencial nuclear de Israel foi crescendo silenciosamente durante anos,” sem estar sob qualquer tipo de supervisão internacional. Grama acredita que Israel está planejando submarinos braço recentemente comprados da Alemanha com ogivas nucleares.

          “A Alemanha poderia ser responsável por um crime que pode ser previsto”, Grass disse.
          Grama alcançou a fama com seu primeiro romance “O Tambor”. Muitas de suas histórias foram traduzidas para o hebraico e Inglês. Em 2006, Grass admitiu pela primeira vez a servir na Waffen SS de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, Grass é um membro ativo do Partido Social-Democrata da Alemanha.”

          Fonte:

          http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.haaretz.com/&ei=UZ3GTo2vKovegge1kbBS&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CDQQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DHaaretz%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D899%26prmd%3Dimvns

           
          • Proftel

            abril 5, 2012 at 2:04 pm

            Pô!

            O Estado israelonazista não usa gás, usa bombas com fósforo pra torrar longe das vistas.

            Tá provado.

            Quem é que é o “terrorista” (aquele que impõe terror) hoje?

            o Estado de Israel!

            O Irã desde tempos Bíblicos quando tomou uma piaba boa nunca mais atacou ninguém.

            Foi atacado sim e, revidou (bem).

            Irã e Síria eram corredores para mercadorias, o povo se conhece pacas, Síria dos 100 babacas franceses mandados pra lá pelo Sarkozy prendeu dezesseis, alguns da CIA e do MI6 provavelmente mais perigosos tão vendo as dunas correrem acima, debaixo de sete palmos (alguns sobraram e Kofi Anan tá tentando trazer os caras de volta).

            Esses filhos-da-puta mandados pra lá fizeram os Católicos ficarem dois meses trancados dentro de casa, se um saía levava tiro de sniper.

            Cêis querem o quê?

            Se no Governo Sírio estivesse, também mandaria bala nos caras, muita bala.

            Tem dó, só não vê quem não quer.

            🙂

             
            • Proftel

              abril 5, 2012 at 2:13 pm

              Querem saber de onde obtenho tanta coisa?:

              Podem crer que não é só na Rede, o Sírio véim amigo meu conversa reiteradamente com os cinco irmãos lá (uma irmã já se foi de causa natural), outra fonte é uma assessora d’um ex “Irmão” franciscano que não se reelegeu (a dona tem o nome do padre tatuado no cangote pode?), ela fala cachoeira bakarai.

              hehe.

               
            • Proftel

              abril 5, 2012 at 2:25 pm

              “Europa para colocar pressão econômica sobre o Irã poderia
              17/01/1391

              Em resposta a esta pergunta é se a capacidade do presidente iraniano para entrar pressões econômicas da Europa, enfatizou: Irã pode certamente fazer isso, agora temos 24.000 milhões dólares americanos comércio com a Europa significa que a taxa de 200 a 300 mil empregos que nós podemos fornecê-lo para outro lugar, mas se ele é adicionado 300 mil desempregados na Europa é bom para a Europa?

              . Para a agência de notícias Mehr informou médico Mahmoud Ahmadinejad em uma entrevista à ZDF da Alemanha ontem à noite na televisão que parte dele da República Islâmica do Irã foi apontado para os pontos importantes. Ele respondeu a perguntas sobre se o Irã e Israel, devido à falta de transparência O programa nuclear é ameaça para o ataque, disse que os sionistas têm transparência na sua questão nuclear? ? E se eles têm mais de 250 ogivas nucleares há nada de errado Ahmadinejad expressou o Irã se opõe à existência da bomba atômica e uma arma contra a moralidade ea humanidade sabe disso, ele disse: É claro que aqueles em que a bomba atômica eles não mais usá-lo porque sabem que a verdade da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial e foi sepultado na história. médico Ahmadinejad em resposta à questão de saber se Israel é um país artificial, como você disse, é também porque . Com a criação deste regime falsa, baseada em um projeto colonial emergiu de uma grande mentira Ahmadinejad do Irã, em resposta a perguntas sobre os esforços futuros para reduzir as tensões no mundo, disse: Nós estávamos sempre procurando eliminar as tensões no mundo, mas a raiz causar estresse, e discriminação e que alguns países Zyadhkhvahy querem governar o mundo, é. Presidente em resposta ao executivo da rede alemã comentando sobre o povo alemão do Irã deve aceitar e abrir instalações nucleares às demandas da AIEA sobre questão não resolvida de inspetores nucleares para remover, disse: É claro que nós temos a colaboração sempre pronta e máximo e cooperação no âmbito estamos prontos hoje, mas o povo alemão é o mesmo para mim e você, somos um representante do povo alemão e nunca não tem, deve permitir-se para anunciar o seu povo alemão e isso é algo que simplesmente não é possível na Europa e na Europa as pessoas não declaram suas opiniões, mas a situação na Alemanha do que em outros países, incluindo Grã-Bretanha e França é muito melhor.”

              Fonte:

              http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dresalat-news%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D899%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=fa&u=http://www.resalat-news.com/Fa/%3Fcode%3D96390&usg=ALkJrhif0LSsfRhOmPJNMWGH7sBtG8exBw

              🙂

               
              • Proftel

                abril 5, 2012 at 2:48 pm

                O vídeo inteiro do Nachibim assisti ontem no Futura, não achei na Rede, parece que nem o Google deixa a gente achar coisa boa sobre o Irã.

                Experimentem, digitem no Google “Luiz Nachibin no Irã” ou coisa parecida, achei até “Irã” em vermelho com traço em cima, puta boicote.

                :-/

                 
  9. Proftel

    abril 5, 2012 at 12:14 pm

    Tô nessa a dezenove anos com a patroa, é a única vez que vou com ela.

    Juro prôceis, me faz bem.

    🙂

     

Obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: