RSS

Ordenações Filipinas:

31 jul

Ordenações Filipinas.

 

Meu pai tinha o “livrão” com capa de couro (segundo ele de carneiro).
“Ordenações Philliphinas” de 1800 e pouco, volta e meia o consultava.
O treco tinha cor de ouro nas letras, as folhas eram grossas e meio ensebadas.
Volta e meia ele me mostrava assim:
– “Olha, você levaria “tantas” nas costas se fizesse isso….”.
Legal, me ensinou pacas.

 

Deixo pra vocês on-line:

http://www1.ci.uc.pt/ihti/proj/filipinas/ordenacoes.htm

 

Divirtam-se.

 

🙂

 
12 Comentários

Publicado por em julho 31, 2012 em Uncategorized

 

12 Respostas para “Ordenações Filipinas:

  1. Brancaleone! Separatista tchê!!

    novembro 2, 2012 at 11:39 pm

    Ainda tô vivo!!!
    Meio entrevado, mas vivo e com o olho que sobrou ainda acerto uns tiros!!!

     
    • Proftel

      novembro 4, 2012 at 7:22 pm

      Compadre Brancaleone!

      Que houve?

      Conte aí!

      De minha parte ando desacorsoado desde o falecimento do meu pai.

      :-/

       
      • Patriarca da Paciência

        novembro 5, 2012 at 10:32 am

        Gente, satisfação em vê-los!

        Quer dizer que o Bancaleone ficou ainda mais zarolho?

         
  2. Jose Mario HRP

    setembro 28, 2012 at 9:20 am

    Faz tempo que alguém esteve aqui, parece que a tristeza se apegou esse lugar, mas a beleza pode parecer triste mas no fim sempre é paz, amore acaba em alegria e luz!

    Alguém disse , não sei bem, acho que foi um chansonier , que a humanidade será um dia toda de felicidade e nesse dia todos os homens sairão de casa para trabalhar assobiando , pensando na mulher amada, nos filhos e na hora da volta para casa!
    Que assim seja pela eternidade para todos nós!

    Um abraço apertado pro Alex!

     
  3. Jose Mario HRP

    setembro 6, 2012 at 6:15 am

    A cambada da Veja, do Gurgel e dos anti petistas na mira do cara!
    VINGANÇA , prato que se come frio!

     
  4. Brancaleone, República do Sul.

    agosto 19, 2012 at 7:34 pm

    Proftel.
    Pêsames e não se apoquente. Polacos bons não vão pro céu, vão para alguma colônia de férias numa Polônia paradisíaca, sem invasões, sem ucranianos (rsrsrsrsrsrsrs), com boa vodka, bons pierogise e ficam por lá, aguardando a chegada de outros bons polacos (que já são poucos, asseguro).
    É bem possível que por lá encontre meu avô Estephano e meu pai Pedro. É só ele ir até um riozão que tem lá, com belas taraíras pulando “na fror dagua” e acha os dois…
    Saudações Proftel.

     
    • Jose Mario HRP

      agosto 21, 2012 at 7:41 am

      Virou saparatista!
      Hummmmmmmmmm…….

       
    • Proftel

      agosto 23, 2012 at 4:26 am

      Brancaleone:

      Grato!

      Meu pai gostava mesmo é de pegar taraíras com um trêsoitão espanhol de cano longo na beira dos lagos usando um “aladim”.

      Ele adorava dar tiro de noite, ainda mais quando estava em Itaiacoca (aí pertim docê, fica a 33 Km de Ponta Grossa).

      Pena que não encontrarei mais um Dodge Charger RT 1.971 pra levar as cinzas dele de São Vicente a Ponta Grossa como a gente fazia antes.

      Bicho, quando a gente ia pra Itaiacoca os olhos do meu pai ficavam vidrados de felicidade, se bobear a gente joga as cinzas dele por lá, perto do Passo do Pupo.

      Eu e meu irmão mais minha irmã ainda não conversamos com minha mãe sobre que fim dar nas cinzas.

      De qualquer forma, grato pela lembrança de que, nós polacos temos lugar garantido no céu (também sempre tive essa impressão).

      🙂

       
  5. Proftel

    agosto 4, 2012 at 6:34 pm

    Patriarca da Paciência:

    Tente abrir com o Firefox.

    Aqui e em outros computadores com Redes distintas abriu de boa.

    🙂

     
  6. Cristina

    agosto 2, 2012 at 12:31 am

    É muito bom saber que há interessados nas nossas leis de origem….se elas fossem reeditadas, talvez nosso país estivesse em melhor ordem. Abçs.

     
  7. Patriarca da Paciência

    julho 31, 2012 at 10:28 am

    Correção :

    proglema= problema

     
  8. Patriarca da Paciência

    julho 31, 2012 at 10:27 am

    Caro Proftel,

    fiquei curioso pelas “Ordenações Philiphinas”.

    Infelizmente não consegui abrir a página.

    Acho que tem algum proglema.

     

Obrigado pelo seu comentário

 
